é agora ou nunca

Resenha - É Agora... ou Nunca, de Marian Keyes

08:30

Foto de Skoob
Sacode para a vida




Alguma vez você já se sentiu acomodado? Com vontade de mudar, mas sem nenhuma coragem para fazê-lo? Você pelo menos conseguiu enxergar que precisar transformar sua vida e não aceitar tudo o que lhe acontecia? Resolveu mudar de vida ou continuou na mesmice ainda que se sentisse mal? Talvez você não tenha respondido essas perguntas sinceramente ou ainda nem passou por todas essas fases, porém essas questões fazem parte da vida de muita gente, inclusive das personagens desse livro da Marian Keyes.







É Agora... ou Nunca de Marian Keyes é sobre quatro amigos adultos com personalidades bem diferentes: Katherine, obcecada por organização e reservada, Tara, insegura e louca por comida, Liv, amistosa e compreensiva, e Fintan, sonhador e sincero, que vão “levando a vida”, não estão satisfeitos, mas continuam fazendo as mesmas coisas e esperando resultados diferentes, até que um dia uma notícia inesperada abala todas as emoções de cada um, fazendo com que pensem em suas próprias atitudes e, consequentemente, mudando seus modos de agir.







Os capítulos alternam os pontos de vistas, conseguimos conhecer e entender um pouco mais da vida de cada uma das personagens, sendo tudo narrado em terceira pessoa. Os personagens são cheios de conflitos internos e dramas reais, então é fácil se identificar com eles. Katherine, Tara e Fintan já eram amigos desde o começo da adolescência, então há vários flashbacks divertidíssimos e traumáticos ao longo da história.







Lendo apenas o título do livro dá para perceber que ele se trata de decisões, de mudanças drásticas e de abandonos. São temas complicados, em que se não houver verdade nas personagens o leitor não se convencerá da história. Apesar de ser uma missão difícil, Marian Keyes surpreende e nos mostra com veracidade que se nós  precisamos de algo ou alguma situação nos incomoda, precisamos sim mudar, deixar os velhos pensamentos para trás e olhar para o melhor que pode acontecer neste instante.

 "— Sei que vocês duas me odeiam — e lançou um sorriso para ambas —, mas se pudessem ver as coisas do jeito que eu vejo, ficariam muito revoltadas pela forma com que estão desperdiçando suas vidas. Vocês mantêm o sofrimento em nível moderado porque acham que, em algum momento do futuro, as coisas vão todas se encaixar sozinhas e a vida vai ficar perfeita."
Escrito por Bianca R. Batista


You Might Also Like

1 comentários

  1. Não conhecia esse ainda mas parece ser bem interessante!
    http://repassandodicas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram