livros

Resenha - O Melhor de Mim, Nicholas Sparks

08:00

Olá!!

Novamente estou aqui para postar novas resenhas. Espero que gostem!

Foto de Editora Arqueiro
Suposto romance

Eu costumava ter implicância com livros de romance, pensava que seria sempre meloso demais ou algo do tipo. Nunca fui fã. Porém li Um Dia e fiquei completamente apaixonada pelo livro, e quando comprei O Melhor de Mim, não conseguia esperar a hora para lê-lo.

O Melhor de Mim conta a história do casal que se conhece na adolescência e tem um romance proibido e acabam se separando, e depois de uns 20 e poucos anos eles se reencontram e se apaixonam de novo. Entretanto, Amanda está casada e com filhos, e Dawson ainda não esqueceu o primeiro amor. Podia ter dado uma ótima história de amor, mas isto não ocorreu.

O livro tem seus lados bons e ruins, e para mim o que teve mais foi à segunda opção. Por que eu achei que os protagonistas não precisavam ser meio que ‘Romeu e Julieta’, o Nicholas podia sim encontrar outro motivo para separá-los na adolescência. Não precisava ter aquele enredo de cartas para seguir, ficou muito fora da realidade. Claro que alguns livros realmente são para você viajar e encontrar um mundo ‘não real’, mas O Melhor de Mim não precisava entrar nessa lista.

O livro também não é de todo ruim, tem seus lados bons, como já escrevi. Há vários pensamentos alternados de personagens que, a princípio, nem precisavam existir, mas ganham importância depois de certo tempo. Por ser muito, repito muito explicativo e não ter muito diálogos no começo, as partes que Amanda e Dawson se encontram são boas. E aquelas cartas, apesar de serem totalmente fora do real, dão certo ânimo à leitura. 

O auge do livro é quando a viagem que fez eles se reencontrarem estava acabando. A dúvida sobre o que eles iam resolver era muito intensa, torna-se cansativo aquelas declarações implícitas de amor e outras bem explícitas para dizer a verdade. 

Sobre o final do livro... É uma coisa absurda a princípio. Talvez eu tenha deixado a minha opinião sobre ‘largar tudo’ para reviver um antigo amor falar mais alto, mas mesmo assim, o final poderia ser bem diferente. Depois de um tempo refletindo sobre o final eu até entendi o porquê de terminar do jeito que foi. Até achei bonito por um tempo, mas depois eu comecei a odiar o livro de novo e perguntar como que o Nicholas foi capaz de fazer uma barbaridade daquelas. Os acontecimentos ocorrem rapidamente e num instante o livro acaba. Não por se envolver tanto na leitura a ponto de esquecer que estava terminando de ler, mas sim porque o autor não explorou o final. Poderia ter mais detalhes e clareza. 

O livro é um tanto conturbado, divide bastante as opiniões. Há várias interpretações e sugestões sobre o final. A melhor maneira de encontrar uma que te agrade é lendo o livro!


"De repente, ela teve a estranha sensação de que tudo que tinham vivido eram apenas os primeiros capítulos de um livro ainda sem conclusão."

  Escrito por Bianca R. Batista

You Might Also Like

0 comentários

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram