31 de março de 2015

O suor estraga o cabelo?

Sigam-me no instagram @bloglaialisafa

Oi gente!

Quanto tempo, hein? Eu achei que fosse morrer de saudades. Antes de começar essa postagem, deixa eu falar um pouco como esta minha vida: Ah, ela está ótima! Estou feliz, fazendo três cursos (assistente administrativo no SENAI; curso de fotografia e análise e desenvolvimento de sistemas, ambos do IFMS) ao mesmo tempo e tirando notas ótimas em todos eles (exceto em matemática e algoritmo, pois ninguém é perfeito). Conheci pessoas super divertidas que logo logo não vou ver com tanta frequência, mas o importante são os momentos que estamos compartilhando. É tão divertido viver à sua maneira, desde que não machuquemos ninguém. 

E com essa rotina agitada que estou tendo, o suor esta sendo meu melhor amigo no momento. Ou devo dizer pior inimigo? Corumbá é uma cidade muito quente. Vocês. Não. Tem. Ideia. Então, gente, quando não tô em uma sala com ar condicionado aos 16ºC, eu estou ao ar livre, com um calorzinho de 32ºC ou mais, e consequentemente, o nosso corpo libera o suor para poder equilibrar a temperatura do nosso corpo. Vocês já notaram em como o suor é geladinho? Então.

Além de notar que estou suando bastante e que o suor é geladinho, notei também que meu cabelo esta quebrando. Eu já tive problemas de queda capilar, mas acredito que tenha sido apenas uma fase, pois começou aos 14 anos e terminou do nada aos 16/17 anos, desde então, meus banhos tem sido mais tranquilos. Mas quanto à quebra dos fios, nunca tive problemas. Porém, recomendo nunca usar a palavra nunca, porque se não o destino te prova o contrário.

Foto por Fred SanFilipo

O suor é composto por sódio, e sódio é aquele "sal" que a gente tanto teme que tenha no shampoo. O sal é o motivo da espuma que você pensa que deixa seu cabelo mais limpo. Sem sal, sem espuma. Mas realmente, falando sério: o sal, ou sódio, danifica os fios, faz com que se tornem opacos, fracos, sem vida, mais propensos à quebra. Mas que atitudes devemos tomar quanto à essa situação?

Eu hidrato meu cabelo pelo menos uma vez por semana. Não abro mão de uma boa hidratação, porque meu cabelo é minha identidade, e eu preso pela saúde da minha identidade. Quanto à hidratação, gente, é muito importante que vocês escolham produtos de qualidade, livres do acréscimo de "sal" no shampoo ou qualquer outro produto que vocês usem nos fios. Recomendo também o uso de ingredientes naturais, como abacate, babosa, azeite de oliva e maionese. Na internet vocês encontram receitas de máscaras que vão devolver seus fios à vida.

Foto por ~GG~

Além disso, não dispensem o uso de creme para pentear/leave in n-u-n-c-a. Por favor, gente. Desde pequena eu sei que sem creme de pentear, fica difícil manter os fios sem frizz, e que eles ficam mais expostos à agressões naturais, como por exemplo: sol, suor. Quando o suor seca, ele forma uma camada de sódio na sua pele, por isso, prendam o cabelo de vocês em um rabo de cavalo ou coque, para evitar que ele encoste na nuca e acabe absorvendo esse sódio.

Foto por Danny Ngan

Mas daqui a pouquinho começa a temporada de frio aqui no Brasil, né? (Daqui alguns meses hahaha) Então não teremos com o que nos preocupar! Só por enquanto, para não estar com as madeixas todas estragadas na época mais fashion e elegante do ano. Ninguém merece ficar com o cabelo preso no frio, né? 

Então gente, agora eu preciso sair, estudar um pouquinho antes de ir pra aula. Como eu tinha dito, estou super feliz, e espero que todas vocês também estejam! Tenham em mente de que nada adianta um cabelo saudável se sua alma não estiver assim também, por isso, seja feliz ♥ (é de graça e livre de sódio).

Beijossss

29 de março de 2015

8 Utilidades diferentes para Spray Fixador

Fonte da imagem :Google imagens/ Licensa :CCO Public Domain

A gente acha que sabe tudo na vida né !? Até que aparece no seu caminho uma revista em um consultório odontológico pra te provar que não. E isso aconteceu comigo. 
Quem aqui já pensou em usar Spray fixador de cabelos para alguma outra utilidade ? Eu nunca !!!
Vamos descobrir onde mais pode ser usado :

1- Dominar o frizz dos cabelos pela manhã.
Pentear os cabelos e aplicar um pouco de spray abaixa o frizz.

2- Esconder celulites.
Borrifar numa distancia de 15 cm faz com que a pele fique mais firme e disfarce a celulite.

3- Fixar maquiagem.
Para segurar a maquiagem por mais tempo borrife 2 vezes numa distância de 20 cm.

4- Tirar manchas da roupa.
Borrife até que o local da mancha fique molhada, pressione com um tecido seco e dê leves esfregadas, a mancha passará para o outro tecido.

5- Não deixar que a meia calça termine de rasgar.
Borrife no local do buraquinho e aplique base, isso fará com o rasgo não aumente.

6- Fixar zíper.
Borrife em todo o zíper, assim ele não ficará escorregando.

7- Retirar pelos de roupa.
Para retirar pelos de animais de estimação que gruda nas roupas borrife numa distância de 30 cm e passe um pano sobre a roupa.

8- Disfarçar cabelo branco.
Aplique uma quantidade de spray na tampa e misture um pouco de sombra na tonalidade do seu cabelo e passe nos fios brancos.

Quem achou incrível ? Eu achei, pois até então achava que só servia para fixar penteados!
E vocês, utilizam spray para mais alguma coisa ? Conta aí pra gente.
Beijos.





28 de março de 2015

Papo de Hoje -> Batom

Olá princesas lindas, tudo bem! Meninas confesso que estou desanimada e com vontade apenas de ficar deitada sozinha. Mas não vou deixar a peteca cair, então vamos pro papo de beleza de hoje!


Então já falamos sobre o mercado de esmalte e dessa vez vamos falar sobre os batons, hoje você encontra batom para todos os gostos. Os famosos gloss e dá para passar até sem espelho, podendo variar cheiro, cor, se tem glitter ou não e geralmente só ficam com o efeito de lábios molhados. Eu não gosto, pois vivo de cabelo solto e fica grudando fios na boca é horrível, também não gosto do efeito molhado mas não tenho nada contra quem usa. Daí temos os batons cremosos, na cor desejada, deixa os lábios bonitos e melhor se você tiver um lápis para contorno da cor do batom, faz durar mais e a boca fica desenhada. Esses cremosos, são mais fáceis de achar e de marcas infinitas. Temos também, os batons cremosos mas com efeito cintilantes que têm micro partículas de brilhos, e alguns com micro glitter e que deixam a boca com efeito mais balada, tipo vim para arrasar, adoro mas depende muito da ocasião, também é possível achar de várias cores e preços. Agora vamos falar de batom mate, que está colorindo as bocas de muitas mulheres em toda parte do mundo. Existem os que não são totalmente mate, ou seja, que não ficam realmente seco na boca é uma opção para quem quer um batom com esse efeito mas que não seja daquele que só sai com demaquilante. Olha eu já comprei vários e poucos eu realmente gostei. Então sabe aquele seco mesmo? Pois é, são difíceis de sair fazendo com que seja de longa duração, deixando os lábios sempre pintados, é mais difícil de passar, nada como prática né! Ele pode até sair quando comemos algo daí é preciso retocar. Adoro, e o efeito seco é lindo, algumas pessoas não gostam mas respeitamos. Como há o batom mate, também há o gloss mate, que é muito bacana, acredito que a durabilidade ainda é maior. Tenho, recomendo e é preciso de um bom demaquilante, sabonete líquido específico pois ele é danado para sair. Como já disse, é bom ter bons lápis de boca para o contorno perfeito.  Também hidratante labial para garantir lábios saudáveis sem ressecamento.
Não saio de casa sem batom, adoro os bem pink pois sou negra e acho que dá um bom contraste. E vocês do quê gostam? Conte suas experiência, e qual textura mais gostam? Bom, só não curto gloss o restante consigo usar...

Beijos, fiquem com Deus


27 de março de 2015

Adapte-se a agendas


Oi gente!

Vocês sabem a importância que a agenda tem no nosso dia-a-dia? Comecei a perceber isso na falta dela. Seja qual for seu tipo: eletrônica, encadernada, espiral... As agendas nos ajudam muito na organização de tarefas e lembretes. Vai dizer que você nunca se lembrou do aniversário daquela pessoa especial só porque anotou na agenda?

Pois então, existem diversos tipos de agenda, para todos os estilos, gostos e idades. As minhas preferidas são aquelas super fofas, coloridas, com adesivos, páginas extras para anotações e dando dicas para o dia-a-dia. O mercado de agendas é muito variado, as opções são inúmeras, agendas com capa de couro, capa de pelúcia, agenda executiva... Tem agenda pra mim, pro meu pai, pra minha mãe, pros meus amigos nerds, pros descolados.

Além dessas opções, há quem goste também de personalizar as agendas. É o meu caso. Não só agendas, mas tudo que envolve material de escritório, eu adoro personalizar, deixar com a minha cara, seja jogando um pouco de glitter, escrevendo meu nome com caneta em gel na capa, adicionando um marcador com pompom ou um pingente pendurado na espiral, fazendo colagens com fotos minhas, da minha família ou de famosos.

Existem muitas empresas e marcas que incentivam o uso de agendas, fazendo aquelas artesanais por encomenda, ou permitindo que personalizamos nós mesmos com fotos nossas na capa, como a Zocprint faz. É muito divertido e fácil criar uma agenda com a nossa cara, e por serem pequenas, dá pra levar para qualquer lugar, é só colocar na bolsa. É fato que hoje em dia as agendas impressas estão sendo substituídas pelos calendários virtuais, seja no celular ou nas redes sociais, mas mesmo assim, as agendas ainda possuem um alto valor no mercado, pois nada substitui um bom e velho habito de organizar-se dessa maneira.

E vocês se organizam como? Conta pra mim!!
Beijos

24 de março de 2015

Brasil

Oi amiguinhos, tudo bem com vocês? Espero que sim... Hoje vou falar de um assunto polémico que aconteceu esses dias.
 Em um Belo domingo o povo brasileiro foi pra rua tirar a Dilma da presidência, isso não é surpresa para ninguém, já que o país ta com aumento em muitas áreas e também a falta d'Água. Voltando um pouco na história, onde o povo saiu em busca de direitos melhores, em meados de  1992 teve o  primeiro processo de impeachment, que foi o do Fernando Collor, por motivos óbvios como corrupção e também o confinamento dos saldos das pessoas, muita gente ficou pobre do dia para noite... Então aconteceu que o povo ficou tão "p**** da vida" que acabaram indo para rua, buscar um futuro melhor... Bem eu não sei se esse futuro melhor chegou, mas acho que não.
Agora em 2015, o povo vai buscar também esse futuro melhor, só que será mesmo que conseguimos? Dilma fez mais algumas promessas e vamos ver o que acontece né? Minha pergunta hoje é: O Brasil em 1992 conseguiu um futuro melhor?
Bjs pessoal 💖

23 de março de 2015

5 Dicas para disfarçar quadril largo

Um quadril largo em medidas nem sempre pode se dizer que é desproporcional ao corpo, quando ele compõe cintura fina e ombros largos torna-se um conjunto bem definido.
Mas para quem não tem esta forma trago aqui cinco dicas que vão ajudar na escolha de roupas certas :

1. Dê destaque aos ombros
Aumentar os ombros é uma forma de aumentar o quadril deixando-o mais proporcional à largura de baixo. Um meio de se fazer isso é usando mangas volumosas, blusas com decotes horizontais como ciganinha e tomara-que-caia, golas trabalhadas e estampas horizontais.


2. Destaque a parte de cima
Use e abuse de acessórios, maquiagem, penteado. A tática de deixar bem visível algo para disfarçar outro é bem recomendado.


3. Nunca corte o quadril
O uso de cintos e blusas com recortes na altura do quadril faz com que passe a imagem de o corpo estar divido trazendo mais destaque para a parte larga. Procure usar cintos na parte onde você é mais fininha.

4. Tenha cuidado com peças volumosas.
Pequenos detalhes como bolsos volumosos, estampas largas e na horizontal, pregas.


5. Fuja do efeito coxinha.
Calças que afunilam nas pernas trazem mais volume e destaque ao quadril, por isso invista em bases retas que não marquem tanto a parte inferior.

E vocês quais os truques que usam para disfarçar alguma parte do corpo que não gosta ? Me conte !
Beijos!



20 de março de 2015

Inspirações -> Unhas

Olá princesas, tudo bem!
Bom estava sem inspiração para postar, nossa como é complicado escolher temas, assuntos para post mas enfim... Achei umas imagens no meu notebook de unhas minhas de muito tempo atrás e então vou mostrar aqui pra vocês. Vamos lá! Rs




























Então como podem ver eu usava de tudo e em qualquer ocasião, mas os gostos mudam, as ideias se renovam e como o mercado é enorme dá pra inovar sempre! Hoje sou mais básica, de vez em quando um nude com filha única para modificar... Mas é isso que essas imagens sirvam de inspiração pra vocês.
Gostaram das minhas fases em relação a unhas? Qual gostou mais e usaria? Me deixem sugestões para post, o meu assunto é beleza! Certinho...

Beijos, fiquem com Deus

19 de março de 2015

Tá procurando a metade da sua laranja?

Recentemente escrevi uma música que fez muita gente pensar que o amor não significa necessidade e sim uma escolha. SIIIM, UMA ESCOLHA de ambas as partes!

Começa assim "Tá complicado sem você aqui. É tão difícil se você não vem. Meu bem, não é depender, é que EU SÓ SEI TE PREFERIR. Você me incluiu nos seus planos e me fez sonhar também. Meu bem, ATÉ SEI SONHAR SOZINHA, MAS OS TEUS SONHOS ME CONVÉM."

Quero muito que todas as pessoas entendam que os relacionamentos não podem ser abusivos, pois esse tipo de coisa sempre acaba mal.
Somos pessoas livres, não precisamos de ninguém pra nos fazer felizes e não existe esse lance de metade da laranja!

CALMA, EU VOU EXPLICAR...

Caso você está se sentindo uma metade procurando outra metade, volte pra casa e se complete.
Ame-se completamente antes de amar outra pessoa, pois num namoro deve haver duas pessoas completas proporcionando bons momentos e sentimentos um para o outro.

Tem um vídeo ótimo no YouTube de uma vlogueira super fofa chamada Jout Jout que fala sobre relacionamentos abusivos.
É bom pra você identificar se você está em um relacionamento desse tipo (ou pra aprender e nunca se meter nessa furada)!
Tá aqui o link: https://youtu.be/I-3ocjJTPHg

Caso vocês tenham gostado do trechinho da minha música, vou deixar também o link do meu vídeo: https://youtu.be/c7mktepAtxc

Desculpem o texto curto de hoje e eu preciso justificar, pois meus dias estão muito corridos depois que entrei numa banda MARAVILHOSA de Reggae.
Contarei essa novidade em breve!

Até a próxima semana.


16 de março de 2015

O quão ruim é nunca estar satisfeita

Foto por Rachel Baran

Tem dias que eu acordo com uma vontade enorme de deixar tudo pra lá, de centrar meus pensamentos apenas no que me faz bem e esquecer de tudo que envolve você. Seria pedir demais você voltar a ser pelo menos, no mínimo, gentil comigo? Eu sabia que todo aquele carinho que eu recebi no começo era pelo motivo de ser nova na cidade, e que logo mais, logo menos, as pessoas começariam a mostrar suas caras, fazer o que bem entendem, sem se importar muito.

Março chegou, e com ele, tudo de bom que aconteceu em fevereiro foi deixado para trás. Pessoas que não olhavam na minha cara quando me conheceram, hoje sorriem para mim e me fazem agrados. Não que isso seja ruim, mas em compensação, pessoas que me levavam para sair, beijavam a minha mão e me contavam seus segredos, não tem a decência de se quer olhar para mim enquanto conversam comigo. Algumas pessoas entram na sua vida simplesmente para mostrar que ninguém muda, apenas ficam melhores em se esconder, só para conseguirem o que quer. 

A verdade é que ficar sozinho te deixa feliz a partir do momento que isso se torna a sua única opção. Eu não estou sozinha. Estou no meio de muita gente, mas quando não estamos com quem queremos, nada mais importa. Eu gostaria de estar com você, ou com ele. Mas por querer dois, eu não tenho nenhum, e talvez por não ter nenhum, eu quero mais. O quão ruim é nunca estar satisfeita? Eu posso ter uma companhia para tomar sorvete a qualquer hora que eu quiser, mas não tenho uma companhia para sentar comigo todas as quintas e tomar tereré antes da aula. Eu sinto falta disso.

Eu sinto um pouco de raiva de você. Raiva por ter trabalhado todos os meus hormônios e depois resolver trabalhar os hormônios de outra pessoa, deixando-me nesse estado de abstinência. Eu fico triste em saber que você gosta de mim, assim como gosto de você, mas que por sermos exatamente iguais, odiamos um ao outro. Faz muito muito muito tempo que não te vejo, mas se bem me lembro, da última vez que a gente se viu, eu odiei você com tanta força que não queria te deixar sem mim... Nunca mais.

É fato que você gosta de usar as pessoas, e depois diz que todo mundo é falso, não se pode confiar em ninguém. Na verdade, as pessoas que deveriam tomar cuidado com você. Você deveria tomar cuidado com você.

É ruim estar fora do controle, não é? É ruim ficar como segunda opção, ser deixado de lado, ou ignorado quando aquele seu sorriso saiu, e você não conseguiu disfarçar a felicidade em me ver. Eu sei como dói ser maltratado por quem já te fez feliz, nem que fosse por alguns minutos sob efeito do álcool. 

Ultimamente eu tenho ouvido muito aquela música da Engenheiros do Hawaii que nunca fez sentido para mim, e pra ser sincera, não espero de você mais do que educação, beijo sem paixão, crime sem castigo, aperto de mãos, que sejamos bons amigos. Não espero que você minta, não se sinta capaz de enganar. Quem  não engana a si mesmo? Nós dois temos os mesmo defeitos, sabemos tudo ao nosso respeito. Pra ser sincera, não espere que eu te perdoe por ter perdido a calma comigo. 

15 de março de 2015

Assunto do momento!

Quem aqui já ficou sabendo da mulher que comprou um vestido pela internet em um site da china e acabou se dando mau? Pois é, a moça em questão viu o site vendendo a cópia do vestido que a atriz Jamie Alexander em um evento e aproveitou a oportunidade para comprar. Até ai está tudo bem, o problema apareceu quando o vestido chegou e ao vestir deparou que não era o que prometia nas fotos do site. E olha só como ficou :
Foto: do site Bolsa de Mulher
Daí a gente olha pra essa cena e se pergunta três coisas:
 Primeiro: Por qual motivo ela esta usando esse sapato cor de rosa?
Segundo: Por que ela comprou este estilo de vestido se o seu corpo não está em forma?
Terceiro: Ela está sem calcinha e sultiã?

OBSERVE:

A primeira imagem logo acima é do vestido original usado pela atriz, o segundo é o do site e o terceiro (lógico) é o da moça que comprou, há rumores de que as fotos do site de venda está sobre efeitos de photoshop, pois como mostra a parte do bumbum da modelo está meio desfocada, parecendo que houve uma mãozinha amiga ali. Mas gente, é óbvio que não é o mesmo vestido e nem se parece com o original, observe o recorte no corpo da lindo moçoila das curvas avantajadas (hahaha), parece ? Não, não parece !!!
Mas daí você me pergunta: " Sthéffani, o que você quer falar com tudo isso ?". Simples, minha amiga, antes de fazer qualquer compra pela internet, procure saber quais as medidas usada pelo site, quais as recomendações de vendas por outras pessoas e por favor né gente nem tudo é bonito nos outros vai ser lindo em você. E neste caso polêmico, acho que se ela ao menos tivesse comprado em um tamanho maior teria se dado bem né!

Bom , é isso meninas, nada melhor do que investigar e pesquisar primeiro, porque compras pela internet é muito bom, mas você não está diante do produto para saber ao certo o que está comprando.
E vocês já fizeram alguma compra que deu errado ? Me contem!!!
Beijocas!!!

                                                                                       
                                                                                  
                                                                          


12 de março de 2015

Papo de Mulher

Olá meninas! Tudo bem? rs

Semana passada por motivos do coração, familiar e trabalho não deu para postar mas hoje estou aqui para falar de um assunto bem legal, vamos lá!

Então todas sabem que o mercado de cosméticos é enorme hoje em dia, que com ele surgem todos os dias muitas novidades e que nós mulheres sempre estamos de olho. Vamos então conversar hoje sobre os queridinhos, os esmaltes que deixam nossas unhas mais belas. 

Não importa se é cremoso, cintilante, holográfico, metalizado, com glitter, perolado, craquelado, de açúcar, pelúcia, magnetizado, transparente, caviar e muitos outros que no momento não lembro. O que sabemos é que são lindos e que existe para todos os gostos, desde as mais básicas como Eu, que adora unha nude, até as mais digamos extravagante que usam cores vibrantes ou gostam de nail arts, o mais legal é que podemos sempre nos reinventar pois cada semana será uma cor nova, uma cor de acordo com seu astral do momento. Há também para as alérgicas, pois o mercado está investindo bastante nos esmaltes 3 free que são liberados, e que muitas marcas estão mudando e fazendo linhas simplesmente perfeitas. 
Ser mulher é cada dia uma experiência nova, e nas unhas existem várias começando com as bases que cada uma promete algo diferente e são poucas que realmente mostram um bom resultado, com o esmalte desejado é só colocar um bom e velho extra brilho, ou top coat como preferir, que também ficamos louca na hora de escolher pois são roxinhos, verdes, azuis, transparentes e com certeza devem existir outras cores mas que dão todo um diferencial as unhas, já notou isso? Não! Então por favor repare...


unha de domingo
Bom acho que por hoje é só, o papo de hoje acredito que foi legal... E vocês o que gostam de pintar? Realmente depende do clima/astral? Estou tentando religiosamente fazer minhas unhas todos os domingos, estou sempre postando no instagram é só conferir lá. E se quiserem saber como faço minhas unhas é só entrar no meu blog que tem post ensinando aqui...

Beijos, fiquem com Deus