bullying

Uma nova fase vem aí

18:55


Esses últimos dias foram difíceis. Passei no IFMS através do Sisu, tive que decidir se realmente queria me mudar para Corumbá e cursar ADS, ou continuar nessa cidade e fazer mais um ano de cursinho para tentar Jornalismo. Depois de analisar todos os fatos e perceber que seria mais fácil se eu ficasse, decidi ir, e mesmo sabendo o quão difícil seria, comecei a perceber que em Corumbá não tem repúblicas, não tem shopping, mas tem muita gente vendendo coisas usadas à preço de banana no grupo Trocas & Trocas de Corumbá.

Passei mal, passei tão mal, de repente, depois de uma noite de pesadelos sobre não conseguir encontrar alguma República em Corumbá, sobre o corpo de Mona sendo decomposto dentro de um barril, em PLL, sobre eu ter mais um ano difícil em Aparecida do Taboado, eu passei muito mal. Desde quando sou tão sensível assim?! Mas mesmo assim, eu tinha coisas à fazer, meu pai estava viajando, minha mãe não sabe dirigir e ainda por cima, tem a loja.

Depois de muito trabalho, depois de quase desistir, quando quase tive certeza absoluta que eu não conseguiria fazer a tal da matrícula no IFMS, decidi que deixaria a prova teórica do DETRAN para o mês que vem, e que viajaria para Corumbá hoje, fazer eu mesma, a minha própria matrícula. 

Poucas pessoas sabem disso, e eu prefiro manter assim. Estou evitando o máximo contato com qualquer um que tenha estudado comigo no último ano, porque da lista de coisas boas e ruins que fizeram para mim em 2014, eu precisaria de mais que um caderno só para as ruins, e percebi também que ninguém tem nada a ver com a minha vida. O fato de mudar-me de Aparecida do Taboado não vai fazer diferença para ninguém, só vai dar mais um motivo para falarem de mim. Já acreditei que isso era legal, pois sabem que eu existo, mas na maioria dos casos, só fazem isso para te julgar, criticar e te deixar pra baixo.

É claro que eu sei que isso não existe só aqui, e é claro que eu sei que onde quer que eu vá, os problemas, fofocas e intrigas sempre existirão, afinal de contas, não sou melhor nem mais especial que ninguém para não ter o privilégio de momentos ruins, porque momentos ruins, todo mundo tem, a diferença é que uns tem uma capacidade maior do que os outros para enfrentar tudo isso de cabeça erguida.

O fato de eu querer deixar tudo pra trás não modifica nem um pouco todo o sentimento ruim que foi depositado dentro de mim durante esse último ano, porque cicatrizes não se apagam nunca, e são elas que me fazem ser o que eu sou, talvez tudo de ruim foi um tipo de preparação para os próximos três anos, onde não vou ter papai ou mamãe para me defender do bullying na escola ou de um garoto tarado no ônibus.

Arrisco-me a dizer nesse fimdepost, que sim, eu sou mais forte do que muita gente imagina, tenho mais amor próprio do que demonstro, e tô preparada para qualquer (permitam-me dizer) filho da puta que aparecer na minha vida, e que eu tenho muitos sonhos, sou elétrica apesar da fala mansa e tenho muitas vontades apesar da minha carinha de santa. As pessoas precisarão de muito, mas muito mais mesmo, pra tentar me fazer desistir de ser o que eu sou, fazer o que me faz bem.

Termino esse post mandando um big beijinho com glitter no ombro pra azinimiiiiga e pra todas azamiiiiga que fingiram ser amigas, mas fingiram muito mal! Desejo que vocês encontrem a felicidade e deixem as pessoas em paz, porque oras bolaaaaas, a vida é curta demais pra aturar gentinha como vocês! ♥

E caso a matrícula não dê certo, porque já estou tão acostumada em as coisas não darem certo, tudo que eu disse nesse post ainda vale.

Beijo gente!
Desejem-me sorte.

Aviso básico: Já foram escolhidas quatro colaboradoras para o blog, Brenda (beleza), Cecília (textos e contos), Eugênia (que vocês já conhecem, com o tema livro) e Sthef (dicas). Só falta uma para completar o rodízio de 10 dias com o tema Resenha de Produtos, quem estiver interessada, favor entrar em contato comigo o mais rápido possível. Tive a sorte de ter colaboradoras em quem confio, por isso, espero do fundo do coração que todos vocês recebam-nas muito bem. Se for criticar, que sejam críticas construtivas. Ok? Bullying aqui não, pessoal!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Mudei de cidade e estado ano passado para cursar a faculdade que sempre quis e, posso te dizer: talvez seja o melhor passo que você possa dar. Sua visão de mundo, seus horizontes e tudo o mais crescem de maneira surpreendente. Que você possa aproveitar cada coisa com muita paz e luz. Te desejo tudo de bom nessa nova fase, que tu possa se apaixonar pelo curso que escolheu.
    Azamiguinhas falsas não passarão! (sei bem como é). Se cuida e boa sorteeeeee!

    ResponderExcluir

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram