eu

Em relação ao tempo

09:21

Créditos da imagem
Equilibrando-me naquela grade do ônibus, esperei ele parar para poder descer. “Até que enfim” suspirei aliviada ao pisar em terra firme. Quem é que precisa de parque de diversões quando um ônibus circular como o daquela cidade é igual a andar de montanha russa, mas sem cinto de segurança?

Com os sentimentos confusos e a cabeça nas nuvens, acabava de chegar ao centro depois de uma pequena premiação pela minha redação. Próxima parada: faculdade. O caminho ainda não era um dos melhores, mas a iluminação sim. Ainda com o fone de ouvido, consegui ouvir um “psiu”. Sabe aqueles psiu que te dão só pra te provocar, enquanto você anda sozinha na rua de noite?

Os cabelos seguiram a mudança brusca de direção que minha cabeça levou, nem tudo é conhecido, mas o desconhecido passa a ser mais interessante quando é sobre você. Cheio de suposições e incógnitas, queria saber onde, com quem e o que eu andava fazendo, não só aquela noite, mas em todas as outras.

Uma mistura de surpresa com decepção foi refletida em sua face. Esticando a mão para me parabenizar, percebi que aquela palma grotesca, a mesma que em um passado não muito distante havia aquecido as minhas, agora estava gelada, pode-se dizer a partir disso que o mundo dá voltas, não é mesmo?

Sem ação, sentindo um pouco de frio por fora e por dentro uma faísca ameaçando fogo. Dando passos longos e rápidos, com a desculpa de que estava havendo uma aula super importante, fugi mais uma vez. Tudo que eu precisava, na verdade, era de um minuto comigo mesma. Ou dois. Ou três. Não importa.  Depois de me olhar no espelho e me questionar sobre o porquê de estar daquele jeito, sentei. O tempo foi embora, não sei quão distante, talvez não daria para alcançar. No fundo eu sei que em relação ao tempo, não dá pra voltar.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Você tem muito jeito. Continue a escrever e talvez um dia ainda veja um dos seus livros nas livrarias :)
    Beijos

    http://nailsbyanas.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram