beleza

Motivos para incluir café na sua rotina

18:35

Imagem retirada daqui.
Oi gente!

Muitas pessoas que eu conheço adoram café, inclusive eu, e isso não é atoa. Há quem não goste, por ser um líquido amargo e forte, mas existem diveeeeersas formas de preparo dessa bebida, seja quente, fria, com açúcar, adoçante, coada e do jeito árabe tradicional de se preparar café: sem coar e sem açúcar. Café bom é café forte, e é assim que eu gosto.

Se for parar para refletir e debater sobre o café, veremos que há muito a falar sobre isso, seja sobre quesitos econômicos, históricos ou lendas que discutem o descobrimento do grão. Mas além de tudo isso, vocês sabia que o café é um ótimo auxiliador ao emagrecimento? Ou que ele ajuda na redução de celulite e ativa a circulação sanguina? 

Disseram-me que o café é uma droga por agir no sistema nervoso central, fiz carão de moça indignada, me sentindo uma drogada na crackolândia, exagerei feio na hora, mas conforme o professor explicava, eu começava a entender que não era do jeito que eu tinha imaginado. O café é natural, veio da terra, assim como a maconha, mas essa postagem não fala sobre drogas, né? Vamos ao que realmente interessa...

  • Na saúde:
Imagem retirada daqui.

Incluir o café na sua rotina diária, seja pela manhã, em intervalos entre as refeições, tem como benefícios principais os seguintes itens:
  • Tem efeito estimulante no sistema nervoso central;
  • Te mantém mais atento;
  • Auxilia no aprendizado;
  • Dá resistência nos exercícios físicos;
  • Inibi inflamações;
  • Reduz risco de doenças cardiovasculares e outras doenças inflamatórias.
Isso porque o café possui cafeína, vitamina B, ácidos clorogênicos e possui um super potencial na atividade antibacteriana. 

  • Na beleza
Imagem retirada daqui.

Quando ingerido, ele pode te trazer todos esses benefícios listados acima, mas além disso, a borra do café, que geralmente é jogada fora, pode trazer outros benefícios como: ativar a circulação sanguina, acabar com a celulite, remover células mortas e manter tudo em cima quando usada como esfoliante natural para a pele. 

Para isso, coloque uma pequena quantidade da borra do café pouco úmida em um recipiente. Duas colheres de sopa da borra são suficiente, isso porque ele espalha bem e não derrete. Durante o banho, enquanto você deixa o condicionador agindo no cabelo, desligue o chuveiro e massageie com vontade o corpo todo, espalhando a borra em movimentos circulares. 

Depois disso, fica a seu critério passar na pele um hidratante. Pela minha experiência, tanto faz, pois com hidratante ou sem hidratante, a minha pele fica com aspecto saudável, macia e cheirosa de qualquer maneira depois da esfoliação. 

Já ouvi algumas pessoas dizerem que minha mão parece veludo de tão macia, mal sabem que o café é o culpado disso. Nessa postagem aqui contei sobre o um outro esfoliante natural que eu havia inserido na minha rotina semanal de beleza, dá uma olhada.  

No instagram descobri que tem uma marca que já aderiu ao café como esfoliante natural, a BodyBlendz. Vendido em saquinhos com 200g por $19,95, ele faz o maior sucesso entre modelos e gente como a gente que sabe a importância da esfoliação. 

E então, agora quero saber de vocês. Qual a sua opinião sobre o café? Gostam? Bebem? Esfoliam? Conta pra mim!

Beijo

You Might Also Like

0 comentários

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram