Corumbá

São João em Corumbá

11:47

No dia 21 fora iniciado aqui em Corumbá, uma festa tradicional como tantas outras que aqui acontece, a festa de São João. Desde que cheguei aqui percebi que Corumbá é diferente do que eu havia imaginado, é sim uma pequena cidade, e exatamente por isso que zelam tanto pelas festas tradicionais. Fui com a minha prima no último dia de festa, dia 23, como ficamos pouco tempo, não deu pra ver muita coisa, mas deu pra comer!! Isso que importa.

Foto por Walfrito Tomas.
Começando na ladeira que leva ao Porto Geral de Corumbá, vários andores confeccionados pela população eram desfilados. Feitos à mão, com a imagem de São João, havia de todos os tamanhos, cores, formatos. Um gosto de se ver! Diz a lenda que se você passar sete vezes por baixo de um andor à meia noite, você casa. 

Conforme você desce a ladeira, cuja essa, no dia que desci com minha prima, estava super movimentada, havia bandas tocando saxofone e outros instrumentos, preparando a população para talvez, o melhor, que estava na avenida. Percebe-se que a festa não é só para os Corumbaenses. A quantidade de turistas que vem prestigiar os desfiles de Andores, concurso de quadrilhas e barracas, o arraial do banho de São João e provar da culinária regional é enorme. Muita gente bonita e animada.

Foto retirada daqui.

Por ser uma festa tradicional, é comum ver a família inteira reunida no São João. Acredito que isso foi o que mais me encheu os olhos, gente de todas as idades, de mãos dadas, olhando o que estava acontecendo e sorrindo, com a boca cheia ou não, estavam sorrindo. A energia desse lugar é maravilhosa!!!

Foto retirada desse Flickr.
Bandeirolas foram penduradas por toda a ladeira e avenida do Porto Geral. A decoração foi outro ponto importante que influenciou no meu encantamento daquela noite. As barracas de alimentação estavam decoradas e havia um show acontecendo. No fim da noite começou a solta de fogos de artifício, na rua sem saída descendo onde eu moro. Foram alguns minutos de fogos e finalizados às 00:00 em ponto. 

Instagram
Infelizmente, não deu pra tirar muitas fotos, mas a que eu consegui, é essa de cima. Espero que tenham gostado. Sobre o look: Esse vestido comprei de Goiânia na Mega Modas em meu aniversário, a sandália é emprestada da minha prima, comprada na Giovanna aqui de Corumbá e relógio pulseira (que não dá pra ver na foto), da Sammy Dress.

Pra quem nunca prestigiou o São João de Corumbá, fica o convite pro próximo ano, de verdade, super indico! 

Beijooo

You Might Also Like

2 comentários

  1. Amei as fotos :)

    agarotasecreta14.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bela foto .. que bom que gosto da festividade,a cidade tem muito mais a lhe apresentar. Beis andson teixeira

    ResponderExcluir

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram