textos

Um texto sobre autoconfiança

00:29

 
Há aquela maravilhosa sensação que o amor próprio proporciona, aquela que a gente sente ao se pegar com uma lembrança de mocinha apaixonada, e então se dá conta que o tal crush que está na sua mente, tirando-te risos bobos, é você mesma! Há essa sensação que só as sortudas sentem, aquelas que conseguem ver coisas boas em si mesmo até mesmo depois de alguém te faz se sentir difícil de ser amada e fácil de ser substituída. Essas sensações, queridas, não é pra qualquer um, mas não se preocupe se você ainda não chegou nessa doce fase... eu mesma demorei muito tempo pra estar assim: tão encantada comigo mesma. 

É claro que de vez em quando me vêm alguns desses pensamentos ruins, aquela luta interna que tenho que enfrentar de vez em quando para conseguir deixar coisas tão boa para trás. Mas se são tão boas, porque deixar pra trás? Há algum tempo eu tinha essa resposta, hoje já não tenho tanta certeza. 

Mas uma certeza eu tenho: a noite está para mim. Acabei de me olhar no espelho e sentir uma pequena tristeza ao lembrar que aquela pessoa nunca mais vai tocar no meu rosto, ou no meu cabelo. E que cabelo! Só eu sei como é ficar anos sem ir ao cabeleireiro e ainda ter o cabelo elogiado todos os dias, nem todo mundo tem essa proeza. Melhor do que cuidar de mim mesma, é cuidar para que não chegue perto de mim todos aqueles que um dia me fizeram mal. Mas não tem problema, agora eu sei cuidar muito bem de mim.

Eu estou na minha melhor fase, uma fase de autoconfiança. Posso dormir com o cabelo molhado sem me preocupar se amanhã estarei com o cabelo todo amassado e com todos me achando feia. Eu não me arrumo para os outros, me arrumo para mim mesma (isso quando eu me arrumo), aos meus olhos, eu sou perfeita para mim, e aí de quem dizer que não! Ai de quem se atrever a achar que pode com tudo isso. Não pode não, querido! Para eu me dividir com você, só se você for louco o suficiente e me convencer de que nada mais justo do que eu ser toda eu com um pouco de você.

You Might Also Like

2 comentários

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram