cabelo

Como fazer topete

17:03

Créditos
Eu adoro penteados, passo um bom tempo pesquisando na internet tutoriais de penteados com tranças principalmente. Nessas pesquisas, notei que vários penteados fazem uso do topete, e por parecer algo bem simples de se fazer, me dei conta de que a vida inteira estive "tentando" fazer topete da maneira errada, até que me convenci de que não nasci para usar topete.

Mas esses tutoriais me abriram os olhos. É um penteado bem simples de se fazer sim! Você só precisa de:
  1. Elástico bem fininho e resistente
  2. Uma escova para cabelos 
  3. Spray fixador para cabelos 
Como eu fazia: 
  • Eu pegava minha franja, prendia com o elástico bem na raiva e empurrava pra frente. 
  • Por que isso dava errado: 
  • Porque o topete logo caía, não ficava do jeito que estava nos 3 primeiros segundos.

Como os tutoriais ensinam:
  • Pegue uma quantidade considerável de cabelo na parte da frente, depende do quão grande e comprido você quer seu topete.
  • Use a escova para desfiar o cabelo. Como se faz isso? - Penteie o cabelo de baixo para cima. Levante a mecha e com a escova, empurre os fios para baixo. Vai ficar uma bosta toda embaraçada, mas é essa a inteção.
  • Depois você usa o Spray para manter a bagunça devidamente no lugar.
  • Joga a mecha para trás e prende com o elástico. 

Então, essa é a minha dica. O topete vai bem com vááários penteados: tranças, rabo de cavalo, coques, etc. Se você reparar bem, te deixa com um ar mais punk, daí é só se jogar na jaqueta de couro e maquiagem escura - look pronto! 

Beijoss

You Might Also Like

4 comentários

  1. Acho lindos esses topetes, mas não sei fazer, vou seguir suas dicas;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. O topete fica bem com quase todos os penteados. Deixa o cabelo com volume e eu adoro :)
    Beijos

    http://nailsbyanas.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Gostei das inspirações de penteados. Uma pena que eu não tenho habilidade para fazer penteados. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram