cabelo

Inspiração: Penteados para eventos especiais

21:46

Casamentos, festas de debutante, eventos socias, até mesmo para trabalhar ou ir à escola... Alguns penteados fazem toda a diferença no look e te deixam tipo, mil e cem vezes mais bonita. Por esse motivo, montei uma seleção de penteados maravilhosos para nós usarmos como inspiração nessas ocasiões. Olha só:

O penteado que a atriz de Glee usou no SAG Awards é bem bem bem simples de se fazer, mas requer um pouco de paciência, porque a trança espinha de peixe, para ficar igual ao da foto, vai ocupar um pouco a mais do seu tempo. 

Pra fazer é bem simples: você separa seu cabelo em três partes, faz uma trança espinha de peixe embutida em cada parte. Prende  uma trança no topo da cabeça e as outras duas, em um coque. Esse tutorial em vídeo explica direitinho e ainda mostra como se faz. Clica.

Com um rosto desses, mesmo se ela fosse careca, ficaria linda de qualquer maneira. Mas o penteado que a nossa querida Jennifer Atrapalhada Lawrence usou no tapete vermelho é um coque com tranças estilo bohemian. 

O penteado consiste em dividir o cabelo ao meio e fazer tranças no comprimento dos fios. Uma trança você levanta para o topo da cabeça, como na imagem, e prende com grampos. A outra trança você enrola em um coque e pronto! Super simples, né? 

A queridinha de Once Upon a Time e dona do meu coração é dona de um dos penteados que eu nunca consegui fazer de primeira. Como eu disse, trança espinha de peixe é fácil, mas exige paciência. Paciência eu tenho, mas depois da 10ª tentativa, não dá mais né. Esse tutorial aqui é bem legal e explica como fazer a trança espinha de peixe (dica: pule para o 1min20seg).


Esse penteado lindo da Amandinha é um pouco mais complicado de se fazer. Você vai precisar de grampos e bastante spray pra segurar esses nós que eu de fato não faço ideia como fazer, e não achei um tutorial. Mas dá pra ter ideia de como o penteado é criado.

Você divide o cabelo em dois e faz trança embutida invertida (veja esse tutorial) até um pouquinho antes do fim da cabeça, de modo que as duas se encontrem no final. Bom, isso é tudo que eu sei, agora quanto aos nós, sei lá, vai pegado uma mecha por vez e prendendo com grampos. Talvez isso funcione. 

Esse penteado da Shakira é de deixar a gente boquiaberto de tão simples e bonito que é. Não precisa nem explicar como que faz, né? Esse vídeo aqui mostra passo-a-passo.

Então pessoal, é isso aí. Espero que tenham gostado da postagem e que se divirtam enfeitando o próprio cabelo. Até a próxima!! <3

You Might Also Like

1 comentários

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram