31 de dezembro de 2015

Motivos pelos quais o meu 2015 foi um ano incrível


Todo mundo reclamando de 2015, falando que foi um péssimo ano, que aconteceram várias coisas ruins... De fato, algumas coisas que aconteceram esse ano contribuíram para criar algumas cicatrizes no coração de muitas pessoas. Eu, inclusive, que entrei em 2015 passando mal, no hospital, passei um tempo lamentando por algumas coisas que aconteceram, fiquei com raiva, bati o pé, mas aí cansei. O que passou, passou. Que se dane o resto. 

 Então, depois de superar o que aconteceu, respirei fundo e deixei para trás. Agora eu só quero saber do que me faz bem. É um processo lento, demorado, mas um dia chego lá, por isso essa postagem reúne um dos motivos que fizeram meu 2015 um ano inesquecível.


  1. Fui pro sul, conheci minha irmã de Caxias do Sul. 
  2. Revi amigos queridos da família em Canoas. 
  3.  Entrei pra faculdade. 
  4. Fui morar com meus tios em Corumbá. 
  5. Fui pro carnaval pela primeira vez na minha vida. 
  6. Tive minha prima como colega de quarto durante 6 meses. 
  7. Fiz um curso no SENAI, de assistente administrativo, conheci algumas pessoas super especiais lá, uma delas foi Thiago. (Gente como Thiago a gente não esquece nem querendo) 
  8. Passei um tempo com a família por parte de pai. 
  9. Descobri que amigos são a família da qual a gente realmente precisa. 
  10. Ganhei duas melhores amigas gêmeas de 6 anos de idade. 
  11. Participei de um lançamento de foguete (feito com garrafa pet) com colegas da faculdade. 
  12. Matei aula pra comer lanche com meus colegas e foi muito engraçado. 
  13. Matei aula pra ir ao Cristo Redentor. 
  14. Matei aula pra desabafar pro meu BFF quando estava na TPM. 
  15. Matei aula pra ficar sentada no pátio fazendo nada. 
  16. Descobri que o melhor lugar do mundo fica em cima da casa dos meus tios, no terraço. 
  17. E o melhor lugar do mundo pode ser também no Porto lá de Corumbá. 
  18. Na verdade, o melhor lugar do mundo pode ser em qualquer lugar, até mesmo na calçada da Antônio Maria depois da aula, esperando alguém abrir a porta pra mim. 
  19. Conquistei duas amizades árabes de verão em Corumbá. 
  20. Fiz transferência para Três Lagoas. 
  21. Tirei carteira de carro. 
  22. Me dei conta de que quando duas pessoas devem ficar juntas, o destino te tira do sério, esfrega sua cara no chão, te humilha mesmo, e depois prova que não importa o que aconteça, elas vão sim ficar juntas. 
E aqui acaba minha lista de motivos pelos quais 2015 foi um ano incrível.


Então, ao invés de ficarmos nesses últimos momentos de 2015 lamentando pelo que aconteceu de ruim, porque não agradecer por todas as coisas boas que aconteceram?

Feliz 2016, pessoal! A gente se vê lá <3 

29 de dezembro de 2015

Fotos recentes: meus hobbies preferidos

Créditos
Oi, gente!

Tudo bem com vocês?

É o seguinte: esse tipo de postagem eu adoro, mas não o faço a muito tempo porque há séculos minha vida não tem tido sentido. Tudo era sobre estudar, limpar a casa e ouvir músicas aleatórias no YouTube. 

No entanto, com a graça das férias e todo esse clima de fim de ano, dei algumas saidinhas, colori um pouquinho, comprei alguma coisa, parei de enrolar pessoas e comecei a enrolar docinhos. É por isso que finalmente, depois de meses, esse tipo de postagem esta de volta. Eba!

Pra quem não sabe, hobby é uma palavra em inglês que significa passatempo. Nós geralmente a usamos quando vamos nos referir a algum passatempo, atividade feita por prazer, frequentemente para nos descontrair, distrair. (Créditos: Significados)

As imagens foram incorporadas nessa postagem através do código fornecido no Instagram, por isso é possível que demore um pouco para carregarem. Se você leu palavra por palavra até aqui, é possível que as imagens já tenham carregado, caso contrário: paciência, pessoal, logo carrega.

Uma foto publicada por Laiali Safa (@bloglaialisafa) em

Uma foto publicada por Laiali Safa (@bloglaialisafa) em


Uma foto publicada por Laiali Safa (@bloglaialisafa) em

Uma foto publicada por Laiali Safa (@bloglaialisafa) em

Uma foto publicada por Laiali Safa (@bloglaialisafa) em

Uma foto publicada por Laiali Safa (@bloglaialisafa) em

Uma foto publicada por Laiali Safa (@bloglaialisafa) em

Uma foto publicada por Laiali Safa (@bloglaialisafa) em

Então, como podem ver, eu sou uma formiga humana, tenho um buraco negro no meu estômago quando o assunto é doces, então aqui em casa é crucial que tenha algum doce na geladeira, senão eu enlouqueço. Isso piora quando estou na TPM, o que atualmente não é o caso. 

Quanto as fotos... Não sei vocês, mas eu tenho uma doença chamada dúvida referente a edição da imagem. No instagram tem tantos efeitos, você ainda pode ajustar a sombra, cores, temperatura, LUX (cujo significado eu desconheço), etc. Eu passo muito tempo editando algumas fotos que na maioria das vezes nem precisa de edição. 

Sem problema, vida é assim, quando não temos nada pra fazer, perdemos tempo com bobagens, damos importância demais à assuntos de menos. Que eu saiba, não existe uma lei que proiba procastinar, então tá tudo bem.

Bom, pessoal, por hoje é só. Espero que tenham gostado das fotos! A gente se vê daqui a alguns dias.

Mil beijos!

25 de dezembro de 2015

Look do dia: Bohemian







Oi gente
No dia de natal eu ia sair com meus irmãos, mas minha mãe não gostou da ideia e foi junto, então a única coisa que deu pra fazer foi tirar fotos e voltar pra casa. Mas acho que o pequeno passeio valeu, pois eu adorei as fotos que minha irmã tirou de mim. Até que ficaram boazinhas, não?

Nós fomos pra debaixo da ponte aqui em Aparecida do Taboado. Pra chegar no rio foi um sufoco até! Pense num caminho precário... E o pior! Tinha uma escada ali, bem no meio do nada antes de chegar no rio. Porque diabos não colocaram uma escada antes de todo aquele percurso que exige coturnos e calça longa? Mas foi engraçado, meio desesperador, mas engraçado. O rio lá é uma delícia... Limpinho e o cenário é lindo, todas aquelas pedras e o trem passando pertinho da gente. Muito bom. 

Se tem algo que eu adoro é tranças. To na torcida pro meu cabelo crescer forte e saudável para que eu faça penteados lindos. Essa saia é linda de morrer, eu adoro o tecido e a estampa dela. Comprei de Goiânia ano passado, e como eu não sei como vestir uma saia estampada, sempre acaba sobrando pra regata branca e o bom e velho chinelinho de sempre. Esse colar é de uma lojinha em uma galeria lá de Porto Alegre, eu falei dele nessa postagem aqui. O óculos é da loja do meu pai, aqui no Taboado. 

Então, galera, é isso. O que acharam do meu #lookdodia? Espero que tenham gostado, porque esse é o meu tipo preferido de postagem <3

Beijos

24 de dezembro de 2015

Conheça a TBDress: uma loja online tudo de bom

Créditos
Oi gente!
Cheiro de novidade no ar... Como é bom respirar! A internet esta repleta de lojas online e essa que venho apresentar a vocês é uma ótima pra quem prefere comprar roupas, bolsas, sapatos e acessórios pela internet. A variedade é tanta que você fica perdidinho! 

Como as festas de fim de ano estão aí, vale a pena dar uma olhadinha nas opções que são de amarrar nossos corações. Por isso, continue lendo essa postagem pra saber o que mais eu tenho pra dizer sobre a TBDress.

O layout da loja é de fácil entendimento. Dividida em categorias como vestidos, casamento & eventos, bolsas, acessórios, etc. É possível pesquisar o item desejado e filtrar suas preferências, escolhendo o modelo, valor, frete grátis, novidades e muitas outras opções a mais. 

Tem roupa pra tudo quanto é gosto nesse mundo! Encontrei cada vestido mais diferente lá que até me deu um certo gostinho de querer usar algo diferente, mas tem também muita coisa linda, com estampas, tecidos, texturas diversas. Vale a pena dar uma conferida. 

Eu fiz uma wishlist com quatro vestidos para eventos voltados ao fim de 2015 e vou compartilhar com vocês a-g-o-r-a os itens mais desejados por mim na TBDress. Olha aí:

  • Sheer Neck Beaded Court Train Evening Dress
Para tudo para esse longo vermelho! Lindo, lindo, lindo!
O detalhe no tule que vai do colo até as costas não te faz se sentir em um filme?
Parece uma peça perfeita para o natal.


  • Sheer Neck Beaded Mermaid Long Evening Dress
Minha princesa preferida sempre foi a Ariel, por isso sempre vou amar esses vestidos sereia frisado.
Ele desenha bem o corpo e realça as curvas
E por coincidência, eu adoro azul e pedras em tule
Parece que esse vestido foi feito para mim, não é mesmo? Estou in love.


  • Round Neck Beaded Floor-Length Mermaid Evening Dress
Mais um modelo de vestido sereia
Nesse, a atenção é voltada para o colo e as costas, com aplique de pedrarias, por isso percebe-se que o modelo sereia não chama tanta atenção assim.
Black is the new black!

  • Round Neck Pleats Sequins Lace-Up Evening Dress
Esse vestido longo cor-de-rosa para festas de fim de ano está maravilhoso.
O detalhe do colo cheio de brilho não te deixou de queixo caído?
O aplique que lembra um cinto marcando a cintura é adorável. E esse detalhe nas costas então... Lembra um corpet, não é verdade?

Eu estou encantada com cada uma dessas peças que separei pra mostrar pra vocês nessa postagem, não dá pra escolher uma peça só! Fala sério. E olha que lá no site há muito mais itens maravilhosos. Os colares então... Nem se fala!

Não posso deixar de dizer que lá tem uma categoria masculina também. Todos sabemos que o universo feminino é bem mais complexo, cheio de acessórios e tudo mais, assim acabamos esquecendo que as lojas virtuais também tem a categoria homens, e as da TBDress tem itens ma-ra-vi-lho-sos

E então, tá esperando o que? Corre lá pra dar uma olhada e montar sua wishlist também!

23 de dezembro de 2015

Lições que gostaria de passar pras próximas gerações

As vezes quando penso no futuro, evito a ideia de ter filhos. A pessoa deve ser muito louca pra trazer uma criança pra um mundo como esse, onde há maldade em cada canto que você vai, você nunca está 100% seguro, você não pode confiar em ninguém. Por que diabos eu colocaria crianças nesse mundo? Pra sofrer?

Mas então me vem a mente... Por que razão eu vim ao mundo? Se não for pra fazer história, eu não vim apenas para existir. Sim, até porque eu não escrevo, eu não canto, eu não luto e nem salvo vidas. Só estudo, penso demais e tiro meus pais do sério algumas vezes por semana. Então, sim, eu quero ter filhos, mesmo que o mundo seja um lugar ruim, com pessoas ruins, eu quero ter filhos que consigam se tornar boas pessoas mesmo em meio de tentações, guerras, conflitos, etc.

