eu

Minha redação para a UFRGS

21:05

Encontrei a UFRGS quando me perdi em Porto Alegre! Bahh
Oi gente!
Dia 05/01/2015 foi o "menos pior de todos" os dias das provas da UFRGS para mim. Por quê? Porque, como eu disse anteriormente, era o dia de Português e redação, ou seja: apenas 25 questões seriam dadas aquele dia, não 50, nem 75... 25. Foi uma delícia de fazer a prova, principalmente a redação, cujo tema era um assunto que ultimamente me fez refletir muito, em consequência disso, escrever ficou mais fácil do que nunca. Em 15 minutos consegui expressar com as minha palavras o que é a amizade nos dias de hoje em 39 linhas. Vejam só a minha redação:

A amizade e suas formas 

Com o passar do tempo, a sociedade tem tendência à mudar seus conceitos e seu modo de pensar. Como consequência, passa-se a enxergar menos valor nos sentimentos do coração, visando principalmente os bens materiais e o status social. 
Certos sentimentos como a amizade vem distanciando-se cada vez mais do seu verdadeiro significado. Como hoje é o futuro, fazer amigos se tornou tão simples quanto desbloquear a tela de um celular. Com as redes sociais é possível encontrar um número maior de pessoas com interesses iguais aos seus, sendo mais fácil também a comunicação. 
Arrisco-me a comparar a amizade com o sol, pois certas amizades, algumas que começam com o interesse, consideradas amizade falsa, é como sentir o sol no verão: se passar muito tempo sentindo-o, você sente a sua pele queimar, e isso incomoda. Já a amizade que começa aos poucos, que aconteceu quando você menos imagina, considerada amizade pura, sem nenhum tipo de interesse, é como sentir o sol em um dia frio de inverno: Não te queima, não te incomoda, apenas conforto, aquecendo o corpo, a alma e o coração, deixando-te mais vivo. 
O verdadeiro amigo é aquele que te aceita à sua própria maneira, que ama suas qualidades, detesta seus defeitos, mas sempre te respeita. Que esta sempre ao seu lado, principalmente nos momentos mais difíceis. Um amigo de verdade não vai te fazer sentir-se sozinho, pelo contrário, esse amigo fará parecer que ninguém pode te deixar mal.  
É preciso rever os conceitos de amizade, procurar enxergar quem realmente te quer bem. Às vezes, chamar alguém de amigo pode ser o maior erro de sua vida. Valorize o contato físico e deixe de lado um pouco a internet. Você pode comprar quantos celulares quiser, já a amizade verdadeira, não.

Então gente, essa foi a minha redação. Lendo novamente, pela milésima vez, não parece digna de uma nota boa. Eu não sei =( estou me sentindo super insegura, confesso. Mas, para distrairmos um pouco, aqui vai uma foto com três looks do dia recentes meus. Olha aí: 


E é isso aí! Espero que tenham gostado da postagem (e da minha redação) (e dos meus looks). A gente se vê depois!
Beijão

You Might Also Like

5 comentários

  1. Redação muito boa! O conceito de amizade realmente mudou, conseguiu se expressar muito bem sem fugir do assunto, parabéns, acho sua redação digna de uma nota incrível(Eu adorei!).

    ResponderExcluir
  2. Mas a redação não tem de ser dissertativo-argumentativo? ... Me pareceu que tu não escreveste o teu texto em terceira pesssoa..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade a UFRGS aceita textos na primeira pessoa. Pesquisei bastante sobre isso antes de fazer a prova.

      Excluir

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram