dicas

Como aproveitar a última semana de férias

22:08


Gente, estar na faculdade é super divertido. Sério. Mas melhor do que ser adulta, é estar de férias. Ahhh... Férias... Palavra tão curta e ao mesmo tempo, com um significado enorme, que faz a gente se sentir tão bem, em paz, animada, entre outros sentimentos que fazem bem ao coração. Resumindo: Férias é como comer nosso prato preferido à vontade, sem engordar.

Vim passar as férias com minha família aqui em Aparecida do Taboado, são 25 dias para aproveitar e matar a saudade. Hoje é o último dia do Ramadan, ou seja, último dia de jejum esse ano. A partir de amanhã, estarei disposta a fazer tudo que eu gostaria nas férias. Antes eu não conseguia devido ao jejum, pois depois de algumas horas na ativa, fica difícil ter energias para sair, fazer coisas que deveríamos fazer nas férias. Mas como acabou, isso me dá uns 8 dias para fazer tudo que deixei de fazer em 17.

Nessa última semana de férias, tenho muitos planos, porém, no entanto, nem tudo depende de mim, porque se não, agora estaria em um parque de diversões, comendo algodão doce e jogando tiro ao alvo com minhas amigas. 

Algumas precauções que devem ser tomadas são necessárias para que os planos não corram esgoto a baixo, por isso, fiz uma lista de precauções e dicas para aproveitar as férias (no meu caso, últimos dias) ao máximo. Vai que dá uma ideia pra vocês também.
  • Planeje o que você vai gastar. Será que tem dinheiro suficiente pra fazer tudo que você quer?
  • Crie um cronograma. O que vai fazer durante a manhã, tarde e noite. 
  • Tenha 8 horas de sono. Seu corpo não precisa de mais do que isso em 24 horas, não perca seu tempo dormindo. 
  • Pratique algum exercício físico. 
  • Aproveite o tempo livre fazendo algo útil. 
  • Doe roupas. Com o passar do tempo, compramos roupas e nem nos damos conta de que as antigas não nos interessam mais. O tempo livre/extra das férias é uma desculpa pra colocar o armário em dia.
  • Combine programas com a família e amigos com antecedência. Se alguém desmarcar, você joga um ovo na cabeça dele e diz "agora estamos quites". 
  • Dance. Mesmo se não souber... É tão divertido colocar aquela músicas super legal e dançar como se não se importasse com mais nada. Acredito que isso faça bem pra alma.
Então, essas são as que vieram à minha cabeça nesse momento. O que vocês me dizem? Já estão de férias? Conta pra mim.

Beijos
Laiali

You Might Also Like

0 comentários

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram