cabelo

Passe isso no cabelo e nunca mais reclame dele

12:26


Pra vocês que ainda estão pedindo dinheiro pra pai/marido pra comprar leite de coco, maizena, mel e tudo mais pra passar no cabelo, só digo uma coisa: para. Essa dica que vou passar aqui pra vocês vai fazer toda a diferença e vocês finalmente passarão a comer comida em vez de passar no cabelo.

Se bem que essa dica que vou passar, faz uso de um alimento também, mas faz muito menos sujeira e o resultado é ma-ra-vi-lho-so. Eu mesma não uso mais outra coisa! 

Quando faço esse tipo de hidratação, eu só lavo o cabelo com shampoo e não uso condicionador, nem mascara de hidratação. Mesmo assim, meu cabelo fica macio, brilhoso, sedoso e hidratado durante dias, mesmo lavando de novo e de novo. Veja só como descobri esse meu pequeno segredo:

Cansada das misturinhas malucas que estavam enchendo a pia de louça e dando trabalhão na hora de lavar o cabelo, pesquisei na internet os alimentos mais ricos em vitamina A, responsável pelo crescimento do cabelo. Então achei esse ingrediente que todo mundo tem em casa! 

Como eu disse, você tem que lavar o cabelo, isso é essencial. Lave o cabelo com seu shampoo de preferência e repita o procedimento uma vez, deixando o shampoo agir no couro cabeludo uns instantes a mais. Depois de feito isso, enrole o cabelo na toalha e vá para a cozinha.

Você vai precisar de: um tomate fresco (para cabelos médios) e um pouquinho de água quente para bater no liquidificador e a fruta virar um suco.

Se seu cabelo for curtinho, meio tomate dá. Se seu cabelo for longo, recomendo o uso de dois tomates.


  • Dica: Pique o tomate em pequenos cubos, para que você não precise usar muita água. A água do cabelo úmido que você acabou de lavar já é suficiente. O motivo de eu usar a água quente é que assim, quando eu colocar a sacola na cabeça, os fios já estarão quentinhos, e se manterão assim até a hora de eu tirar a sacola.


Assim que o suco/pasta de tomate estiver pronto, vá ao banheiro. Penteie bem o seu cabelo com a cabeça virada para baixo, isso facilita a aplicação. Vá colocando com a mão aos poucos e massageando o couro cabeludo conforme o suco se acumule. Aproveite também, com o auxilio de um pente ou escova, levar o suco para o comprimento dos fios às pontas, assim o cabelo estará da raiz às pontas recebendo um tratamento mara.

Eu costumo deixar a pasta de tomate na cabeça por tempo indeterminado. Esqueço que tô com a sacola na cabeça e tiro só horas depois. Pra quem não tem pressa, super recomendo esse tipo de hidratação. Depois eu só enxáguo o cabelo, e como disse não uso condicionador nem mascara de hidratação, ainda assim, ele fica ótimo e super saudável. Reparei que o cabelo não ficou mais embaraçado e nem com frizz! 
Nesse link tem várias dicas para cabelos, dá uma olhada clicando aqui.
E então, o que acharam dessa dica? Já usaram? Espero que tenham gostado.

Big beijo!!

You Might Also Like

4 comentários

  1. O seu ficou lindo, mas nao tenho muita paciencia pra fazer isso em casa. Compro tudo pronto pra nao ter trabalho, rs.

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Seu cabelo é lindo,gostei da dica

    ResponderExcluir

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram