livros

Resenha - A Culpa é das Estrelas, de John Green

00:05

Foto de Outra Página
As estrelas não são tão culpadas...
 
Como deve ser a vida de quem está morrendo? No mínimo horrível, é claro. Mas em alguns casos esses "últimos momentos" podem ser realmente bons, podem fazer com que a pessoa viva o melhor momento da sua vida, como nos livros. E foi assim a vida de Hazel Grace, protagonista de A Culpa é das Estrelas.

Tal como era esperado, a menina com câncer tinha uma vida para lá de chata após a chegada de seu diagnóstico. E antes dele, a vida dela também não era extraordinária, e sim normal como para tantas outras crianças. Contudo o livro precisa de uma história emocionante, que não fale apenas da mesmice vida da garota com câncer. E é aí que entra o Augustus Waters, o garoto alegre, extrovertido e com saúde para dar e vender. Pena que saúde não possa ser comprada, pois se sim, só quem seria doente era os pobres.

A garota com câncer se apaixona. Mas nega. E o garoto apaixonado faz de tudo o que está ao seu alcance para conquistar a amada. Parece adolescente não é? Está um pouco enganado, meu caro. Apesar de eles serem adolescentes, são bem maduros, inteligentes e com uma bela perspectiva sobre a vida. Depois de encarar a morte de perto não era para menos também.

E nesse romance um tanto diferente, garota com câncer menino perneta e amigo cego, John Green faz com que nós percebemos que por mais que tenhamos todos os motivos para sermos infelizes, há sempre como deixar a vida com realmente uma cara de vida. Todos os personagens tinham "motivos" para pensar em se matar, mas adianto que nenhum faz isso.

É um livro que faz um filme ao final da leitura. Como assim? Fácil, o livro tem vários momentos bons, de alegria e tristeza, que nos são comuns, mas não como no contexto dessa história. Então, terminada a leitura, conseguimos visualizar esses e todos os outros momentos perfeitamente, como se fosse um vídeo que vemos na internet que nos emociona. E o melhor, ou pior, ainda não me decidi, é que o livro é realístico, tem lógica tudo o que nele está contido, e é por esse motivo que A Culpa é das Estrelas é tão bonito. Pois não há um grande culpado nessa história, e nem em casos reais de pessoas em estado terminal. 
"E me ocorreu que a ambição voraz dos seres humanos nunca é saciada quando os sonhos são realizados, porque há sempre a sensação de que tudo poderia ter sido feito melhor e ser feito outra vez."
Escrito por Bianca R. Batista

You Might Also Like

0 comentários

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram