30 de outubro de 2015

Aprendendo a se vestir com Vanessa Hudgens

Minha paixão pela Vanessa Hudgens vem desde High School Musical. Graças as redes sociais, dá pra manter "contato" e ficar a par sobre tudo da vida da minha pessoa preferida ever. Depois que cresci e superei a decepção de que Vanessa é totalmente o contrário de Gabriella Montez (sua personagem em HSM), percebi que na verdade sofri a toa, porque se não, Vanessa não seria TÃO estilosa, TÃO criativa. Por isso a postagem de hoje é um manual de como se vestir elegante, sexy e confortavelmente, tendo Vanessinha como nossa professora. Olha aí.

Ela definitivamente não tá nem aí em repetir peças de roupa, mas que se dane! Olha só como dá pra formar dois diferentíssimos looks mara e ainda utilizar o mesmo chapéu. Estou totaly in love com essa calça listrada. #querojá

"Bipolar! É um pouco de tudo. Tem dias que fico muito inspirada pelos anos 70 e prefiro tons mais verde água e me vestir como cigana, e em outros dias quero algo mais limpo, chic, com blazers elegantes. É um pouco de tudo mesmo. Eu amo moda. É divertido misturar tudo." - Vanessa sobre o modo de se vestir

Qualquer mulher fica maravilhosa usando vestido longo! E Vanessa mostra bem como usar vestido longo com sapatilha ou sandália. Confesso que sempre fiz cara feia pra vestido, seja longo ou curto, usado com sapatilha, por isso sempre escolherei sandálias. 

Quando ela disse que seu estilo é bipolar, ela não estava brincando. Esses últimos três looks desenham bem isso. Já quero essa saia da segunda foto sim! 

Por Vanessa montar looks bem urbanos, é super fácil de copiar, se inspirar. Várias peças de roupa que ela usa, nós temos em casa, e se não temos, é fácil de achar em qualquer bazar na cidade. 

Percebem que a maior lição que podemos tirar dela não são as roupas, mas sim a filosofia na hora de se vestir? Veja só: "É um pouco de tudo. (...) É divertido misturar tudo." . Então, na hora de se vestir, vamos nos divertir! Isso não precisa ser uma obrigação. 

E vocês, o que acharam dos looks? Me conta!
Beijos

25 de outubro de 2015

Inspiração: Penteados para eventos especiais

Casamentos, festas de debutante, eventos socias, até mesmo para trabalhar ou ir à escola... Alguns penteados fazem toda a diferença no look e te deixam tipo, mil e cem vezes mais bonita. Por esse motivo, montei uma seleção de penteados maravilhosos para nós usarmos como inspiração nessas ocasiões. Olha só:

O penteado que a atriz de Glee usou no SAG Awards é bem bem bem simples de se fazer, mas requer um pouco de paciência, porque a trança espinha de peixe, para ficar igual ao da foto, vai ocupar um pouco a mais do seu tempo. 

Pra fazer é bem simples: você separa seu cabelo em três partes, faz uma trança espinha de peixe embutida em cada parte. Prende  uma trança no topo da cabeça e as outras duas, em um coque. Esse tutorial em vídeo explica direitinho e ainda mostra como se faz. Clica.

Com um rosto desses, mesmo se ela fosse careca, ficaria linda de qualquer maneira. Mas o penteado que a nossa querida Jennifer Atrapalhada Lawrence usou no tapete vermelho é um coque com tranças estilo bohemian. 

O penteado consiste em dividir o cabelo ao meio e fazer tranças no comprimento dos fios. Uma trança você levanta para o topo da cabeça, como na imagem, e prende com grampos. A outra trança você enrola em um coque e pronto! Super simples, né? 

A queridinha de Once Upon a Time e dona do meu coração é dona de um dos penteados que eu nunca consegui fazer de primeira. Como eu disse, trança espinha de peixe é fácil, mas exige paciência. Paciência eu tenho, mas depois da 10ª tentativa, não dá mais né. Esse tutorial aqui é bem legal e explica como fazer a trança espinha de peixe (dica: pule para o 1min20seg).


Esse penteado lindo da Amandinha é um pouco mais complicado de se fazer. Você vai precisar de grampos e bastante spray pra segurar esses nós que eu de fato não faço ideia como fazer, e não achei um tutorial. Mas dá pra ter ideia de como o penteado é criado.

Você divide o cabelo em dois e faz trança embutida invertida (veja esse tutorial) até um pouquinho antes do fim da cabeça, de modo que as duas se encontrem no final. Bom, isso é tudo que eu sei, agora quanto aos nós, sei lá, vai pegado uma mecha por vez e prendendo com grampos. Talvez isso funcione. 

Esse penteado da Shakira é de deixar a gente boquiaberto de tão simples e bonito que é. Não precisa nem explicar como que faz, né? Esse vídeo aqui mostra passo-a-passo.

Então pessoal, é isso aí. Espero que tenham gostado da postagem e que se divirtam enfeitando o próprio cabelo. Até a próxima!! <3

23 de outubro de 2015

Como usar blusa sem sutiã

Sutiã tá longe de ser uma peça confortável, até porque se fosse, nós mulheres não ficaríamos aliviadas ao chegar em casa e tirar essa peça. Pois, se é tão inconfortável assim, porque usamos? 

É claro que o sutiã deixa a mulher mais sensual, atraente... Mas por incrível que pareça, isso é mais fácil de aceitar do que mamilos acesos e peitinhos na cintura, o jeito natural de ser. Mamilos são polêmicos.

Se você é daquele tipo de pessoa que acha a vida mais gostosa sem bojo e alcinhas de elástico, mas não se sente confortável sem a peça inconfortável assim como eu me sinto, separei algumas dicas para começarmos a aceitar mais esse estilo de se vestir. Vamos fazer isso juntas.

Eu tenho a mania de achar que tudo vai ficar OK se eu usar a minha blusa de alcinha, folgada e estampa sem sutiã, mas é só bater um vento e grudar tudo, as vezes até levantar a blusa que eu já fico desesperada, arrependida. Nessas horas, é bom usar um top ou protetor de mamilos (Band-aids podem substituir protetores de mamilos). Dá pra se sentir mais segura dos olhares masculinos assim. 


Blusas com bojo também são legais, mas se você continua querendo fugir do bojo, vale usar peças com material mais grosso e/ou largas. Elas não marcam tanto e te dão liberdade para se movimentar como quiser. Acessórios são uma boa, pois tiram a atenção dos seios, pode ser um maxi colar, o que você quiser. E se você quiser esconder ainda mais os peitos, vale usar jaqueta, blazer ou alguma regata justinha por baixo (como uma segunda pele).

Faça um teste antes de sair de casa. Tá querendo saber se dá pra usar aquela blusa ou vestido sem sutiã? Experimente. Pare na frente do espelho. Pule. Movimente-se para cima, para baixo. Incline-se. Faça tudo que parece impossível de se acontecer na rua, na frente do espelho, porque nas situações menos improváveis acontecem coisas mais improváveis ainda, e você não vai querer pagar peitinho pra geral do centro, né? 

Dizem que o melhor da mulher é seu natural, mas um visual sem sutiã acaba sendo vulgar se não tomarmos certos cuidados. Não vá sair de casa achando que vai ficar tudo bem, porque não vai. Pode ventar, pode chover, você pode acabar derrubando coisas e tendo que abaixar. O pior é ter que aturar olhares. Ninguém merece.

Mas é isso aí gente, espero que tenham gostado da postagem. A gente se vê depois!

Beijos

20 de outubro de 2015

Como clarear as unhas


Fuçando o querido Pinterest encontrei uma dica super legal há algum tempo. Legal e curiosa. Sabe aquele amelerado feio nas unhas? Ou quando você tira um esmalte da unha e vê que ela tá toda manchada? Descobri que a solução para esse "probleminha" está lá no banheiro, na pia, em um tubo.

A pasta de dente contém queratina e bicarbonato de sódio que contribuem para a limpeza e branqueamento dos dentes, mas também provocam o mesmo efeito nas unhas. O melhor é que elas ficam com branquinhas e com um leve brilho de limpeza.

Eu testei essa dica e super aprovei. Quando me canso de esmaltes, limpo minhas unhas da seguinte maneira:

  • Molho-as;
  • Com um escova de dente que não uso mais, esfrego a pasta de dente nas unhas. 
  • Enxáguo.

Bem simples, não? 

Eu adoro o Pinterest porque encontro várias dicas e tutoriais para todas as áreas que vocês podem imaginar, além do aplicativo para android ser o máximo! Super fácil de usar.
Fica a dica!

Beijão

17 de outubro de 2015

Como fazer topete

Créditos
Eu adoro penteados, passo um bom tempo pesquisando na internet tutoriais de penteados com tranças principalmente. Nessas pesquisas, notei que vários penteados fazem uso do topete, e por parecer algo bem simples de se fazer, me dei conta de que a vida inteira estive "tentando" fazer topete da maneira errada, até que me convenci de que não nasci para usar topete.

Mas esses tutoriais me abriram os olhos. É um penteado bem simples de se fazer sim! Você só precisa de:
  1. Elástico bem fininho e resistente
  2. Uma escova para cabelos 
  3. Spray fixador para cabelos 
Como eu fazia: 
  • Eu pegava minha franja, prendia com o elástico bem na raiva e empurrava pra frente. 
  • Por que isso dava errado: 
  • Porque o topete logo caía, não ficava do jeito que estava nos 3 primeiros segundos.

Como os tutoriais ensinam:
  • Pegue uma quantidade considerável de cabelo na parte da frente, depende do quão grande e comprido você quer seu topete.
  • Use a escova para desfiar o cabelo. Como se faz isso? - Penteie o cabelo de baixo para cima. Levante a mecha e com a escova, empurre os fios para baixo. Vai ficar uma bosta toda embaraçada, mas é essa a inteção.
  • Depois você usa o Spray para manter a bagunça devidamente no lugar.
  • Joga a mecha para trás e prende com o elástico. 

Então, essa é a minha dica. O topete vai bem com vááários penteados: tranças, rabo de cavalo, coques, etc. Se você reparar bem, te deixa com um ar mais punk, daí é só se jogar na jaqueta de couro e maquiagem escura - look pronto! 

Beijoss

14 de outubro de 2015

Inspiração: Once Upon a Time

Créditos
Eu sou totalmente a favor de que cada um de nós tenhamos nosso estilo próprio. Nada de ficar copiando ou se inspirando em alguém. Mas tem dias que a gente acorda cansada de ser nós mesmos, não é verdade? De vez em quando, não há nada de errado em se transformar em outra pessoa, mudar a maquiagem, vestir alguma roupa diferente. Desse jeito, acabamos descobrindo (sem querer) um lado que nem sabíamos que existia. 

Para esses dias que tal usar o elenco de Once Upon a Time como inspiração? Venho assistindo essa série no último mês em uma velocidade que nunca considerei para nenhuma das outras, e se você olhar com cuidado, verá que dá pra copiar bastante o visual das princesas presas no século XXI. 

Dá uma olhada na minha seleção de preferidas.

Rainha Má - Regina

Eu adoro o estilo da Regina, quando ela não esta tão comportada como uma devida prefeita deve estar. Quando ela veste preto ou vermelho e usa um batom mais claro, eu fico doidinha pra copiar. 

Emma Swan

Emma é a salvadora. Já foi ladra, presa, uma espécie de detetive... Whatever, seus looks são basicamente jaquestas de couro. Provavelmente, Swan tem uma de cada cor. De vez em quando ela usa um salto e um vestido colado, apesar da pose de durona, ela sabe ser sexy, e quando é... Ahhh, super inspiração. 

Chapeuzinho Vermelho - Ruby

Sou suspeita pra falar, mas Ruby é a minha preferida! Eu adoro vermelho, e ainda por cima a atriz é morena, superbranca e tem olhos claros. Essa combinação, na minha opinião, é a combinação da perfeição. Como Ruby ela é mais ousada, geralmente vestida de garçonete. Mas quando é Chapeuzinho, seu estilo é punk, cheio de xadrez, mangas longas e é claro, vermelho!!!

Bela

Bela tem o estilo tipico de uma baixinha fofa. Gosta de rendas, peças geométricas. Particularmente, é um visual que eu provavelmente copiaria quando fosse mais velha, exceto em alguns looks (como o vestido azul). Seu cabelo tá sempre impecável e a maquiagem, geralmente discreta.

Eu poderia colocar Branca de Neve aqui, mas o estilo dela me faz querer dormir. Como Mary Margaret ela se vestia como uma vovó, e como Branca de Neve, ela se veste como um homem. Nada tão interessante.

Então, é isso galera. Espero que tenham gostado da postagem e que sirvam de inspiração os 4 estilos diferentes que usei aqui. Até a próxima!

E lembrem-se: "toda magia vem com um preço".

12 de outubro de 2015

Lugares para onde viajar



Nesse meu mundo de sonhos vivo viajando. E como é bom viajar na relaidade mesmo, conhecer lugares incríveis, culturas novas, pessoas novas. Eu tenho três lugares que mais gostaria de conhecer, são eles :

Dubai
Fonte da imagem
Já vi várias reportagens de Dubai e achai tudo imensamente lindo, no site O Globo tem uma matéria bem completa dando detalhes de lugares à se visitar para quem for viajar para lá.

Venezuela
Fonte da imagem

Venezuela também tem lugares lindos à se conhecer inclusive suas lindas praias, essa da foto acima é do Arquipélogo de Los Roques.

Amazonas
Fonte da imagem
Sim, eu gostaria de conhecer amazonia apesar do medo incrível de aranhas e cobras existentes por lá hahahaha, mas acho super gostoso estar em contato com a natureza e lá é o que não falta.
E vocês, já visitaram algum desses lugares ? Gostaria de conhecer algum outro que não esteja neste post ? Conte pra gente!!!
Beijos.



11 de outubro de 2015

27 degraus

Puxou-me o tapete por debaixo dos pés, mas por ironia, o que me manteve de pé foi o mesmo que quis me derrubar. Por que as vezes nossa maior fraqueza é nossa maior força também? Ainda com as pernas bambas e as mãos suadas, dei mais um gole do que foi o dia mais divertido da minha vida, eu finalmente me senti livre, mesmo usando as algemas feitas de segredos que compartilhamos.

Seus olhos sorriram ao perguntar-me se eu gostaria de sair dali, "rapidinho, ninguém vai perceber", e escorregamos por 27 degraus abaixo. Em 15 segundos, estávamos há uma distância considerável daquele teatro. Eu te adorei por ter me levado de lá. Poderíamos fazer isso algumas vezes mais depois, senhor?

Contudo, coisas aconteceram, mas nada do que se esperasse.

Conheci uma pessoa. Apesar dela estar sendo tudo que eu gostaria que o senhor fosse, ainda assim não consigo te tirar da minha cabeça. "Você precisa aprender a respeitar os mais velhos", e num ato de rebeldia, dei um sorrisinho malicioso e perguntei "mais velho na maturidade? Por que se for assim, não vou ter que te respeitar nunca", mas eu não conseguia virar as costas e ir embora de verdade.

Num vai e vem de insultos e calúnias, esse jeito selvagem de manter contato era a única maneira de te-lo por perto. Eu conhecia o caminho que isso levaria, então, aquela foi a última vez. Aquela foi a última vez em que nos esforçamos para provar à quem estava assistindo e a nós mesmos que não nos suportamos.

Mas será que não nos suportamos mesmo?

Por que é tão mais fácil admitir nossos sentimentos quando estamos longe? Por que é tão mais fácil sonhar com o futuro do que fazer acontecer? Algumas perguntas podem resolver um problema, mas outras podem acabar piorando o que você tem tentado solucionar.

9 de outubro de 2015

Como cuidar da pele no verão

Créditos
O verão é tempo de férias, piscina e praia. Toda mulher quer ter a pele bronzeada nessa época, por isso a praia é o lugar preferido da maioria das pessoas. Mas na praia ou no dia- a- dia da cidade, as pessoas necessitam ter cuidados com a sua pele, ainda mais se tiver exposição solar.

Mas não só no verão, os cuidados tem que ser em qualquer época do ano, assim como no inverno. Para mulheres que têm 40 anos ou mais os cuidados precisam ser maiores.

Com o avanço da idade o nosso corpo passa por algumas mudanças que fazem muita diferença em nossa pele. O colágeno da pele tende a reduzir sua produção e altera na elasticidade deixando com que rugas e manchas apareçam se não tivermos cuidado.

Créditos
Por isso é recomendado cuidar da pele desde sempre para não acontecer essas mudanças detestáveis. Não adianta nada passar o protetor solar apenas no verão, pois mesmo em dias nublados há agressão na pele por causa dos raios solares. E mesmo nos dias ensolarados de inverno que você acha que não precisa passar o protetor solar porque não aparenta estar muito quente, você está enganado, esse sol faz mal do mesmo jeito.

Tipos de cuidados para mulheres mais velhas

Créditos
Passar produtos como cremes e hidratantes. Busque por produtos que possuem aloe vera, cuja capacidade rejuvenescedora é enorme. Além de rejuvenescer, o colágeno que antes estava reduzindo, começa a ser produzido de novo. Por isso, a pele merece cuidados sempre.

Para as mulheres que não cuidaram da sua pele e percebem os efeitos causados por não tomarem o cuidado correto, não se perturbe pois há opções muito simples para ser feitas no seu dia-a-dia:
  • Beba muita água para a hidratação do corpo e especialmente da pele.
  • Se proteja contra o sol com chapéus e com protetor solar.
  • Passe o protetor solar a cada 2 horas.
  • Utilize cremes a base de aloe vera e antes de usa-los lave seu corpo com removedores de impurezas.
  • Tenha uma alimentação a base de frutas, verduras e legumes, pois fortificam a pele devido suas vitaminas e proteínas.

Quer mais dicas legais veja o vídeo com 40 Dicas de Beleza! Veja os Segredos Nunca Revelados. Você vai se surpreender com esse vídeo!https://www.youtube.com/watch?v=ABVSRcuzqn4

7 de outubro de 2015

Look do dia: caramelo





As vezes fazemos coisas das quais não gostaríamos. Somos forçados a fazer algo que, não pro nosso próprio bem, mas para o bem de quem quer que esteja por perto. Nem sempre as coisas acontecem a nossa maneira, na maioria das vezes, elas nem acontecem, então tendemos a criar situações na nossa cabeça, procurar sinais que evidenciam algo inexistente.

A realidade pode ser dura, mas quer algo pior do que viver a realidade? Pressuponho que isso esteja relacionado com o fato de viver algo que não existe. Sofrer por algo que não tem fundamento, por algo que foi só um momento. Forçar algo que não exige nem um terço da sua força. 

Esperar de quem não tem nada a oferecer.

Por isso, foda-se os planos que você criou ou o que aconteceu. No final estamos todos sozinhos, cada um por si. Se você quiser mesmo ser feliz, pare de pensar no que não existe e cultive o que você conseguiu. 

  • Blusa de Istambul, presente de Fatma
  • Calça Morena Rosa
  • Sapatilha - HM Modas, Corumbá
  • Mochila de couro - HM Modas, Corumbá
  • Brinco aranha, não lembro onde comprei
  • Anéis - Magazine Bijú, Aparecida do Taboado
  • Gloss vermelho - Fina Flor 


Até mais, pessoas
Beijos da Lai

5 de outubro de 2015

A sedução para seu corpo

Fonte da imagem/ Pixabay
Olá deliciosas, o assunto de hoje é maravilhoso, cheio de truques, com pitadas de romance e sedução.
Como escolher a lingerie certa para deixar seu corpo mais valorizado para aquele momento hein ?
Não sabe não ? Eu te ajudo! Vamos começar:

Corpo Pera
Calcinha: Lisas e sem detalhes nas laterais.
Sutiã: Meia taça, alças largas e com pouco bojo.

Corpo Retangular
Calcinha: Com detalhes nas laterais.
Sutiã: Com estampas claras e fundo escuro.

Corpo Ampulheta
Calcinha: Com laterais largas e sem detalhes com cós na altura do quadril.
Sutiã: Sem bojos e delicados com rendas e estampas pquenas.

Corpo Oval
Calcinha: Com laterais detalhas em sentido vertical.
Sutiã: Estruturados, corset ou bodys.
Fonte da imagem/ Pixabay
Gostaram das dicas ? Espero que sim! Aproveitem e arrasem!!!!


4 de outubro de 2015

As cores e seus significados nas unhas

imagem retirada daqui
A opção de cor do esmalte pode ser combinada com situações da sua vida. Opte pela cor do esmalte combinado com cada momento, veja seus significados abaixo.

imagem retirada daqui
Branco: Demonstra clareza, paz para o instante da vida e confiança; É a cor das unhas da mulher tradicional, como uma noiva.

imagem retirada daqui
Vermelho: Significa sensualidade, energia e paixão; É a cor das unhas da mulher romântica e sexy, com um look chic passa a imagem de mulher confiante.

Laranja: Significa bravura, confiança e bom humor; É a cor das unhas da mulher descolada e jovial, essa cor transmite muita energia como sol e fogo.


Azul: Demonstra calma, fé e harmonia; É a cor das unhas da mulher sem ser juvenil ou criança, o azul é a cor do céu e mar que transmite paz e harmonia. Uma cor dita masculina que promove força.

Amarelo: Demonstra uma vibe positiva, alegria e ansiedade; É a cor das unhas da mulher descolada e que gosta de novidade.

Verde: Constata estabilidade, natureza, esperança, vigor e prazer; É a cor das unhas da mulher brincalhona e descontraída.

Roxo: Significa imaginação, reflexão, afeto e religiosidade; É a cor das unhas de mulheres sofisticadas e misteriosas.

imagem retirada daqui

Rosa: Significa feminilidade, fecundidade e mudança. É a cor das unhas da mulher romântica e uma cor tradicional para usar nas unhas. Um rosa ou um nude bem clarinho com um lindo anel no dedo é o que podemos chamar de “tudo”.

imagem retirada daqui
Preto: Lembra luto, tristeza, sofisticação, luxo e mistério, para pessoas ousadas e auto suficientes.

O poder das cores é constantemente usado no marketing de produtos e celebridades para vender produtos ou imagem, e agora você pode usar essas dicas para arrasar e para realçar ainda mais sua personalidade! Toda essa versatilidade vai depender do resto do visual, roupa, cabelo, maquiagem e o resultado final vai depender de você: sua personalidade!

Veja nesse vídeo uma receita para fortalecer as unhas e truques caseiros para elas crescer mais rápido e fortes.

2 de outubro de 2015

Inove seu paladar com diferentes frutas do mundo!

Nada melhor do que conhecer diferentes lugares e as delícias naturais que eles oferecem: frutas para todos os gostos. Preparamos uma seleção dos mais variados tipos de frutas que você não encontra no Brasil e deve experimentar em suas viagens. É de dar água na boca!

Granadilha

É uma fruta semelhante ao maracujá, tem uma casca dura que pode ser aberta e assim chegar a uma polpa mais gelatinosa, ácida e doce. Suas sementes são comestíveis e é a queridinha da América Latina.

Chom chom


Essa fruta do Vietnã é muito utilizada para sobremesas. Além de decorar o ambiente, também tem textura exótica. 




Salak

Ela é chamada também de 'fruta da serpente' no Mianmar, por sua casca áspera que se assemelha a pele do réptil. Suas cores exóticas chamam atenção.


Gac

A fruta se parece com uma abóbora com espinhos, mas ao cortá-la, revela uma surpresa: tem vagens vermelhas e aveludadas com gosto amargo. É original da Ásia e típica do calor.


Lulo

Trata-se de uma fruta colombiana. Tem uma casca alaranjada e uma textura parecida com couro. Por dentro, parece um tomate verde. É encontrado na maioria dos mercados do país e é muito utilizada para fazer sucos ou sobremesas refrescantes.


Thanh Long

Tem origem no Vietnã e é conhecida como a fruta do dragão. Com alto teor de antioxidantes, é muito recomendada para melhorar a atividade do metabolismo. É vendida junto a outros produtos, como peixe, e é muito exótica.



Agora que já está pronto para viajar e conhecer diferentes gostinhos, não esqueça de garantir seu seguro viagem para que o passeio seja agradável do início ao fim.