Então, eu separei uma lista de lições que gostaria de passar pra minha filha ou filho. Lições que eu gostaria que fossem repassadas para mim quando criança, mas que tive que aprender sozinha e agora não tem muito o que mudar. Bora lá?
  • É muito importante ter opinião, mas é mais importante ainda ter argumentos concretos em relação a essa opinião. Só porque você quer não é suficiente.
  • Quando você fala de alguém pelas costas, isso não diz o que a pessoa é, mas sim o que você é.
  • Ouça sempre seus pais. Eles foram a muitos lugares, conheceram muitas pessoas, passaram por várias saias justas. Cada conselho é uma lição que eles tiveram que aprender na marra.
  • Seja sempre você mesmo. Não existe nada mais vazio do que viver uma vida baseada em outra.
  • Você pode deixar seu quarto sujo, suas roupas bagunçadas, sua mochila da escola desorganizada por dentro, mas não se permita ter uma consciência pesada, pensamentos sujos.
  • O coração é imprudente, mas você não precisará dar ouvidos dele se tiver inteligência para analisar todos os fatos e saber o que é prioridade.
  • Você pode se divertir de diversas formas. Vamos sair pra pedalar no fim de semana, chame suas amigas para uma festa do pijama, vamos escrever um livro.
  • Seja humilde. É desagradável quando te elogiam e você age como se fosse só mais um elogio na multidão. As pessoas estão acostumadas a reparar apenas em defeitos, então agradeça quando alguém te elogia.
  • Seja gentil e não olhe a quem, espalhe coisas boas e as pessoas sempre se lembrarão de você.
  • Não leve a sério uma critica destrutiva. Muitas vezes isso é feito pra te derrubar, não deixe que isso aconteça.
  • Seja valente para enfrentar seus medos, para alcançar seus objetivos.
  • Assuma seus atos. Você nunca se dará bem mentindo, isso é pra quem é fraco. Seja forte e diga sempre a verdade.
  • Não deixe ninguém te obrigar a nada, nem você mesma. 
  • Não seja refém de suas vontades, aja sempre com a consciência.
  • Deixe o passado para trás, ficar se remoendo por culpa não muda nada, o que muda são suas atitudes.
  • Se tem uma coisa que ninguém pode tirar de você, isso é o conhecimento, por isso estude, descubra. O mundo é enorme e você nunca saberá de tudo.
  • Você não é melhor do que ninguém, somos todos iguais. É possível que você tenha algumas habilidades diferentes, mas acredite, outras pessoas também têm.
  • Faça o que tem vontade. Se não for machucar ninguém, você tem todo o direito de fazer, independente do que os outros vão achar sobre isso. 
Bom, pessoal. Essa lista é o que eu procuro seguir também, na verdade todos deveriam seguir. A vida é bem melhor quando você sabe o que fazer/dizer. Então, por hoje é só!

Beijos da Lai

20 de dezembro de 2015

Look do dia: domingão de total pink

Oi genteeee! Ai meu Deus, que saudades. Eu estava prestes a ter um surto de depressão por ter passado tanto tempo assim sem postar no blog, maaaaãasss, com a graça divina do fim de ano, finalmente estou de férias! Entre aspas, né? Por que parar de estudar, parar pra descansar, nem pensar. Isso é pra quem pode. 

A postagem de hoje, pra voltar em grande estilo, é o look do dia que usei pra sair com a família hoje. Fomos à Praia do Sol em Rubinéia/MS, que fica a 30 min mais ou menos de Aparecida do Taboado. Fizemos um churrasquinho básico lá e aproveitei para programar um pouquinho com a ajuda do nosso Bruno de cada dia. 

Pagando de gostosona nessa foto, da licença! 

Esse look eu amei de verdade. Ele é super confortável, decente e descontraído.

A água estava óóótima. É bom ver que o rio encheu de novo, mesmo continuando baixo. Da última vez que estive nessa prainha, o clima estava bem triste, o rio estava super seco. 

Dá pra contar nos dedos de uma mão só as vezes que usei essa blusa. Ela é lá da loja do meu pai, Espaço Fashion em Aparecida do Taboado. Custou apenas R$15,00.

Essa calça foi presentinho da Fatma, é de Istambul, não sei o preço e nem de que loja é. Amo essa calça!

Melhor do que o look, na minha opinião, só essa paisagem! O dia estava bem quente, só agora que estou em casa que esfriou um pouquinho, mas consegui estudar tranquila diante tanta calmaria presente nessa praia.

Então gente, é isso! Espero que tenham gostado da postagem. Senti muito a falta de vocês! Agora vou saindo, pois preciso estudar mais, ai ai... 

Mil beijos!