cabelo

O suor estraga o cabelo?

18:42

Sigam-me no instagram @bloglaialisafa

Oi gente!

Quanto tempo, hein? Eu achei que fosse morrer de saudades. Antes de começar essa postagem, deixa eu falar um pouco como esta minha vida: Ah, ela está ótima! Estou feliz, fazendo três cursos (assistente administrativo no SENAI; curso de fotografia e análise e desenvolvimento de sistemas, ambos do IFMS) ao mesmo tempo e tirando notas ótimas em todos eles (exceto em matemática e algoritmo, pois ninguém é perfeito). Conheci pessoas super divertidas que logo logo não vou ver com tanta frequência, mas o importante são os momentos que estamos compartilhando. É tão divertido viver à sua maneira, desde que não machuquemos ninguém. 

E com essa rotina agitada que estou tendo, o suor esta sendo meu melhor amigo no momento. Ou devo dizer pior inimigo? Corumbá é uma cidade muito quente. Vocês. Não. Tem. Ideia. Então, gente, quando não tô em uma sala com ar condicionado aos 16ºC, eu estou ao ar livre, com um calorzinho de 32ºC ou mais, e consequentemente, o nosso corpo libera o suor para poder equilibrar a temperatura do nosso corpo. Vocês já notaram em como o suor é geladinho? Então.

Além de notar que estou suando bastante e que o suor é geladinho, notei também que meu cabelo esta quebrando. Eu já tive problemas de queda capilar, mas acredito que tenha sido apenas uma fase, pois começou aos 14 anos e terminou do nada aos 16/17 anos, desde então, meus banhos tem sido mais tranquilos. Mas quanto à quebra dos fios, nunca tive problemas. Porém, recomendo nunca usar a palavra nunca, porque se não o destino te prova o contrário.

Foto por Fred SanFilipo

O suor é composto por sódio, e sódio é aquele "sal" que a gente tanto teme que tenha no shampoo. O sal é o motivo da espuma que você pensa que deixa seu cabelo mais limpo. Sem sal, sem espuma. Mas realmente, falando sério: o sal, ou sódio, danifica os fios, faz com que se tornem opacos, fracos, sem vida, mais propensos à quebra. Mas que atitudes devemos tomar quanto à essa situação?

Eu hidrato meu cabelo pelo menos uma vez por semana. Não abro mão de uma boa hidratação, porque meu cabelo é minha identidade, e eu preso pela saúde da minha identidade. Quanto à hidratação, gente, é muito importante que vocês escolham produtos de qualidade, livres do acréscimo de "sal" no shampoo ou qualquer outro produto que vocês usem nos fios. Recomendo também o uso de ingredientes naturais, como abacate, babosa, azeite de oliva e maionese. Na internet vocês encontram receitas de máscaras que vão devolver seus fios à vida.

Foto por ~GG~

Além disso, não dispensem o uso de creme para pentear/leave in n-u-n-c-a. Por favor, gente. Desde pequena eu sei que sem creme de pentear, fica difícil manter os fios sem frizz, e que eles ficam mais expostos à agressões naturais, como por exemplo: sol, suor. Quando o suor seca, ele forma uma camada de sódio na sua pele, por isso, prendam o cabelo de vocês em um rabo de cavalo ou coque, para evitar que ele encoste na nuca e acabe absorvendo esse sódio.

Foto por Danny Ngan

Mas daqui a pouquinho começa a temporada de frio aqui no Brasil, né? (Daqui alguns meses hahaha) Então não teremos com o que nos preocupar! Só por enquanto, para não estar com as madeixas todas estragadas na época mais fashion e elegante do ano. Ninguém merece ficar com o cabelo preso no frio, né? 

Então gente, agora eu preciso sair, estudar um pouquinho antes de ir pra aula. Como eu tinha dito, estou super feliz, e espero que todas vocês também estejam! Tenham em mente de que nada adianta um cabelo saudável se sua alma não estiver assim também, por isso, seja feliz ♥ (é de graça e livre de sódio).

Beijossss

You Might Also Like

2 comentários

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram