dicas

Dicas para o cerebro funcionar melhor

10:37


Depois de anos de experiência, luta e tudo mais, posso dizer hoje que não, ainda não cheguei aonde queria estar, mas que estou no caminho. Paciência, né? Uma coisa que aprendi nesse meio tempo é que ter dificuldade em algo não é desculpa para evitar... é claro que quanto antes pegarmos algo para aprender, melhor, devido a quantidade de neurônios que temos (quanto mais envelhecemos, menos neurônios nós temos, e neurônios são os responsáveis pela memória armazenada, capiche?). 

Existem várias maneiras de fazer com que o cerebro funcione melhor e que ele permaneça jovem, pronto para uma nova recarga de conhecimento expontâneo e ajudando principalmente na memória. 

Uma das maneiras está na nossa alimentação, óbvvvvio. A proposito, vocês sabiam que a canela é um estimulante cerebral? Cientistas fizeram o teste em camundongos e eu fiz em mim mesma, talvez seja psicologico, mas sempre que bebo água com pó de canela alguns minutos antes de começar a estudar, o meu rendimento melhora bastante. Além da canela, outro estimulante cerebral natural encontrado em alimentos que eu sou adepta é ômega 3, encontrada principalmente em peixes. É ótimo para preservar nossos neurônios. Se você é vegetariano ou então não gosta de peixe, você pode comer linhaça, nozes, chia, etc, que também possuem Ômega 3.

Fora a alimentação, tem algumas dicas que podem ser consideradas como passatempos, mas um passatempo a nosso favor, não um passatempo daqueles que matatempo. Sou superadepta a caça-palavras, até porque em uma lojinha de 1,99 da minha cidade, tem aquelas revistas feitas com papel jornal que custam R$0,99 cheia de caça-palavras, ou palavras cruzadas. Esses exercicios estimulam o cerebro, quanto mais você exercita o cerebro, mas forte ele fica. É como ir a academia, mas uma academia intelectual.

Substituir a calculadora por calculos mentais quando estiver no mercado, estar sempre lendo um livro após o outro, senão dois ao mesmo tempo (tentar lembrar do enredo de uma história enquanto esta lendo outra força o cerebro a trabalhar mais) e estar sempre procurando exercícios para o raciocínio lógico. Boole não teve um todo trabalho ao estudar a lógica pra gente chegar nos dias de hoje e ter preguiça de pensar de uma maneira mais refinada ao se deparar em uma situação em que os calculos matemáticos não sejam suficientes... por favor, né?

Se você está com dificuldades na escola, na faculdade, pagando mico e perdendo amizades pela falta de memória, sugiro que deixe um pouco de lado esse celular, a facilidade que os tempos modernos nos proporcionam e ir atrás de alguns desafios, algumas complicações. Mas não se prenda apenas ao que citei aqui nessa postagem, eu escrevi baseado nas minhas rotinas... existem mil outros alimentos e exercícios cerebrais por aí, é só procurar.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Acho que a única coisa que faço é ler um livro após o outro ou dois ao mesmo tempo haha
    Do omega 3 eu também sabia, mas não suporto peixe e nem capsulas concentradas.
    Agora da canela, eu não sabia e olha que eu adoro chá de canela, vou aderir!
    Escritas de Verão

    ResponderExcluir

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram