cabelo

De cacheada para cacheada

19:55


Quem tem cachos sabe como é difícil cuidar do cabelo, por isso, grande parte da população cacheada acaba se rendendo a rotina do salão, alisando seja com a prancha ou com tratamentos químicos. Tirando aquela manifestação a favor dos cachos, que a proposito me tirou a fome, eu adoro e sou adapta aos meus cachos naturais. Amém!

Digo amém porque nem sempre foi assim. Realmente, nem todas as meninas/mulheres se aceitam do jeito que nasceram, tanto que já pintei meu cabelo de preto porque não gostava do ruivo natural, e vivia de chapinha, porque achava meu cabelo rebelde demais. Hoje agradeço a Deus por ele ser assim, pois é exatamente como me sinto por dentro.

Beatriz Berg e seus cachos divos!!!
Mas ser cacheada, meus queridos, requer muito mais do que utilizar o shampoo próprio para esse tipo de cabelo. Alguns truques que vou repassar aqui para vocês, aprendi com a internet e com a miga cacheada Bia Berg (a mocinha da foto acima). Esses truques além de deixarem meu cabelo lindo, sem precisar ir ao salão todo mês, fez com que eu me aceitasse do jeito que eu sou, além de me achar totalmente linda e maravilhosa, me sinto a diva sempre que bate aquele vento e "bagunça" meu cabelo já bagunçado por natureza.

Como escolher os produtos

Conheça seu cabelo. Ele é oleoso? Seco? Normal? Anote mentalmente suas características, pois na hora de escolher o tipo do shampoo, condicionador, etc, isso fará toda a diferença. 

Meu cabelo é oleoso, mas na hora de escolher o tipo do produto, opto por aquele que oferecerá maior hidratação e força ao meu cabelo. 

Eu tive que experimentar muitas, e as minhas duas marcas preferidas são: Secret Professional e Kert. Ambas deixaram meu cabelo macio, hidratado, sedoso e com aspecto saudável. São duas marcas que recomendo, não apenas por ser parceiras do blog, mas porque de fato, eu já experimentei muitas marcas, e as únicas que me conquistaram foram essas.

Phytogen Minute Miracle
Atualmente estou usando essa nova linha da Kert, que definitivamente superou todas as outras, porque o resultado é notado antes mesmo que eu saia do banho: ele fica super saudável durante e depois e depois e depois, até o próximo ato de limpeza capilar.

Limpeza

Todo mundo tá ligado que o shampoo limpa e que o condicionador, hidrata, certo? 

Dããã, claro que sim, Laiali, isso é obvio! 

Mas nem todo mundo tem ideia disso. Conheci gente que dispensava o uso do shampoo por afirmar que o cabelo fica melhor se usar só o condicionador. Mas experimentar lavar roupa utilizando apenas amaciante... É claro que as roupas não ficarão limpas, e o mesmo ocorre com seus cabelos quando você deixa de usar shampoo. 

Por isso, o uso do shampoo é mais do que necessário.

Hidratação

Os produtos que cuidam dessa parte são: 
  • Condicionador
  • Mascara de tratamento

Depois do shampoo, aplique o condicionador durante o comprimento dos fios (nunca na raiz), deixe agir por aproximadamente 3 minutos e enxague. Esse da foto acima é o que estou usando no momento. Meu cabelo fica bem mais forte e hidratado com ele.

Quando for utilizar a mascara de tratamento (semanalmente, a proposito), dispense o uso do condicionador, se não ele vai fechar as cutículas do cabelo e a máscara de tratamento não terá o mesmo efeito.

Esse daqui é o hidratante que estou utilizando. Aquele que geralmente vem em um pote que imita uma vasilha, mas em uma embalagem diferente. Eu particularmente prefiro essa embalagem do que a outra, porque em vantagem, não precisamos meter a mão cheia de bactérias dentro do pote, 

Esse daí, já comentado aqui no blog, é meu bebê preferido ever. É tipo um milagre de tão bom e rápido que é, e olha que o resultado dura bastante, viu? Mas como ele é muito forte, o uso geralmente é mensal, ao contrário do de cima.

Finalizando

Creme de pentear ou leave in são utilizados depois que os cabelos foram devidamente lavados e hidratados. A função deles é controlar o frizz, selar a cutícula dos fios. Nunca na minha vida depois que cresci, deixei de usar o creme de pentear, pois ele realmente faz milagres. Aplique uma quantidade relativa a uma moeda de 10 centavos, no comprimento das madeixas.

Utilize um reparador de pontas, pelo amor de Deus, se quiser que seu cabelo não morra pela metade a cada três meses. O cabelo cacheado dificulta a chegada da oleosidade natural até as pontas, então elas ficam ressecadas e solitárias a espera de algum milagre. Por isso, use um reparador de pontas de confiança.

O que mais gosto de usar nas pontas dos meus fios, surpreendentemente não é reparador de pontas, mas produtos que podem substituir esse produto como:


Dica que vale ouro

Para definir os cachos ou ondas do seu cabelo, amasse de baixo para cima os fios com o reparador de pontas ou seu substituto. Não sei ao certo se isso é psicológico, mas me sinto bem mais capa de revista quando amasso meu cabelo assim. 


Algumas dicas extras que compartilho é o uso de ingredientes naturais na hora da hidratação, como abacate, cebola ou babosa, e que a alimentação esteja sempre sempre sempre boa, pois de nada adianta tratamentos caros se você não é capaz de comer bem. A saúde deve estar sempre em primeiro lugar. Anotem isso no coraçãozinho! 

E para finalizar essa postagem que ficou, tipo, enorme, uma frase inspiradora de autor desconhecido:
"Em terra de chapinha, quem tem cacho é rainha".

Até a próxima!

You Might Also Like

0 comentários

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram