30 de agosto de 2015

Segredos para uma foto perfeita

Oi gente

Estamos na era digital, somos a geração instagram, facebook, twitter... Onde quer que nós vamos, o que estamos comendo, com quem estamos, tudo é motivo pra foto. Pra guardar de lembrança? Não. Pra postar nas redes sociais e manter a nossa vida virtual ativa. Eu gosto bastante de tirar fotos, mas prefiro que a ocasião não seja apenas pela impressão que isso vai causar na internet, mas sim pelos momentos com a família, amigos, ou comigo mesma.

Por isso, eu reservei algumas dicas preciosas para você não esquentar a cabeça na hora da foto. Olha só:

  • Uma boa resolução é sempre uma boa ideia, mas uma foto embaçada porque alguém tava se matando de rir ou porque estava ventando muito na hora da foto, é bem melhor.
  • Não existe lugar bonito pra tirar foto. Quem faz a foto é você, não o lugar. Talvez o lugar, mas aí você não precisa sair na foto.
  • Saiba o que esta querendo transmitir. Fazer carão, sair do de sempre, mostrar língua, ser séria. Quem você é nessa foto? 

  • Sinta-se a vontade consigo mesma. Uma foto confortável vale por muitas poses ensaiadas.

  • Na internet tem muitas fotos para você se inspirar.

  • Fotos espontâneas são as melhores. Esqueça todas as dicas que você conhece e simplesmente não faça pose!

  • A câmera posicionada abaixo do olhar da pessoa pode fazer muita diferença na foto.

Bom, essas são as dicas que eu levo no coração sempre que tem uma câmera voltada pra mim, espero que tenham curtido a postagem e levado algumas lições para vocês também. 

Beijos!!! 

27 de agosto de 2015

A história por trás de um espelho quebrado

Foto retirada desse site >aqui<.
Acho móveis velhos coisa interessante de se ter em casa. Vocês sabiam que geralmente, em república masculina não tem espelho? Conheci uma pessoa que morava em uma dessas repúblicas e ele me contou isso. "Como alguém não tem espelho em casa?!", mas agora eles tinham. Um espelho de área 1,2 m², manchado, e com a pontinha quebrada, embutido em uma escrivaninha. 

Eles fizeram uma vaquinha e compraram esse espelho em uma loja de móveis usados, lá em Ilha Solteira. Quem gastaria o dinheiro nosso de cada dia em um espelho novo e grande pra colocar em uma república que só tem homem? Eles não. 

Então sentamos, demos uma boa olhada no espelho que vinha embutido numa escrivaninha. Qual é a história por trás daquele móvel? 

Criamos situações, personagens e motivos que levaram aquele espelho com a pontinha quebrada estar à venda. Eu poderia compartilhar todas elas aqui, mas prefiro deixar em aberto, para vocês imaginarem. 

Mas antes de finalizar essa postagem, vai um trecho de um poema que eu gosto muito, e que acho que não tem bem muito haver com essa postagem, porque eu realmente penso muito.

(...) 
Creio no mundo como num malmequer,
Porque o vejo. Mas não penso nele
Porque pensar é não compreender ...  
O Mundo não se fez para pensarmos nele
(Pensar é estar doente dos olhos)
 Mas para olharmos para ele e estarmos de acordo... 
 Eu não tenho filosofia: tenho sentidos...
(...)
Alberto Caeiro 

Então, pensem, não pensem, imaginem, criem... Só não contenham-se. Combinado?
Beijão 

25 de agosto de 2015

Look do dia: nem tão básico assim




Fotos por: José Vinicius Dias
Oi genteeee!

Quando me perguntam onde eu moro, digo: "no mato", por que de fato, é um bairro novo, onde tem mais boi e vaca pastando do que gente vivendo, construindo. Mas, de pedra em pedra, construi-se um castelo, e de casa em casa, um bairro novo. Enquanto isso não acontece, posso aproveitar o cenário de sol, capim seco e árvores por podar para tirar algumas fotos.

O look social, tipo nada a ver com o cenário, eu montei tendo em mente a antítese, do lugar bem simples e o look mais produzido. Acho que essa coisa de descombinar me encanta, ainda mais quando eu posso fazer carão. Adoooooooooooro.

Essa calça foi um presente da nossa nova amiga, Fatma, que veio da Síria, eu adorei o modelo dela, calças curtas tem entrado pra minha lista de preferências ultimamente. A blusa é uma soltinha que minha irmã pegou da loja do meu pai em 2013, eu não gostava tanto dela até começar a engordar e me sentir confortável com blusas soltas. Já o salto, é da minha irmã, também. Ainda bem que usamos o mesmo número, porque eu acho esse sapato liiiiiindo de morrer!

Nem preciso falar que de maquiagem eu só usei um batom cor de boca, né? Já deu pra perceber que eu não uso maquiagem, pelo carão de dona de casa com cabelo cheirando a gordura que mostrei nas fotos. Mas o importante é que euzinha não preciso me esconder atrás de maquiagem, na tentativa de me sentir bonita, porque eu já me sinto, e se alguém não concorda, bem... aí já não é problema meu hihihih

Então, espero que tenham gostado da postagem, das fotos... Me sigam no instagram, viu?

Beijão

23 de agosto de 2015

Penteados para sair do básico

Os outros assuntos que me perdoem, mas se tem uma coisa que eu adoro falar sobre é cabelos, seja cuidados, dicas, inspirações, tudo que diz respeito à cabelos me interessa. Por isso a postagem de hoje é sobre isso: cabelos.

Dá uma olhada na seleção de penteados que separei para todos os tipos de cabelos, longos, curtos, médios, crespos, lisos, enrolados... Olha só:

 Penteados em cabelos curtos.

 Cabelos médios.

Cabelos longos.


Coques diversos.

Lindos lindos lindos!!!

Esses são penteados que fiz em minha primas e Safira, quando ainda estava em Corumbá.

Qualquer penteado que você faça vai ficar lindo, sem dúvidas. Mas antes de tudo, tenha em mente de que esta fazendo por você, e não pra impressionar ninguém. Impressione-se para impressionar, esse é o segredo!

Mil beijos inspiradores pra vcs <3
Laiali

19 de agosto de 2015

Look do dia: Vestido comportadinho com estampa étnica







Oi genteeeee! 

Se tem uma coisa que mais me lembra Corumbá é o por-do-sol, e por do sol me lembra também a minha prima, colega de quarto e companheira das madrugadas no corredor, ou seja: as fotos de hoje eu fiz com ela no coração. Beijão, Dúnia <3 

Esse vestido é da loja do meu pai, a Espaço Fashion aqui em Taboado, tem várias estampas lindas, eu escolhi essa estampa porque achei super a minha cara! Eu adoro ele, sinto-me tipo, totalmente, super confortável e de bem comigo mesma. Lá na loja ele é vendido por R$15,00. 

Pra completar o look, esse chinelinho Ipanema que é uma delícia de por no pé, só não foi uma boa ideia usar ele nessa terra aí, meu pé ficou todo sujo... Mas é isso aí, o jeito é esquecer os erros do passado e focar nos do futuro.

Nas fotos não dá pra ver bem, mas estou usando uma pulseira que ganhei de uma amiga minha lá de Corumbá, a Dania. Ela trouxe essa pulseirinha feita de linha lá de Cuba pra mim, eu super amei o presente, adoro acessórios artesanais. Ela acertou em cheio, tô usando com muito carinho.

E pra finalizar a postagem, deixo o trecho de um música que eu tenho escutado com muita frequência nos últimos dias:
Hey mãe!
Eu já não esquento a cabeça
Durante muito tempo
 Isso era só o que eu podia fazer
Mas, hey hey mãe!
Por mais que a gente cresça
Há sempre alguma coisa que a gente não pode entender
Terra de Gigantes - Engenheiros do Hawaii

Então, é isso aí!! Espero que tenham gostado da postagem.
Big beijo!

15 de agosto de 2015

O que eu tenho feito ultimamente

Me despedindo de Corumbá. 

Chupando picolé de maracujá ao leite

Assistindo ao filme nacional "eu não faço a menor ideia do que to fazendo da minha vida" e colorindo.

Fazendo nada, só deitada ouvindo Arctic Monkeys e bebendo café. 

Arrumando o guarda-roupa.

Suco de pepino com uva. MUITO bom.

Pavê com mousse e chantilly.

Agora que tô no Taboado, onde não tenho primos nem ninguém pra poder passar o tempo junto, a faculdade tá em greve e nenhuma previsão de volta, tá sobrando tempo pra eu fazer coisas que não me acrescentam em nada. Vim compartilhar com vocês um pouquinho disso hahaha

Beijosss

13 de agosto de 2015

Um filme que fala por mim

Oii gente
Hoje foi um daqueles dias em que acordei com a música The Lazy Song na cabeça, e decidi que não ia fazer nada, nadinha, a não ser o que eu quisesse e sentisse vontade. Então, eu assisti um filme!!! Ebaaa que legal

Eu não sou fã de filmes pois são longos, então, joguei as palavras "filme completo" no youtube e escolhi algum com mais ou menos 1h30min de duração, esse filme foi Garota Mimada, tradução de Wild Child. Filme dirigido por Nick Moore com Emma Roberts como personagem principal.

O filme é um daqueles que eu adoro assistir, e esse foi um dos quais eu mais me identifiquei. Não que eu seja uma garota mimada ou coisa do tipo, mas eu nunca fui santa, desde pequena aprontava horrores, nenhuma babá durava muito em casa. Eu era o tipo de criança que as outras deveriam ficar longe, mas eu também tenho minhas qualidades, né? Então elas não ficavam longe. Amém.

Se eu tiver filhos com o mesmo comportamento que o meu, eu não sei se vou rir ou dizer pra eles "eu era que nem vocês, olha onde estou agora. Não sigam esse caminho". Eu já tirei e ainda tiro meus pais do sério demais. Mas quem sabe do futuro? 

Outra coisa: eu agradeço e admiro muito os professores que me deram aula. Tudo bem que eu não era a pior pessoa da sala, mas já assinei algumas advertências, visitava a sala da coordenação algumas vezes por bimestre, e era craque em dizer pra minha mãe que a culpa não era minha. Mas eu sou bem respondona, sabe? Aquela pessoa que não consegue ficar quieta quando não concorda com algo.

Tanto que uma vez, ao escrever uma redação a pedido da professor de sociologia, ela disse pra mim "eu tenho dó da sua mãe, você é aquele tipo de adolescente que apronta e na hora de levar bronca, diz "mas isso é só uma fase, a culpa é dos hormônios, logo passa" e ela fica louca com você". De fato, eu acho que a fase meio que passou... Ou não.

Definitivamente, não, essa fase ainda não passou. Nesse primeiro semestre de 2015, devo ter ouvido umas centenas de vezes que eu não mereço meus pais, que eu não posso fazer nada de errado, que eu... bla bla bla, tanta coisa que eu ouvi quietinha por acreditar que a errada sou eu. Ok, eu sou beeeem errada, meu sobrenome deveria ser errada, mas ficarem jogando isso na minha cara não mudou nadinha. Eu acho que a gente não escolhe ser, simplesmente somos. 

"Não decepciona seu pai", essa frase que disseram pra mim, também é dita no filme, a coincidência me fez rir, porque assim como no filme, a garota não mudou nadinha pra não decepcionar o pai dela, as coisas simplesmente foram acontecendo como deveriam acontecer, e se eu tiver muita sorte, um dia ele não vai se decepcionar comigo. Não digo "sentir orgulho", porque aí seria pedir demais. Haha

E é engraçado como as coisas não seguem o caminho que esperávamos. Podemos ter certeza de algo, mas logo, tudo muda, inclusive sua opinião, seus sentimentos, suas vontades. Tudo na vida é incerto. 

Mas enfim, amiguinhos. Esse filme é bem legal, eu gostei bastante! Recomendo pra vocês.

Big beijo

9 de agosto de 2015

De cacheada para cacheada


Quem tem cachos sabe como é difícil cuidar do cabelo, por isso, grande parte da população cacheada acaba se rendendo a rotina do salão, alisando seja com a prancha ou com tratamentos químicos. Tirando aquela manifestação a favor dos cachos, que a proposito me tirou a fome, eu adoro e sou adapta aos meus cachos naturais. Amém!

Digo amém porque nem sempre foi assim. Realmente, nem todas as meninas/mulheres se aceitam do jeito que nasceram, tanto que já pintei meu cabelo de preto porque não gostava do ruivo natural, e vivia de chapinha, porque achava meu cabelo rebelde demais. Hoje agradeço a Deus por ele ser assim, pois é exatamente como me sinto por dentro.

Beatriz Berg e seus cachos divos!!!
Mas ser cacheada, meus queridos, requer muito mais do que utilizar o shampoo próprio para esse tipo de cabelo. Alguns truques que vou repassar aqui para vocês, aprendi com a internet e com a miga cacheada Bia Berg (a mocinha da foto acima). Esses truques além de deixarem meu cabelo lindo, sem precisar ir ao salão todo mês, fez com que eu me aceitasse do jeito que eu sou, além de me achar totalmente linda e maravilhosa, me sinto a diva sempre que bate aquele vento e "bagunça" meu cabelo já bagunçado por natureza.

Como escolher os produtos

Conheça seu cabelo. Ele é oleoso? Seco? Normal? Anote mentalmente suas características, pois na hora de escolher o tipo do shampoo, condicionador, etc, isso fará toda a diferença. 

Meu cabelo é oleoso, mas na hora de escolher o tipo do produto, opto por aquele que oferecerá maior hidratação e força ao meu cabelo. 

Eu tive que experimentar muitas, e as minhas duas marcas preferidas são: Secret Professional e Kert. Ambas deixaram meu cabelo macio, hidratado, sedoso e com aspecto saudável. São duas marcas que recomendo, não apenas por ser parceiras do blog, mas porque de fato, eu já experimentei muitas marcas, e as únicas que me conquistaram foram essas.

Phytogen Minute Miracle
Atualmente estou usando essa nova linha da Kert, que definitivamente superou todas as outras, porque o resultado é notado antes mesmo que eu saia do banho: ele fica super saudável durante e depois e depois e depois, até o próximo ato de limpeza capilar.

Limpeza

Todo mundo tá ligado que o shampoo limpa e que o condicionador, hidrata, certo? 

Dããã, claro que sim, Laiali, isso é obvio! 

Mas nem todo mundo tem ideia disso. Conheci gente que dispensava o uso do shampoo por afirmar que o cabelo fica melhor se usar só o condicionador. Mas experimentar lavar roupa utilizando apenas amaciante... É claro que as roupas não ficarão limpas, e o mesmo ocorre com seus cabelos quando você deixa de usar shampoo. 

Por isso, o uso do shampoo é mais do que necessário.

Hidratação

Os produtos que cuidam dessa parte são: 
  • Condicionador
  • Mascara de tratamento

Depois do shampoo, aplique o condicionador durante o comprimento dos fios (nunca na raiz), deixe agir por aproximadamente 3 minutos e enxague. Esse da foto acima é o que estou usando no momento. Meu cabelo fica bem mais forte e hidratado com ele.

Quando for utilizar a mascara de tratamento (semanalmente, a proposito), dispense o uso do condicionador, se não ele vai fechar as cutículas do cabelo e a máscara de tratamento não terá o mesmo efeito.

Esse daqui é o hidratante que estou utilizando. Aquele que geralmente vem em um pote que imita uma vasilha, mas em uma embalagem diferente. Eu particularmente prefiro essa embalagem do que a outra, porque em vantagem, não precisamos meter a mão cheia de bactérias dentro do pote, 

Esse daí, já comentado aqui no blog, é meu bebê preferido ever. É tipo um milagre de tão bom e rápido que é, e olha que o resultado dura bastante, viu? Mas como ele é muito forte, o uso geralmente é mensal, ao contrário do de cima.

Finalizando

Creme de pentear ou leave in são utilizados depois que os cabelos foram devidamente lavados e hidratados. A função deles é controlar o frizz, selar a cutícula dos fios. Nunca na minha vida depois que cresci, deixei de usar o creme de pentear, pois ele realmente faz milagres. Aplique uma quantidade relativa a uma moeda de 10 centavos, no comprimento das madeixas.

Utilize um reparador de pontas, pelo amor de Deus, se quiser que seu cabelo não morra pela metade a cada três meses. O cabelo cacheado dificulta a chegada da oleosidade natural até as pontas, então elas ficam ressecadas e solitárias a espera de algum milagre. Por isso, use um reparador de pontas de confiança.

O que mais gosto de usar nas pontas dos meus fios, surpreendentemente não é reparador de pontas, mas produtos que podem substituir esse produto como:


Dica que vale ouro

Para definir os cachos ou ondas do seu cabelo, amasse de baixo para cima os fios com o reparador de pontas ou seu substituto. Não sei ao certo se isso é psicológico, mas me sinto bem mais capa de revista quando amasso meu cabelo assim. 


Algumas dicas extras que compartilho é o uso de ingredientes naturais na hora da hidratação, como abacate, cebola ou babosa, e que a alimentação esteja sempre sempre sempre boa, pois de nada adianta tratamentos caros se você não é capaz de comer bem. A saúde deve estar sempre em primeiro lugar. Anotem isso no coraçãozinho! 

E para finalizar essa postagem que ficou, tipo, enorme, uma frase inspiradora de autor desconhecido:
"Em terra de chapinha, quem tem cacho é rainha".

Até a próxima!

5 de agosto de 2015

Top 10 trechos preferidos da Arctic Monkeys

Imagem retirada de Supernovo.net 
Gente, se tem uma banda que eu curto mais do que Maroon 5, é Arctic Monkeys. Sim, eu a d o r o essa banda desde um tweet da Miley Cyrus que falava sobre eles. Ouvi algumas músicas, me identifiquei com uma ou outra, e por fim, acabei curtindo a discografia toda. Por isso montei um top 10 trechos para compartilhar com vocês. Top 10 trechos com que me identifico da Arctic Monkeys.

Imagem retirada de telegraph.co.uk
10 - Estive tentando descobrir o que exatanente preciso. Liguei para ouvir a voz da razão, mas caí na secretária eletrônica. 
- Reckless Serenade

09 - Nós dois sabemos que a noite foi feita especialmente para dizermos coisas que não podem ser ditas no dia seguinte.
- Do I Wanna Know?

Imagem retirada de bitaites.org

08 - Estive me perguntando se seu coração ainda esta aberto, e se sim, quero saber que horas ele fecha.
- Do I Wanna Know?

07 - Parece que estou correndo contra o tempo, não encontrei tudo que esperava encontrar.
- Why'd You Only Call Me When You're High?

Imagem retirada de pedroandradetv.com
06 - Se você gosta de seu café quente, deixe-me ser sua xícara. Você que manda, amor, eu só quero ser seu.
- I Wanna Be Yours

05 - Rápido, vamos embora antes que as luzes se acendam, porque aí você não precisa ver o que você fez.
- Leave Before The Lights Come On

Imagem retirada de The Joelsons
04 - Não se preocupe, eu tenho certeza que você ainda esta partindo corações, com a eficiência que só a juventude pode aproveitar. 
- Love Is a Laserquest

03 - Quando eu estiver pendurado pelos anéis ao redor dos meus olhos e me convencer que preciso de outra, por um minuto ficará mais fácil fingir que você era apenas um amante. 
- Love Is a Laserquest

Imagem retirada de reddit
02 - Ouvi que a verdade foi feita para ser distorcida, um mecanismo para suspender a culpa. É como aquelas mentiras que somem e aparecem, e você será forçado a responder aquele terrível teste. 
- Dance Little Liar

01 - Mas eu desmorono completamente quando você chora. Parece que mais uma vez você tem que me cumprimentar com o adeus. 
- 505

Então gente, esse foi meu top 10 trechos preferidos ever da banda Arctic Monkeys. Deu pra perceber que minha vibe é mais pro lado do amor, misturado com exagero, mentiras e segredos. Agora quero saber de vocês!! Qual seu trecho preferido nessa postagem? Conta pra mim.