textos

Um ano de tirar o fôlego

15:07

Fim de ano é toda aquela coisa de sempre, não é? Ao meu ver, tirar um tempinho do último ou penúltimo dia pra relembrar tudo pelo que passei esse ano faz com que eu consiga ver os problemas e soluções com outros olhos, talvez com uma mente um pouco mais madura e aperfeiçoada.

Não vou mentir, 2016 não foi um ano fácil. Acho que não tem um ano que chegue ao fim e dizemos que foi um ótimo ano… sabe por que? Porque as coisas ruins sempre marcam mais forte, então é comum que todo fim de ano a gente diga isso… que o ano não foi lá essas coisas.

2016 me fez acordar um pouco pra vida. Me fez entender que esconder sentimentos não te faz mais forte, e que engolir palavras boas só pra não demonstrar fraqueza pode fazer com que pessoas queridas encontre em outras o que eu escolhi não demonstrar. Fez com que eu ficasse mais exigente e ao mesmo tempo, mais aberta a amizades. 

As vezes enquanto faço o almoço ou antes de dormir, penso sobre as coisas que aconteceram, e então percebo-me sorrindo, pois houve dias em que xinguei meus amigos e rimos logo em seguida, quando perturbei eles e eles me perturbaram, ou então todos se juntaram contra mim e depois pediram desculpas, e logo a gente estava de boa fazendo vaquinha pro refrigerante. Isso me faz me sentir muito bem e muito feliz também. Me faz perceber como nem tudo é negatividade, do jeito que eu estou tão acostumada a enxergar.

Eu poderia falar sobre as coisas ruins que me aconteceram e me tiraram o sono, e contar a lição que eu tirei de tudo isso, mas o blog tá cheio desses momentos, porque sempre que estou triste, eu escrevo, então chega, né? 2016 foi um ano forte, cheio de surpresas, foi um ano em que a rodóviaria ganhou e partiu meu coração, e toda a certeza que eu tinha, havia escapado-me pelas mãos.

2016 não foi o ano em que eu consegui dar um rumo na minha vida. Ainda tô na faculdade, sim, mas não sinto que seja meu caminho ainda. Na verdade sinto que estou bem longe do que eu desejo pra mim, mas digo pra mim mesma que um dia as coisas vão começar a andar do jeitinho que eu sempre sonhei. Quem sabe...

Em 2017 eu desejo poder estar perto de quem eu gosto, passando um bom tempo juntos, desejo muitas fotos para o blog (porque é algo que eu amo muito), desejo saúde, disposição (xó, preguiça!) e principalmente, que meu cabelo cresça! Desejo que todos tenhamos tranquilidade e ao mesmo tempo, um pouco de adrenalina, emoção, frio na barriga. Que o sentimento de alegria, quando vier, venha com tudo, e que sejamos suficientes para lembrar de cada um desses momentos ao fim do ano. 

Feliz 2017, queridos(as) leitores(as).

You Might Also Like

1 comentários

  1. Que este ano novo que vai entrar que seja melhor que 2016
    Feliz 2017 e tudo de bom
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram