eu

Como anda sua autoestima?

17:16

Tentando resolver conflitos internos, eu estou voltando a ser aquela pessoa que levou muito tempo pra deixar de ser. Aquela que na adolescência, depois de algumas decepções amorosas, trabalhou muito pra deixar de se importar com coisas do coração, mas com aspectos físicos. “Não quero amor, quero paixão”, pensava. Nós estamos falando de corpo. De pegação. Pelo menos assim eu não criaria expectativas, logo não teria mais um item pra lista de decepções.

Já passou pela sua cabeça que você está apenas acostumado com a ideia de eu ser o amor da sua vida, mas que você já não se sente assim de fato? Sim, a gente não se acostuma apenas com o clima, com as viagens diárias ou os domingos tediosos, a gente se acostuma com as pessoas também, a convivência se torna algo corriqueiro.

Quando percebo, estou mais preocupada com quantos centímetros minha cintura tem, se as minhas unhas estão bonitas, minha pele macia e meu sorriso bonito. Talvez seja minha autoestima caindo. Ela parece tão feliz e tão de bem com a vida, não tem como você não gostar dela. Eu gostei. “Mas você vai ficar com ela” “se você não ficar comigo”. Fico revivendo isso, essas conversas difíceis que tivemos. Quando te conheci pensei que o melhor de mim seria a honestidade, não importa o quão cruel, rude, indiferente a minha honestidade seja, mas até hoje eu não tenho certeza se você gosta disso em mim.

Ultimamente tenho tido um comportamento diferente do qual estava acostumada. “O que será que ela diria se estivesse conversando com ele no meu lugar?” então eu mando alguma coisa fofa e gentil, por que ela é assim, não é? Ela é apegada a família, amigos e em você, diferente de mim, que dentre esses três, me vejo melhor sozinha, em um mundo de lei “não se apega não”. Somos tão diferentes uma da outra, não consigo imaginar você cogitando a ideia de ter alguma coisa com ela caso eu não queira ter algo com você.

Mas é essa coisa chamada medo, que não é tão simples de resolver. Você tem medo de altura? Saia do alto. Tem medo de ficar doente? Cuide-se. Eu tenho medo de que você não seja 100% honesto comigo, como faço pra confiar em você?

You Might Also Like

2 comentários

  1. Muuuito bom o post gata
    estou de totaaol acrdo
    parabeens


    Snapchat:mulherzinhasnap
    Blog | Page
    Instagram | Twitter

    ResponderExcluir
  2. Adoro quando você escreve esses textos! Todos temos esses problemas e conflitos internos

    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram