férias!

Resenha - Férias!, Marian Keyes

18:09

Foto de Skoob
Um pouco de decepção


Já pensou em ler um livro narrado pelo ponto de vista de uma toxicômana? Em Férias! isso acontece.

Numa mistura de humor e drama, Férias! é narrado por Rachel, que acha estúpida a ideia de ser uma drogada, apesar de todos ao seu redor falarem o contrário.

Rachel quase morre de overdose de drogas, seu namorado e melhor amiga se afastam bruscamente dela, e praticamente toda a sua família a despreza. Nisso ela é internada num centro de reabilitação, o Claustro, mas achando que vai para um spa curtir férias, daí o nome do livro.

Como toda ilusão chega ao fim um dia, Rachel se revolta quando descobre estar num lugar cheio de viciados, seja em drogas, álcool, jogos, sexo ou comida. Com isso vem todos aqueles sentimentos de dependentes em sua possível aceitação de que é viciado em alguma coisa. Recusa, negação, revolta, vergonha, e por aí vai.

Confesso que esperava mais de Férias!. Pois foi o segundo livro da Marian que li, o primeiro foi Melancia, que tem o começo incrivelmente confuso e me fez desistir de ler. Porém, não ia jogar o dinheiro gasto no livro fora e voltei a ler Melancia, meses depois da compra e sem esperar que ele fosse grande coisa. Me surpreendi com o livro, superou minhas expectativas. Então, quando fui ler Férias! achei que seria igualmente bom ou até melhor que Melancia. Mas isso não aconteceu.

Sim, o livro é ótimo, mas não tanto quanto Melancia. Férias! tem o começo pior que o de Melancia, muito mais confuso. Fica melhor só quando começam os diálogos. A protagonista se faz de vítima até as 300 e poucas páginas! Se não fosse pelos flashbacks que aparecem no decorrer da história e o final, o livro seria egoísta demais, pois só iria ter a Rachel revoltada e o Claustro tentando ajudar.

O livro é bom, vale a pena ler. Cada pessoa consegue tirar uma lição diferente do livro. Talvez você goste mais do que eu gostei do livro.
"Na época, não sabia que era minha última vez; se soubesse, talvez tivesse tratado a ocasião com um pouco mais de seriedade. Se tivesse feito isso, talvez tivesse tomado as providências necessárias para garantir que não fosse minha última vez."
Escrito por Bianca R. Batista

You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá!
    Bom, eu já li esse livro faz um tempinho e gostei bastante, sua resenha ficou ótima!
    Beijos, Ariane
    www.diariodostreze.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram