textos

Volante

15:20

Dedos dos pés encolhidos e joelhos contra o peito. Lá fora era tudo cinza, em vários tons, um cenário meio macabro, porém, encaixava-se perfeitamente ao que eu estava evitando sentir. Que combinação mais indesejada essa! Rolando ladeira a baixo, tentei me prender ao atrito que o passado oferecia, mas ainda assim, a rodovia estava molhada, o barulho de chuva não era tão forte quanto o que vinha de dentro de mim, não pude evitar, quando me dei conta, eu já estava toda machucada.

Ajeitei meu corpo de um jeito que minha cabeça segurasse o travesseiro enquanto o ônibus chacoalhava sem parar. Por quanto tempo ainda ficarei brava? Isso só o próprio tempo pode dizer. Mas tem um problema: o tempo não tem voz, isso mesmo: ele é mudo. Silencioso. Traiçoeiro. As vezes o tempo engana, te faz pensar que certas coisas ficaram para trás, mas na verdade, ele só estava esperando a hora certa de trazer tudo à tona e te deixar pra baixo novamente.

Qual é o sabor que o amor tem? Privei-me do direito de dar e receber amor, pensando em um futuro onde a minha falta não fosse sentida por outras pessoas, e que finalmente em paz eu ficaria. Que pensamento egoísta esse. Não posso dizer que desaprendi a amar, pois ainda amo, sei disso porque dói dentro, lá no fundo do coração, dói não conseguir demonstrar, ou por medo, evitar da forma mais rude e grotesca o possível. A convivência comigo não faz bem à saúde.

Então aproximo meu rosto do volante com uma vontade inexistente de chegar em casa. Olhos paralisados, dou-me conta de que passei três quadras sem se quer olhar para os lados, me concentro em desviar dos buracos e evitar que meu carro perca o controle e bata num poste. Você não estaria aqui pra me salvar, estaria? Mantenho minha mão no câmbio, repito o que ele fazia quando dirigia. Infringiu as leis de trânsito, dirigiu sem as mãos para trocar a marcha, mas a minha, ele não soltou por nada. Se a polícia resolvesse fazer algumas perguntas, oh, tudo bem, essa não seria a primeira vez.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Ola! Gostei do seu Blog e tenho um Artigo para colaborar no seu Blog, faço divulgação na minha rede +2 milhões de acessos e te dou Link do meu blog. Não cobro! O que peço em troca peço é um link dentro do artigo para meu blog. Quer receber uma proposta para avaliação?
    prof.rosioliveira@gmail.com

    ResponderExcluir

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram