textos

Quando a vibe tá positiva demais pra estar em uma pessoa só

12:09

No fim da estrada tinha uma lua, mal acreditei quando a vi. Pisquei os olhos, olhei para os lados, perguntando-me se as outras pessoas também estavam vendo aquilo… Eu estava um alvoroço, queria gritar, e pular, e rodar até ficar tonta. No fim da estrada tinha uma lua, mas a estrada não terminava, e a cada km rodado a expectativa de alcança-la aumentava, meu coração acelerava cada vez mais fazendo uso do combustível que aquela ilusão proporcionava. É claro que eu sei que não tem como eu simplesmente alcançar a lua no momento, e sei também que ela não está no fim da estrada, mas fiz uso da imaginação, mergulhei de corpo e alma, de cabeça, fazendo acrobacias no ar e logo, na água. Eu estava nadando e nadando, até que deixei a água me levar enquanto eu boiava na piscina. Eu poderia não alcançar a lua essa noite, mas ela havia me alcançado.

Como ouvir uma música no replay o dia todo e ter uma boa e longa conversa com quem você gosta, eu estava completamente em sintonia, combinando minhas emoções com o momento. Sabe aquela saia azul que fica bem com um sapato preto, mas também fica bem com um sapato branco? Simplesmente porque são cores que combinam com qualquer outra cor: branco, a reunião de todas as cores, preto, a ausência de toda e qualquer cor.

Questionei de três a quatro pessoas sobre hoje: Percebem essa vibe positiva no ar? Positividade atraí positividade, mas hoje ela caiu sobre nós inesperadamente, espalhando-se por todo o prédio, tomando posse de nossos corpos, obrigando-nos a sentir coisas que não esperavamos. Minhas pernas estavam formigando para se movimentarem mais rápido, e meu quadril queria fazer movimentos parecidos com aqueles que fazemos ao equilibrar um bambolê. Demos risadas, comemos a comida que fiz no almoço, mas na hora da janta, a gente olhava pro lado procurando alguém demonstrando os mesmos sentimentos que nós. Talvez estejamos loucos, ou talvez todos aqueles comprimidos finalmente tiveram efeitos: o mundo parece um lugar super divertido de se estar.

Eu queria falar sobre você, mas estava feliz demais para tentar estragar tudo com um pouco de misantropia¹. As pessoas estavam me elogiando muito, senti como se quisessem ser eu, e de repente a arrogância tomava conta de mim, ninguém mais importava, só queria me olhar no espelho e concordar com tudo que eles falaram, ignorando o fato da gente ter se falado mais cedo. Quem disse que eu percebi? Culpo a vibe, como culpo a genética sendo resposável pelo DNA, o fogo pela fumaça, a lua pelo sol. Eu estava feliz demais para ter sentimentos altivos² estampados em minhas atitudes. E eu não estava sozinha. 

1 - melancolia, depressão, tristeza. 2 - arrôgancia, orgulho.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Nossa eu amei esse texto, parabéns =D
    http://www.conversadecloset.com.br/

    ResponderExcluir

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram