john boyne

Resenha - O Menino do Pijama Listrado, de John Boyne

21:36



Foto de Skoob

Interessante, devo dizer.
 
O que dizer de O Menino do Pijama Listrado? É uma tarefa difícil, pois o livro mexe com os seus sentimentos, principalmente os meus. Mas vou tentar fazer isso de uma forma simples, de acordo com o livro.


O livro é muito singelo e pequeno, pode ser lido em poucas horas. Apesar disso é bastante tocante, profundo e aflitivo. Fala sobre um menino que não está feliz porque se mudou para o ‘interior’ e ficou longe de seus amigos.


Eu não vou dizer muito sobre o livro. Até mesmo porque no texto de orelha não tem praticamente nenhuma dica, nenhuma pista sobre o que vai acontecer. É muito melhor se surpreender do que já saber boa parte das coisas que acontecem.


Se você já tem alguma noção do que tem no livro e gostou, vá lê-lo antes que descubra mais. E se você já leu A Menina que Roubava Livros saiba que são pontos de vista completamente diferentes, só se tratam do mesmo assunto.


Eu não consigo entender como as pessoas falam ou muito bem, dizendo que o livro é muito emocionante, ou muito mal, dizendo que se decepcionaram. Se você chorou com o livro é porque você é sensível ou o livro realmente te tocou, se você se decepcionou com o livro foi porque não aprendeu uma das regras mais simples da vida, não criar expectativas em torno das coisas porque haverá 90% de chance de se decepcionar. Eu confesso, já falei que me decepcionei numa resenha, mas porque foi a primeira que fiz e tive que fazer na escola e entregar no final da aula, a resenha ficou horrível e a partir daí não repito o erro de dizer que estava decepcionada com algum livro em resenhas.


Geralmente algumas pessoas ficam com certo encanto quando o livro é narrado pelo ponto de vista de uma criança, porque elas geralmente têm uma inocência no livro que nos deixa achar graça e ao mesmo tempo querer-lhes contar o que está acontecendo ao seu redor. Comigo foi assim.


Como já disse o livro é lindo, encantador, sim eu achei isso, achei bonito também, é engraçado às vezes. Em minha opinião se você achou interessante o livro tem que ir ler, e não ficar lendo resenhas para te motivar ou fazer você se decepcionar depois de lê-lo.
“Bruno sentiu uma dor na barriga e percebeu algo crescendo dentro dele, alguma coisa que, quando conseguisse sair das maiores profundezas de dentro dele até o mundo exterior, o faria gritar e berrar que tudo aquilo era errado e injusto e um grande engano pelo qual alguém haveria de pagar algum dia, ou, em vez disso, simplesmente o faria desmanchar-se em lágrimas.”

Escrito por Bianca R. Batista

 

You Might Also Like

0 comentários

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram