eu

Diário de uma universitária

12:03

Créditos
Universitário é um bicho que precisa ser estudado. Façamos de conta que você, assim como eu, desde sua puberdade até o fim da adolescência, era uma pessoa vaidosa, que se preocupava mais com sua pele e cabelo do que com a escola. De repente, paahhhh... Entramos em uma faculdade. O terror pré-apresentado pelos amigos mais velhos fez efeito, pode vir quente que estou fervendo. Num passe de mágica, a vaidade deixa de ser sua prioridade e passa a ser a última opção nos tempos livres.

Até mesmo a vaidade mais básica como cuidar da higiene, é deixada de lado. Passamos horas na frente do computador, estudando, resolvendo exercícios, e então aquela pontada no estômago vem avisar que é hora de comer. Sim, já se passaram 7 horas desde a última refeição, então você puxa uma banana que está na mesma mesa que o seu notebook, come, deixa a casca ali mesmo ao lado do material e volta seus olhos para a tela, com aquele gostinho de almoço, café e banana na boca. Parece que tem uma camada de restos de comida sob a língua, mas não importa. Dá um gole forte de água gelada, coloca a pastilha de menta na boca e pronto, faz de conta que isso não afeta a saúde bucal nem um pouquinho.

É bom dar uma esticada na coluna também, proporciona uma sensação reconfortante depois de 7 horas sentada mexendo apenas os dedos e é bem rápida. Aquela história de alongamentos, circulação sanguina, bom funcionamento do corpo e da mente parece não ter mais importância. Dane-se toda reportagem que li, todo vídeo de yoga que assisti. De vez em quando a consciência pesa... Pesa sim. Eu poderia fazer um alongamento antes de começar os estudos.

Então vamos, não custa nada, é rapidinho e faz bem. 8h da manhã, começamos com os alongamentos, pisco o olho e já são 9:40. Que?! Sem querer acabei lembrando que tinha que tomar o café da manhã, pendurar as roupas lá fora, lavar louça e encher o filtro. Ai meu Deus, eu ainda preciso fazer o almoço. Não vai dar pra estudar! Nunca mais farei alongamento na minha vida...

Depois de todo serviço feito, sentindo o CC debaixo do braço sem precisar levantar, com o cabelo todo espetado, o avental branco com estampa de andorinhas e um chinelo de cada cor, olho pro relógio e fico aliviada porque ainda falta quatro horas pra 17h. Então deito na cama, cansada, abro o notebook e começo a resolver aquela lista de programação. Caí no sono, olho no relógio e já são 15h. Allah! Bom, pelo menos agora estou mais disposta. Lavo meu rosto, escovo os dentes e digo para mim mesma “agora vai”. E consigo resolver um exercício, mas já são 17h e eu preciso me arrumar para a faculdade, o ônibus saí às 17:45.

Então a maratona começa, arregaço as mangas da blusa, prendo o cabelo e enrolo os brigadeiros para vender na faculdade, vou para o banho e o despertador das 17:30 toca. Você tem 10 minutos para sair de casa. Jogo tudo na mochila, pego as chaves do carro (é um milagre elas não estarem perdidas) e vou para o ponto. O meu caminho leva 5 minutos de carro, se o ônibus não atrasar, ele chega junto comigo. Agora são 1h40min de viagem até chegar na faculdade. São 1h40min pra adiantar todo trabalho da faculdade que ainda não foi finalizado. Mas e amanhã? Amanhã é a mesma coisa.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Sei bem como é...vida de universitária?Que vida?Temos isso? kkk to brincando universidade é bem puxado mais a recompensa vem depois...amei o blog...seguindo.
    http://blog-cantinhodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada hahahha é bem assim mesmo... Bjss

      Excluir
  2. Nossa, Laiali, lendo seu post sobre vida universitária eu parei pra pensar como o tempo passa rápido!
    Acompanho seu blog há muitos anos, tivemos até um blog juntas, junto com a Brenda do Tudo de Menina. O nome do blog era "Tá na Boca" kkk lembra?
    É tão legal ver como a gente amadurece e vai se encarregando das responsabilidades que vem com o tempo. Hoje em dia não mais adolescentes postando todos os dias sobre tudo quanto é coisa, mas universitárias que não tem mais tempo nem de sair de casa direito, rsrs.
    Mas é legal acompanhar tudo isso.
    Esse post me fez bater uma nostalgia, rs. E também me identifico com a rotina de universitária, rs (é dureza).
    Beijos e boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro kkk claro q lembro!!! Sim, é muita nostalgia, foram bons tempos, a gente sonhando com o futuro e olha só: estamos no futuro! Será q nossos sonhos se realizaram? Ou tá melhor assim. Que legal seu comentário, volte sempre, Cindy ;*

      Excluir
  3. Uau! Ai que correria, eu tô deixando o tempo passar pois ainda não fiz faculdade nenhuma pois não sei o que fazer, vê se pode! E você descreveu tudo assim, acho que eu nem teria tempo para postar no blog. rs
    Mas é isso mesmo, muito sucesso você consegue flor. Linda
    Obs: Bateu muita saudades lendo esse comentário acima da Cindy, tínhamos tantos projetos para ps blogs, e sonhos mas aos poucos.

    Beijos
    @tudodmenina
    www.tudodmenina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é complicado, viu? O blog anda bem desatualizado, mas de vez em quando eu preciso escrever, daí atualizo rsrs
      Obg pelo comentário, e por ter feito parte da minha vida naquela época ^.^

      Beijos

      Excluir

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram