beleza

Dicas: faça seu próprio esfoliante natural

14:20

Esfoliação regular pode ajudar a remover as células mortas da pele, a manter os poros limpos e melhorar a circulação sanguínea, que dará a sua pele um brilho saudável e mais jovem. Esfoliação também ajuda na hidratação e na eficácia dos tratamentos para a pele. Veja a seguir dez esfoliantes caseiros para você fazer em casa mesmo:

Mel

O mel é um grande antisséptico tópico e tem benefícios antibacterianos, antivirais e antifúngicos, o que significa que ajuda a reduzir infecções de pele, e ajuda a combater a acne. Ele está repleto de antioxidantes, que podem ajudar a sua pele e também reduz a inflamação. O mel ajuda a acelerar o processo de esfoliação natural e tem qualidades umectantes, assim atrai a umidade para a pele, tornando-a excelente para uma esfoliação facial hidratante.


Iogurte

Iogurte contém ácido lático, que é um ácido alfa-hidroxi (o mesmo tipo que você vai encontrar em tratamentos de cuidados da pele), mas a uma concentração tão leve que é suave o suficiente para usar em qualquer tipo de pele, rosto e corpo.
Iogurte (e leite, também) hidrata e esfolia, dando suavização e benefícios calmantes, o ácido láctico pode ajudar a equilibrar seu tom de pele. Aplique iogurte natural como um tratamento facial ou para áreas maiores de seu corpo, deixá-lo agir por cerca de 20 minutos e depois enxaguar.



Bicarbonato de Sódio

Você pode usá-lo para limpar e esfoliar a pele. Basta adicionar uma colher de chá (menos se você tem pele sensível ou madura) todos os dias em sua limpeza facial para transformar sua lavagem da manhã em um tratamento de spa digno.

Sementes de Frutas e Nozes

Sementes de frutas (como framboesa ou sementes da amora-preta) e amendoim (como amêndoas) servem para esfoliação da pele, eles soltam e removem as células mortas quando massageados sobre a pele em um movimento circular suave.

Açúcar

O açúcar é feito a partir de cana-de-açúcar, que é uma fonte natural do ácido glicólico, um ácido hidroxi Alphy. O ácido glicólico é bom em quebrar a proteína (a cola) que mantém as células mortas na pele, assim como aumenta a produção de novas células e suaviza e amacia a pele. Misture cerca de meia xícara de açúcar (branco ou marrom) com óleo de oliva suficiente (ou semente de uva, jojoba e etc.) para fazer uma pasta. Usando movimentos circulares massageie suavemente a mistura em sua pele e depois enxague bem.



Farinha de Aveia

Aveia é um ótimo alimento para reduzir seu colesterol, mas é também um esfoliante natural barato que tem propriedades anti-inflamatórias e atua como um hidratante natural. É suave o suficiente para não rasgar ou ferir a pele sensível. Dica de uma receita caseira: triturar finamente uma xícara de farinha de aveia em um liquidificador, em seguida, em uma tigela misture com um copo de iogurte natural e duas colheres de sopa de mel. Misture bem até que fique uma pasta lisa, e, em seguida, aplique a mistura no rosto. Deixe-o por 15 minutos, e depois enxague com água morna. 

Suco de Limão

O suco de limão, assim como outros sucos cítricos, também contém ácido alfa-hidroxi, que penetra e remove a cola da proteína que causa células mortas da pele para manter sua epiderme. Dica de uma receita caseira: misture um quarto de xícara de suco de limão, suco de maçã, suco de uva e açúcar de cana em uma jarra de vidro, certificando-se se o açúcar se dissolve completamente. Em seguida, aplique a mistura no rosto com uma bola de algodão e deixe por 10 minutos antes de enxaguar.

Mamão

Mamão contém a enzima papaína, que dissolve células mortas da pele, sem prejudicar as células vivas. Acredita-se também que a enzima pode ajudar a curar as linhas de pele e desaparecer com as manchas marrons. É recomendado triturar um mamão verde e usá-lo para fazer uma máscara facial.

Café Moído

Café pode servir como um esfoliante potente. Dica de uma receita caseira: misture duas xícaras de café moído grosso com uma xícara de sal marinho e duas a três colheres de sopa de óleo de massagem. Tomar um banho quente para umedecer a pele e abrir os poros e, em seguida, usando largos movimentos circulares, esfregue a mistura em sua pele. Depois, enxague e seque a pele com uma toalha e aplique sua loção favorita.

Sal Marinho

O sal do mar tem um valor medicinal no tratamento de doenças da pele, como a psoríase, e as suas propriedades abrasivas suaves pode torná-lo um ótimo esfoliante natural, especialmente para as pessoas com pele seca. Misture uma xícara de sal marinho e glicerina (que é vendido em farmácias) para criar uma pasta. Depois de um banho quente, esfregue a pasta sobre seu corpo com as mãos ou uma esponja e depois lave-o. 

Confira o vídeo abaixo e aprenda como cuidar da sua Pele nesse verão e ficar ainda mais bonita!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Parabéns pelo blog informativo, dinâmico e evolvente, ou seja super legal! Vou compartilhar com certeza.
    #RosiFeliciano #Emagrecer #Emagrecercomsaúde

    ResponderExcluir

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram