textos

Ser descendente de árabes e viver rodeada por machistas me fez ser feminista

15:56

Eu sou a favor do feminismo porque cresci ouvindo “você não pode, porque é menina”, evitava sair porque “menina direita não fica na rua”, e deixei de usar roupas que eu gostava ou que estavam na moda, porque os meninos me chamariam de nomes que eu não gostaria de ser chamada.

Sou feminista porque vivo rodeada de homens na faculdade pelo motivo de ser um curso na área da informática, onde poucas mulheres pretendem estar. Mas eu estou lá em meio as diárias piadas e comentários machistas que eles fazem. Eu estou lá gritando com alguém que se sentiu no direito de puxar meu braço com força para perto dele, ou evitando estar no mesmo lugar que alguém que por algum motivo, achou que poderia pegar na minha bunda. Estou lá, no mesmo lugar onde um garoto não gostou quando pedi pra ele parar de me chamar de “princesa” ou de “gata”, pois essas demonstrações de carinho vindo da parte de alguém que me segurou com tanta força no corredor da faculdade com o intuito de me beijar, não resultaria em boa coisa. É preciso desenhar para entender que não dei nenhuma liberdade para esse tipo pessoa?

Eu sou feminista porque já me mandaram mensagem no whatsapp dizendo “eu odeio as mulheres”. E o cara é hetero. “Fala isso pra sua mãe”, foi a minha resposta. Penso, se a pessoa odeia mulheres, mas ainda assim tranza com elas, ele é um machista que possui todo aquele pensamento nojento de que mulheres são submissas, não são capazes de nada, e que elas só servem para satisfazer todo e qualquer desejo dos homens. Eu sou feminista porque não concordo com esses pensamentos, nem com essas atitudes, nem com esse ódio.

Sou feminista porque no meio de tantos homens, vejo que possuo as mesmas habilidades na informática, senão habilidades maiores em certas áreas. Noto também que assim como posso ajudar, eu também procuro ajuda em assuntos que não me entram na cabeça, e que homens e mulheres possuem dificuldades e facilidades em diversos assuntos diferentes. Não que eu não saiba disso, mas algumas pessoas que estão lendo isso talvez não saibam, mas o feminismo é justamente isso… lutar pela igualdade de generos.

Por fim, a você que resolve fechar os olhos para toda essa questão que citei aí em cima, e só consegue enxergar aquelas passeatas, ou acha que o feminismo é ódio aos homens, lembrem-se disso: eu sou feminista, hetéro, faço parte do 30% de mulheres em uma sala de aula, gosto de cozinhar e de cuidar da casa, assim como sonho em trabalhar e ser independente financeiramente. Não aceito que toquem em mim sem minha permissão, assim como não faço isso com ninguém. O feminismo é a luta pelo respeito entre as pessoas, independentemente do sexo.

You Might Also Like

0 comentários

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram