cabelo

Você sabe fazer Hidratação no seu cabelo Corretamente?

00:34

 Sou cabeleireira e sei que já é de costume fazermos hidratações em casa semanalmente ou mensalmente.
Mas você sabe certinho qual a ordem certa de se usar os produtos e qual a função de cada um ?
Não??? Então euzinha aqui vou esclarecer tudinho pra você ok !

  Vamos lá:


Shampoo Anti-Resíduo:
Sim, começamos por ele, mesmo que muitas não gostem de usá-lo pois dá aquele aspecto de ressecado ou embaraça muito, o shampoo anti-resíduo tem a função como diz o nome de retirar qualquer resíduo que estiver em seu cabelo. Ele abre as escamas do cabelo para que o próximo passo possa entrar e agir. Faça três lavagens.

Máscara de Hidratação: Este passo tem todo um segredo. E qual é Sthéffani??? Te digo!!! Não adianta nadinha você usar uma máscara rica em óleos se o seu cabelo estiver em excesso de óleo, não adianta nada você uma máscara carregada de queratina se seu cabelo já estiver com queratina. Mas Sthéffani como vou saber do que meu cabelo precisa??? Simples, faça uma avaliação do seu cabelo: Fiz algum tipo de alisamento recentemente?, Tenho luzes?, Meus cabelos são crespos?, Estão elásticos?.... Para cada caso existe um tipo de reposição diferente, procure ver o que mais está te incomodando no momento e procure um profissional para te dar a dica certa de qual tipo de reposição.

Condicionador: Hahaha, você achou que já tinha acabado né!!! Não, não querida!!! Lembra que eu falei que a função do shampoo abre as escamas para a máscara entrar, então, agora o condicionador vem e fecha as cutículas para que guarde a reposição dentro do fio. Sim, eu sei que você já fez várias vezes de modo errado, está chocada né?! 

Sim, tem o quarto passo. Sabe todas as vezes que vai ao salão e a/o profissional escova seu cabelo?, então o calor vem no final para fazer uma selagem dos fios e terminar a ação de todos os três passos anteriores.


Ficou com alguma dúvida? Quer uma ajudinha pra descobrir qual tipo de reposição que seu cabelo precisa ? Deixe suas perguntas no comentários!!!
Espero que tenham gostado da dica de hoje! Beijos! 
                           
                                                        

You Might Also Like

10 comentários

  1. Adorei as dicas. Como eu tenho dermatite no coro cabeludo, pulo a primeira etapa. Anti-residuos tem que passar longe! rsrs
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim , mas pode usar seu shampoo , só fazer de três a 5 lavagens que também ajuda!
      Bjs

      Excluir
  2. Gostei das dicas, mas quantas vezes é o correto de usar o anti-resíduo? Toda semana?
    Beijos, Si.
    http://bemparameninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. ele só deve ser usado quando for fazer uma hidratação ou outro procedimento que precise.
      Se você fizer hidratação toda semana, intercale uma semana com anti-resíduo e outra com seu shampoo normal.
      Bjs.

      Excluir
  3. Bahhhh, eu não imaginava isso tudo não, Stheff. Adorei as dicas!
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu só ...seu eu não conto ia todo ficar fazendo errado kkkkk!

      Excluir
  4. Meu cabelo é oleoso, por isso eu geralmente não passo hidratação no couro cabeludo. Você disse para finalizar com o secador, mas como esses aparelhos formam os famosos "frizz", eu estou um pouco em dúvida se irei fazer esse passo, o que acha? Adorei o post, já te sigo há um tempinho. Se puder, dá uma passada no meu blog :D beijosss www.girlslikeprada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou e obrigada por me seguir, olha em questão de passar a hidratação no couro cabeludo seja seu cabelo oleoso ou não não é algo muito bom pois pode carregar muito a raiz, fazer uma vez ou outra até pode mas toda vez não, sempre mantenha uma certa distância da raíz. E no caso do secador o que faz ele encher seu cabelo de frizz é o movimento, se vc posicionar o secador com o bico apontado para baixo fará com não crie volume e nem separe os fios.
      E pode ter certeza que vou te visitar !
      Beijos!

      Excluir
  5. Gente do céu, sempre fiz hidratação errado no meu cabelo, como pode? Agora sim vou fazer tudo certinho, graças a você! Muito obrigada pela dica <3
    Meu cabelo tem ombré logo fica seco nas pontas e oleoso na raiz, indica algum tipo de creme?
    Beijos e parabéns pelo blog!
    www.raphaellacomph.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha isso acontece quando os cabeleireiros não contam os segredos pra gente né .
      Como você disse que tem ombré hair use máscaras próprias para cabelos loiros aquelas roxinhas sabe, que servem para manter seu loiro sempre matizado e não escurecer, adicione a sua máscara uma colher de sopa de óleo de amêndoas, para que reponha o óleo das pontas.
      Beijos, depois me conta se ficou bom!

      Excluir

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram