Foram 9 anos de muita escrita, opinião e exposição. Por esse motivo, agora que cresci, amadureci, entendi o perigo da exposição na internet e aprendi sobre o que vale a pena ser compartilhado ou não, estou dando um tempo das minhas publicações. Elas não estarão disponíveis durante algum tempo, algumas publicações passarão por alterações, porque algumas opiniões da Laiali de 13 anos são muito relevantes, na minha opinião, as outras que são ladainhas de adolescente serão excluidas, porque a adulta Eu não concorda com ladainhas de adolescentes que querem forçar personalidades. O blog voltará algum dia, não tem data de retorno, mas um dia, porque apesar de agora eu ser adulta, ainda gosto de escrever. Beijos
dicas

5 coisas que você precisa saber sobre violão

17:22


Oii pessoal!

Como eu tinha dito pra vocês, eu estou vendendo brigadeiro para poder comprar coisas que eu quero, sem precisar ficar pedindo pros meus pais e ficar ouvindo "NÃO" toda vez. Então, essa semana eu consegui dinheiro suficiente pra comprar um violão! Fiquei tão feliz. No primeiro dia pratiquei tanto, que consigo sentir meus dedos da mão esquerda doloridos até hoje, tive que coloca-los de molho em uma vasilha cheia de gelo para aliviar. Nem tudo são rosas.

Como estou praticando sozinha, eu, a internet e eu mesma, separei um super top 5 de coisas que todos nós, pessoas que se interessam por violão, precisam saber. Vamos lá?

Foto por Ricardo Yamazaki
1 - Como afinar o seu violão

É muito importante que o violão esteja afinado para que uma boa sonoridade. Você pode baixar aplicativos no seu celular com a função de te avisar quando uma corda esta afinada ou não, podendo você mesmo afinar seu próprio violão. Tem também esse vídeo (com um professor super gato) que mostra pra gente como afinar o violão, vale a pena assistir. 

2 - Mantenha seu ritmo

Pratique violão pelo menos uma vez por dia em um curto período de tempo, assim você estará treinando sempre, e até se aperfeiçoando mais rápido do que aperfeiçoaria se tirasse um dia na semana só pra treinar violão. Sem exageros, seus dedos não ficam doloridos e começam a se acostumar com o passar do tempo.
3 - Três acordes

Nos vídeos que eu assisti, para iniciantes, foram ensinados três acordes, suponhamos que sejam os acordes básicos. Depois de uma pesquisada, percebi que com apenas esses três acordes, podemos tocar diversas músicas, então é só praticar que em pouquíssimo tempo, você consegue tocar e cantar, ao mesmo tempo, por exemplo, aquela música "Noite Feliz". 
4 - Toque e cante 



Nesse vídeo logo acima, o professor aconselha cantar sempre que estiver praticando alguma música, assim, o ritmo fica independente do som da voz, independente da mão direita e esquerda, para que você consiga fazer muitas coisas ao mesmo tempo.

Foto por Dircinha
5 - Tipo de cordas

Como eu disse, meus dedos estão doloridos até hoje pelas cordas do violão. Geralmente, para iniciantes, é recomendado o uso de cordas de nylon, pois as de aço exigem mais esforço. As minhas são de aço e nylon, eu não tive muita escolha já que comprei um violão usado, mas antes de trocar, é preciso ver para que tipo de cordas o violão é feito, porque se não, corre o risco de perder a sonoridade das notas.

Então gente, é isso. Espero que tenham gostado. Quem quiser acrescentar algo, fique a vontade para comentar!
Beijossss
Laiali

You Might Also Like

0 comentários

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

Já me visitaram