eu

Diários de viagem: Visita à Gramado, últimos dias no Sul

22:46










Oi gente! 
É com muito pesar que informo que o sul agora é passado pra mim. Minhas férias acabaram, não passei na UFRGS e estou de volta à Aparecida do Taboado, não posso dizer que estou feliz, mas isso não é assunto pra esse post. Vamos falar de coisas boas, coisas que ficaram para trás e que deixaram lembranças maravilhosas. 

Nos meus últimos dias fomos minha irmã e eu à Gramado. Como vocês sabem, eu sou a pessoa mais sortuda do mundo, só que ao contrário. Minha irmã não podia caminhar muito, nem fazer muito esforço, pra nossa sorte, tudo em Gramado é perto, em cada esquina encontra-se um ponto turístico, logo, conseguimos aproveitar o passeio antes que tudo se tornasse neblina e chuva e vento e minha conformação criando vida dentro de mim.





Gramado cheira à plantas verdes, frio bom, chocolate quente, chocolate com menta, cerveja gaúcha, suco de uva e um toque vintage que é tuuuudo de bom. Foi muito gostoso tirar fotos lá, todo lugar onde passávamos eu queria tirar foto porque é muito lindo, limpo, bem cuidado, aconchegante e combinava com a minha roupa, hahahaha.

Demos muitas risada porque a minha saia por ser branca, refletia a luz que tinha, e em cada foto que tirávamos, eu parecia uma santa iluminada ou uma lâmpada usando blusa, quando a neblina começou a aparecer então, eu sentia vontade de abraçar aquilo, de me jogar na neblina e deixar ela me levar pra um lugar não existente em Gramado onde tem chocolate e frutas à vontade enquanto eu estava deitada confortavelmente em uma nuvem grande, macia e com perfume de morango. Mas isso só ficou na minha imaginação mesmo.






No caminho de volta pra Caxias do Sul, fizemos uma parada na praça de Nova Petrópolis, que praticamente fica no caminho da viagem. A praça é encantadora, parece um jardim de um castelo de uma princesa que também não existe, fala sério, eu viajo demais! A praça é cheia de flores muito bem cuidadas, um lugar super agradável, não consigo imaginar alguém triste lá, só consigo imaginar pessoas desesperadas tentando encontrar a saída do labirinto de árvores que tem por lá. Não, eu não entrei o suficiente pra me perder, não sei porque fiz isso, estou arrependida, deveria ter ido mais a fundo.

Terminando a postagem, depois disso não teve muitas fotos mais, exceto por algumas fotos de pessoas que eu amo e moram lá no sul, os últimos momentos com minha irmã, com as minhas tias, com a família Baja em geral, que me receberam muito bem. Era só lembrar que não passei no vestibular, logo teria que ir embora, que eu começava a chorar incontrolavelmente, mas, a vida é feita de despedidas, momentos são feitos para ficarem na memória e sonhos são para ser conquistados. Tudo é questão de tempo.

E é assim que termino a provavelmente última postagem sobre a minha viagem ao sul, voltando à essa realidade chamada Aparecida do Taboado. Espero de mim que esse ano eu estude o suficiente pra passar na UFRGS, porque se não foi de primeira, vai que dá de segunda, certo?

Tenham um bom ano, pessoal! O meu acaba de começar. 
Beijos

You Might Also Like

14 comentários

  1. Olá, nossa eu adorei as fotos, tudo muitooo lindoooo né? *-*
    Eu sou de SP, estou pesquisando destino de viagem para as minhas férias, e Gramado entre outros lugares do Sul estão entre as opções rsrs depois dessas fotos aí que eu quero mais ainda! rsrs
    E boa sorte nos estudos! ;)
    Beijos
    http://bybiaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as fotos flor!
    Tem sorteio no blog
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  3. Este lugar é tão lindo, tenho tanta vontade conhecê-lo!

    http://nattypoupee.blogspot.com
    http://nattwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito muito lindo, melhor pessoalmente.

      Excluir
  4. Ah, eu amei essas fotos, e adoro fotos com flores <3 Pena que aqui em Czs mal tem lugares com elas :( Adorei os dois looks tbm *-*

    http://agarotasecreta14.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro fotos com flores, acho tão meigo! Obrigada <3

      Excluir
  5. Amo viajar, e adoro quando tem posts falando sobre viagem. Fico admirada com tanta belezura! rs
    Suas fotos ficaram incríveis!! Tudo muito lindo e essas flores? Sem comentários.
    "(...) a vida é feita de despedidas, momentos são feitos para ficarem na memória e sonhos são para ser conquistados. Tudo é questão de tempo." ~ Super concordo, adorei.
    http://escrituras-da-alma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei Gramado quando eu fui, é uma cidade muito charmosa =) E apesar da saia refletir a luz kkk, eu gostei das fotos e do seu look =D

    Beijos!

    Beleza Mista

    ResponderExcluir

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram