textos

O problema daquele que é apaixonado por escrever

16:21

O problema daquele que é apaixonado por escrever são os momentos instantâneos e aleatórios de inspiração que ocorrem quando não há a possibilidade de registrar seus pensamentos por escrito, vendo-se acordado durante as viagens e grande parte da noite sofrendo de insônia, pois simplesmente aquela inspiração gigantesca, que partiu naquele momento que notou que essa noite não estava tão escura graças a lua, não te deixava em paz. Manteve-se acordado, imaginando que no dia seguinte escreveria um daqueles textos geniais, do qual adoraria ler e reler quantas vezes possível, mas no dia seguinte, a inspiração sumira, e tudo que restou foi aquela vontade enorme de ler algo que se escreveu, mas não fora registrado.

O escritor, todo aquele que se considera assim, ou é considerado, todo aquele que trabalha com isso ou encontra na escrita toda aquela paz que não pode ser comprada ou vendida, deveria ter contigo sempre um caderninho de anotações e uma caneta para não se encontrar em situações parecidas, fazendo o uso desses itens toda vez que encontrar-se inspirado. O problema de ser escritor é que ele encontra poesia, reflexão, registros a cada esquina que dobra, e as vezes o excesso de informações das quais guarda resulta em uma pequena-grande confusão interior. Na maioria das vezes, uma grande generosa quantidade de café e alguma dessas músicas sem sentidos cuja letra possui três linhas e ainda assim ganham prêmios como o Grammy, ajudam o escritor a distrair-se, e ao invés de escrever histórias, talvez, quem saiba, achar inspiração para viver histórias das quais algum outro escritor, se o conhecesse, escreveria sobre.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Escrever, para mim, é uma forma de expressar minha criatividade através das palavras. E pelo visto você ama escrever! Continue assim Laiali, gosto de seu blog...

    ResponderExcluir
  2. Que lindo
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. Que texto bonito *u*
    Você descreveu certinho, o problema que tenho tido ultimamente pra escrever.
    Quando realmente eu tenho uma ideia boa, não tenho nada para poder registrar. O jeito é esse mesmo, andar sempre com um caderninho uma caneta ou lápis na mão.
    Beijos.
    http://sobrevivendo-ao-caos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Considero o 'escrever' um dom que Deus me deu.
    Assim, posso alcançar outras pessoas, comovê-las de alguma forma, que de outra forma não conseguiria.

    Amei seu blog. Espero sua visita no meu

    http://brilhandoemeioastrevas.blogspot.com.br/2016/09/quando-os-problemas-querem-nos-fazer.html

    Bjoos!! :*

    ResponderExcluir

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram