beleza

5 dicas de beleza que toda mulher deveria saber

21:57


Oi gente!
A postagem de hoje é muito útil para todas as vaidosas de plantão. Em Porto Alegre ouvi muitas pessoas dizerem que eu sou vaidosa, e eu sou, confesso, mas a maioria das coisas que indicam isso são apenas consequência de alguns cuidados diários ou semanais que a blogosfera me ensinou a ter. Então, hoje venho repassar para vocês 5 segredos que aprendi nesses cinco anos de blog. Vê aí:


1 - Lixe as unhas. 
Se você quer ter unhas compridas e fortes, além de uma alimentação rica em proteínas, é muito importante lixar pelo menos uma vez por semana com lixa própria para as unhas. Não estou falando pra lixar até deixar ela curtinha, porque é claro que assim você não vai notar diferença nenhuma, mas lixar um pouquinho que seja faz com que a unha fique mais grossa, e assim, não seja tão fácil de quebrar. 


2 - Lave o cabelo com cerveja.
Sim, acredite se quiser, esse hábito faz toda a diferença. Aqui em casa não entra bebida alcoólica, mas para isso podemos abrir uma exceção. A cevada presente na cerveja provoca uma limpeza profunda no cabelo que nenhum outro shampoo de US$100,00 pode fazer. Eu coloco um pouquinho de cerveja em um copo de plástico e misturo com a quantidade de shampoo que estou acostumada, depois massageio o cabelo bem, deixo agir por alguns instantes e uso o condicionador normalmente. O brilho do cabelo depois disso é multiplicado por mil e fica super mais sedoso do que estamos acostumadas. 


3 - Água fria faz bem pra pele.
Sempre gostei de tomar banho com água fria, me sinto bem melhor depois de um banho gelado, mas só mais tarde fui descobrir as vantagens que esse hábito proporciona à minha pele, que é principalmente deixar mais macia e com um brilho natural sem o uso de hidratante corporal (coisa que eu não uso. Tá vendo como não sou tão vaidosa assim?). A água fria também colabora no sistema imunológico e na sensação de bem estar.


4 - Óleo de amêndoas antes de descolorir os pelos.
Todo mundo sabe que a água oxigenada acaba com a pele. Nenhum profissional da beleza recomenda isso, mas mesmo assim, milhares de garotas fazem isso pelo menos três vezes por mês para esconder aqueles pelos indesejáveis que crescem nos braços, pernas e barriga. Por isso, é muito importante passar uma quantidade generosa de óleo de amêndoas na área que vai receber a água oxigenada pelo menos 30 minutos antes, ou o tempo suficiente para que a pele absorva o óleo. Depois de aplicada a água oxigenada, faça uma esfoliação extra, até duas ou três, para retirar qualquer resíduo que seja desse produto que é tão inimigo da pele.


5 - Pressione e esfregue os lábios até ficarem vermelhos.
Vai bater uma selfie com a galera e esqueceu o batom? Não se preocupe, essa dica que vou passar dispensa o uso de batom. Pressione os lábios um contra o outro e faça movimento de vai e vem algumas vezes até você sentir que esta queimando. Pronto, lábios vermelho natural como se você tivesse acabado de beijar sem parar.

E aí, o que acharam das dicas? Muita coisa estranha ou tá tranquilo? Conta pra mim!!
Beijoss

You Might Also Like

4 comentários

  1. Na última dica , se eu estiver por perto e vc sem batom, posso te ajudar com o beijo deve ser bem mais interessante do que apertar os lábios. Ps: Vc é muito gata *---*

    ResponderExcluir
  2. Só não conhecia a última hahaha. Posso dar uma dica extra para a da cerveja? Dê preferência para as sem álcool e para as mais escuras, que têm maior concentração de cevada :)

    Beijos,
    www.destemidagarota.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela dica, eu não tinha ideia disso, Gi!
      Beijosss

      Excluir

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram