comportamento

A importância da fragrância certa

19:11


Nessa segunda-feira, por volta das 16:30, quando me dei conta que havia dormido a tarde toda, saí para comprar um sabonete. Dove, já havia decidido, afinal de contas, a minha pele merece o perfume e hidratação que o sabonete em barra da Dove dá. O problema é que aqui em Corumbá, só temos duas fragrâncias, uma com amêndoas, outra com pêssego, duas das quais eu já usei, me encantei e que marcaram época no meu pouco tempo ainda aqui.

Assim que peguei a caixinha na prateleira da farmácia, o perfume que senti através do meu nariz me trouxe sensações e lembranças maravilhosas. Já fazia um tempo desde a última vez que senti esse perfume, e se bem me lembro, foi quando eu estudava no SENAI, há uns dois meses. 

Foi no SENAI que eu aprendi que nem todo homem que vier conversar comigo, seria com algum interesse. E mesmo se fosse, seria possível sim manter uma amizade atrapalhada e engraçada com essa pessoa. Foi uma experiência que eu havia esperado desde que, quando mais jovem, nunca consegui ter amizade com um garoto. Ou eu, ou ele se apaixonava, dai estava tudo ferrado. Eu odiava.

Eu tenho que parar com a mania de querer reviver o que já ficou para trás. Não que aqueles dois meses tenham sido ruins... Pelo contrário. Mas o que acontece, uma hora acaba, e não faz sentido você querer que aconteça de novo. É preciso abrir espaço para novas experiências.

Apesar de querer muito uma terceira fragrância, acabei optando pela de amêndoas. Não tive muita escolha, não é mesmo? Eu estou sempre mudando minhas preferências, por isso, não é difícil lembrar de algo ao sentir qualquer perfume.

Essa postagem foi uma reflexão sobre como pequenos detalhes do nosso dia-a-dia podem fazer toda a diferença algum tempo depois. A vida é feita de momentos simples, simples o suficiente para durarem a eternidade na nossa memória.

Beijos!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Amooo Dove... realmente tem fragrâncias que nos fazem recordar de momentos de uma forma incrível!

    Bjus, Bjus amore!

    Aline Laitarte - http://www.bomboneca.blogspot.com
    Canal: http://goo.gl/dhAJL5

    ResponderExcluir
  2. Olá, fique muito tempo off no mundo dos blogs, e voltei com tudo kkk um post por dia
    Fico feliz que seu blog esta indo pra frente, muitas meninas da minha época, que eu sigo, assim como vc, simplesmente desistiram e isso me deixou chateada..

    Sobre o post.. tem cheiros que me lembram de certas coisas (boas ou ruins) e eu simplesmente não consigo usar mais :/

    Fica aqui meu link se quiser fazer uma visitinha lá na minha pagina.. =D
    http://tatamontolese.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram