dicas

Como ter uma pele limpa e saúdavel sem gastar muito

18:02


Oi, gente!

Esse assunto é um que eu amo forte de paixão, porque quando eu era pequena, era muito neurótica com a minha pele que era cheia de cravos. Era bem feia na verdade, eu não tinha ideia de como cuidar dela e ir a um dermatologista estava fora de questão... então foi fuçando a internet que comecei a descobrir inúmeros cuidados caseiros que podemos ter com a nossa pele, cuidados esses que em um curto período de tempo resultam em uma pele lisinha, saudável e com oleosidade controlada principalmente! 

Por isso eu montei um pequeno cronograma com esses cuidados que podem ser diários e até mensais, pra quem quiser usufruir dessas dicas, olha só:

  • Lavar o rosto com um sabonete específico pra pele - 3 vezes ao dia 
  • Aplicar sobre a pele todas as noites antes de dormir uma medida de vinagre de maça com três de água e deixar. (Faça a mistura e deixe em um potinho lá no banheiro, assim, antes de dormir você passa e pronto, quando acabar é só fazer de novo). Isso fará com que as manchas de espinhas e manchas causadas pelo sol desapareçam em algumas semanas.
  • Esfoliação a cada 15 dias para retirar as celular mortas.
  • Mascára de bicarbonato de sódio e limão para clarear a pele e fazer esfoliação. A cada 15 dias (intercalado com a esfoliação acima). Atenção: cuidado com o sol. Depois que tirar a mascára, passa protetor solar, pelo amor de Deus, fia.
  • Alguma mascara de tratamento, pode ser caseira feita de ovo, café, gelatina... na internet tem várias, quando eu tiver mais tempo posto aqui as minha preferidas - 1 vez por mês
  • Protetor solar, todo dia, viu?
E aí, pegaram? É simples demais, não tem neura, não tem estresse... São cuidados que eu considero CRUCIAIS, porque se a pele tá feia, a pele não tá saúdavel. Entendeu? Então além dos cuidados, comam bem e bebam bastante água!!! A alimentação tem grande relevância no quesito pele... vai por mim!

Outra coisa antes de terminar... se você tá achando que seguindo esses passos, e ficar passando estresse por causa da faculdade, ou chorando por causa de macho, vai dar resultado, para. Cuida da sua saúde mental juntamente com a saúde da cutis e você vai ser tão linda(o) quanto como sempre quis. 

Espero que tenham gostado! Continue visitando o blog para ter mais dicas como essas, ok??

Beijão

You Might Also Like

0 comentários

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram