comportamento

Saiba selecionar suas amizades!

22:00

Fonte: Pixabay/ Licensa: CCO Public Domain/ Foto: Piipaa
A dica de hoje é bem polêmica: falaremos sobre amizades. E vem cá, você sabe quem realmente são seus amigos? Tem pessoas que a gente jura que vai estar ali pra te ajudar a vida toda, ou que nunca irá te trair, aqueles best friends!!! Mas será mesmo que rola toda essa cumplicidade?
Trago umas dicas rápidas pra você ficar esperta e avaliar as pessoas que estão em sua volta: 

O Pessimista:
Você está cheia de sonhos, planos, mil projetos, está tudo indo de vento em polpa! Aí cai na besteira de dividir toda essa emoção com a pessoa que jura que é sua amiguíssima, e o que acontece? Ela encontra todas as barreiras que você nunca viu na vida, jura que tudo vai dar errado, que de jeito maneira você deveria se arriscar. Se realmente fosse seu amigo estaria ao seu lado para lutar junto contigo para que tudo dê certo, mesmo sabendo que alguma coisa possa sair errado ele nunca irá te colar no pó só porque ele não consegue nada na vida.

O Aproveitador:
É aquele amigo que vive na sua veia, ta sempre pedindo dinheiro emprestado, sempre diz que está numa situação ruim, mas quando você diz que vai arrumar um trabalho pra poder ajudá-lo ele arruma todas as desculpas do mundo para dizer que não pode trabalhar. Se você não tem dinheiro, ele acha que está negando, e se cobra algum empréstimo feito, ele já inventa que não existe amizade desse jeito, que você pode esperar. Muitas amizades acabam por causa disso.

O Ostentador:
A pessoa parece um outdoor, tem marca da cabeça aos pés e faz questão de esnobar isso na cara de todo mundo. Está sempre enchendo sua cabeça de caraminholas, falando que você deveria se vestir melhor ou te humilha na frente dos outros fazendo comparações. Isso não é amizade!

O Oportunista:
Muito fácil de identificar, se você tem grana pra sair, ele está com você.... Se apertou esse mês e não sobrou nada do salário, só vai vê-lo no outro mês. Isso quando não é bem cara de pau pra te perguntar se já recebeu!

O Cara ou Coroa:
Na sua frente ele é Cara, você vira as costas ele é Coroa... Fala tanto da sua vida e de seus defeitos, que nem revista de fofoca é tão informada.

É isso aí pessoal, vamos ficar atentos as pessoas que rondam sua vida. Amigo que é amigo é sincero e verdadeiro, por mais que te machuque nunca vai falar coisas só pra te agradar. Vai lutar com você qualquer que seja a guerra, pois se é importante pra você, ele fica até sem dormir.

Espero que gostem dessas dicas!
Se tiveram experiências com amigos assim, conta pra gente como resolveu!
Beijos


                                              


You Might Also Like

2 comentários

  1. Quem me conhece sabe que eu seleciono muitoo minhas amizades! Aprendi com a vida e minha melhor amiga que a maioria é só colega :)

    http://agarotasecreta14.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Ângela temos sempre que ficar espertas com as amizades!!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram