futuro

Lições que gostaria de passar pras próximas gerações

08:36

As vezes quando penso no futuro, evito a ideia de ter filhos. A pessoa deve ser muito louca pra trazer uma criança pra um mundo como esse, onde há maldade em cada canto que você vai, você nunca está 100% seguro, você não pode confiar em ninguém. Por que diabos eu colocaria crianças nesse mundo? Pra sofrer?

Mas então me vem a mente... Por que razão eu vim ao mundo? Se não for pra fazer história, eu não vim apenas para existir. Sim, até porque eu não escrevo, eu não canto, eu não luto e nem salvo vidas. Só estudo, penso demais e tiro meus pais do sério algumas vezes por semana. Então, sim, eu quero ter filhos, mesmo que o mundo seja um lugar ruim, com pessoas ruins, eu quero ter filhos que consigam se tornar boas pessoas mesmo em meio de tentações, guerras, conflitos, etc.

Então, eu separei uma lista de lições que gostaria de passar pra minha filha ou filho. Lições que eu gostaria que fossem repassadas para mim quando criança, mas que tive que aprender sozinha e agora não tem muito o que mudar. Bora lá?
  • É muito importante ter opinião, mas é mais importante ainda ter argumentos concretos em relação a essa opinião. Só porque você quer não é suficiente.
  • Quando você fala de alguém pelas costas, isso não diz o que a pessoa é, mas sim o que você é.
  • Ouça sempre seus pais. Eles foram a muitos lugares, conheceram muitas pessoas, passaram por várias saias justas. Cada conselho é uma lição que eles tiveram que aprender na marra.
  • Seja sempre você mesmo. Não existe nada mais vazio do que viver uma vida baseada em outra.
  • Você pode deixar seu quarto sujo, suas roupas bagunçadas, sua mochila da escola desorganizada por dentro, mas não se permita ter uma consciência pesada, pensamentos sujos.
  • O coração é imprudente, mas você não precisará dar ouvidos dele se tiver inteligência para analisar todos os fatos e saber o que é prioridade.
  • Você pode se divertir de diversas formas. Vamos sair pra pedalar no fim de semana, chame suas amigas para uma festa do pijama, vamos escrever um livro.
  • Seja humilde. É desagradável quando te elogiam e você age como se fosse só mais um elogio na multidão. As pessoas estão acostumadas a reparar apenas em defeitos, então agradeça quando alguém te elogia.
  • Seja gentil e não olhe a quem, espalhe coisas boas e as pessoas sempre se lembrarão de você.
  • Não leve a sério uma critica destrutiva. Muitas vezes isso é feito pra te derrubar, não deixe que isso aconteça.
  • Seja valente para enfrentar seus medos, para alcançar seus objetivos.
  • Assuma seus atos. Você nunca se dará bem mentindo, isso é pra quem é fraco. Seja forte e diga sempre a verdade.
  • Não deixe ninguém te obrigar a nada, nem você mesma. 
  • Não seja refém de suas vontades, aja sempre com a consciência.
  • Deixe o passado para trás, ficar se remoendo por culpa não muda nada, o que muda são suas atitudes.
  • Se tem uma coisa que ninguém pode tirar de você, isso é o conhecimento, por isso estude, descubra. O mundo é enorme e você nunca saberá de tudo.
  • Você não é melhor do que ninguém, somos todos iguais. É possível que você tenha algumas habilidades diferentes, mas acredite, outras pessoas também têm.
  • Faça o que tem vontade. Se não for machucar ninguém, você tem todo o direito de fazer, independente do que os outros vão achar sobre isso. 
Bom, pessoal. Essa lista é o que eu procuro seguir também, na verdade todos deveriam seguir. A vida é bem melhor quando você sabe o que fazer/dizer. Então, por hoje é só!

Beijos da Lai

You Might Also Like

0 comentários

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram