textos

Melhor do que ninguém

21:08

Ela esticou bem suas pernas e mexeu os dedinhos dos pés. O que você está fazendo? “Só tomando um arzinho”. E então nós rimos. Voltei a olhar para o armário... tantos vestidos, e nenhuma oportunidade de usá-los. “Frio só é bom pra dormir com quem a gente ama”, "o problema é que você não ama ninguém". Olhei com credulidade pra minha melhor amiga, mas me recompus, afinal de contas, ela tem razão. “Nada melhor do que o verão, pelo menos ele permite que usemos roupas bonitas”, continuou. 

Sentei ao seu lado com as mãos entre minhas coxas. Só esse mês já ouvi coisas horrorosas ao meu respeito. Na verdade a minha vida inteira foi desse jeito, será que sou tão ruim assim? Pensei. Antes dela ir embora, me disse que me ama. Bom, pelo menos ela me ama mesmo depois de eu ter roubado seu amor há três anos, mas veja bem, se eu não tivesse feito isso, ela não estaria com um namorado tão perfeito e que te ama tanto, como está agora. No fundo ela sabe disso, no fundo as coisas que eu faço de errado, geram bons resultados. 

Bebi um grande gole de café. Amargo - pensei. Enquanto fazia careta, dei uma generosa mordida no bolinho de chocolate que o acompanhava: maravilha. Repeti o gesto até chegar na metade, a outra metade é sua, meu amor, mesmo que não esteja aqui, metade de tudo que eu gosto (e metade de tudo que sou) é seu também.

Sozinha mais uma vez. Não vê que é um ciclo? Forçando uma expressão de tédio em meu rosto. É claro que você não mudaria de ideia, você foi educado para ser um homem de palavra, por que eu achei que deixaria de ser assim por minha causa? Que bom que não deixou. Posso até ser o seu primeiro amor, mas isso não significa que ficaríamos juntos. 

Até porquê, por que ficaríamos? Que graça teria? Tive meu primeiro amor mil vezes por ano a cada ano: é tudo passageiro. Eu acredito nessa coisa de amor de verdade, desses que a gente vê em filmes ou nas redes sociais, só não acredito que possa acontecer comigo. O amor é uma maravilha de delícia que nos desperta inúmeras emoções, mas ele principalmente machuca. Você merece conhecer mais primeiros amores na sua vida.

Me conheço: sou insuportável, fútil e ignorante. Metade de mim é tédio, outra metade e desgosto. Eu poderia te levar as alturas, fazer rir, você nunca se esqueceria de mim. Você nunca vai esquecer. Mas ao mesmo tempo, te faria querer ir embora, me deixar para trás, pedir conselho aos amigos sobre como fazer para me tirar da sua cabeça. Mas, querido. Para e pensa: Por que pedir conselho pra alguém, quando eu posso fazer isso melhor do que ninguém?

You Might Also Like

0 comentários

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram