cuidados

Unhas -> Cuidados

02:00

Olá Princesas lindas, tudo bem! Flores preciso de sugestões para posts, pois nossos papos de beleza precisam continuar certo! ;)

Então hoje o assunto vai ser unhas, isso mesmo. Quem não gosta de cuidar das unhas, ter unhas compridas, fortes e bonitas é o sonho de todas as mulheres. E hoje vamos trocar dicas, receitinhas e tudo mais para que elas cresçam saudáveis.
Olha eu mesma quem faço minhas unhas das mãos, e capricho sabem que nós brasileiras gostamos de retirar toda cutícula querem saber como faço minhas unhas? Aqui =D
Já as unhas dos pés não dou conta de fazer pois fico toda desconcertada né! Mas uma amigona quem faz e ela capricha se deixar tira minha alma com o palito. (risos) Lindas independente de quem faça as suas unhas é indispensável algumas dicas, vamos lá?


- Sempre utilize todo o seu material, até mesmo o esmalte e base é muito importante usar o seu.
- Esterilize seu material (como não tenho estufa eu faço assim limpo o alicate, espátula e palito com álcool e jogo água fervendo daí limpo novamente e guardo.) Não é a melhor forma mas como só eu uso já está bom.
- Se a sua unha é fraca, use boas bases fortalecedoras e vale até investir numa base manipulada ou fazer a famosa base de cravo e alho, não sei se funciona mas vou testar.
- É bom de vez em quando polir as unhas para evitar ondulações. Confesso que tenho agonia mas uma vez na vida é bom. rs
- Para uma boa esmaltação prefira usar esmaltes novos e evite aquele restinhos no fundo do vidrinho que deixam camadas grossas nas unhas, fazendo com que o esmalte descasque logo.


Unhas dos Pés

- Nada de unha grande nos pés, corte e lixe do formato da sua preferência,
- Os pés precisam de carinho extra por isso use um bom esfoliante, se preferir lixar ou passar aquele motorzinho que é uma delícia e um bom hidratante. Cuide dos pés!
- Sua unha é encravada? Se sim, escolha bem a profissional e tenha o maior cuidado para não ferir ou cortar a unha de uma maneira que possa deixar pedaços que podem encravar. Todo cuidado é pouco pois já vi cada caso que pararam em hospital, nada agradável essa situação. Caso a manicure não dê jeito procure um podólogo que é o profissional responsável e irá saber lhe orientar.

Minhas unhas dos pés não são encravadas mas juntam pele nos cantos que é preciso retirar, tenho muito medo e não deixo qualquer pessoa fazer. Sempre pinto de francesinha pois é delicado e dura um certo tempo, acabo fazendo as unhas dos pés a cada quinze dias.


Quem é viciada em esmaltes? Eu! kkk, sou viciada em nudes não aguento vê que já quero comprar. Então é isso meninas, espero que usem as dicas e que me passem as suas. Não esqueçam cada uma com seu kit manicure certo!

Beijos, fiquem com Deus

You Might Also Like

1 comentários

  1. Adorei as tuas dicas linda
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram