textos

Verbo acontecer

21:13

Foto por Rachel Baran

Fico me perguntando qual seria o maior medo das pessoas... Perder alguém importante? Não passar no vestibular? Envelhecer e descobrir que nada do que sonhou pra sua vida se realizou? Bom, o meu maior medo pode ser um pouquinho disso tudo, mas é principalmente medo de me arrepender. Talvez isso seja um medo bobo, pois é errando que se aprende. Mas a vida não é tão simples quanto um problema de matemática. Quando erramos, não podemos apagar ou simplesmente arrancar a página e jogar fora. Os problemas reais são perigosos, eles machucam corações, mudam as pessoas. 

Sempre fui uma pessoa muito pensativa. Se me perguntar, as únicas horas do meu dia em que não estou pensando em nada, não é de dia, é de noite, quando durmo, isso se eu não tiver algum sonho bizarro com a minha amiga usando um vestido azul dizendo que ele não tirou os olhos de mim quando passei com aquela pessoa, me fazendo pensar sobre isso o dia todo.

Eu penso sobre a vida, as coisas que o verbo acontecer ocorre no presente, passado e futuro. Suspiro, respiro, inspiro, pensando. Se meu tio estivesse comigo agora, me puxaria a orelha. "Não te disse que você deve parar de pensar assim? O tempo todo?", mas eu te pergunto... Qual o problema em pensar? Tudo bem que ele, assim como Rodrigo, deveriam estar preocupados comigo. Até eu estou preocupada comigo. Todos deveriam estar preocupados comigo. Mas pensar me ajuda a evitar decisões precipitadas, a evitar futuras decepções.

Deixei de procurar muitas coisas, deixei de acreditar em amizades, de que me dou bem em humanas, de que correr atrás pode te fazer perder alguém, mas ao mesmo tempo, não correr atrás pode te fazer perder alguém, também, e que as vezes você precisa cutucar a onça para ter certeza de que ela não esta morta.

Por isso, mantenho a calma, tento focar meus pensamentos, até porque ultimamente meus pensamentos não são tão produtivos como antigamente, o que me deixa super confusa, triste e desesperada por não ter mais controle sobre mim mesma. Meus pensamentos é alto, usa preto frequentemente, óculos, esta sempre de dieta e é inteligente, me assusta, não me faz bem, está sempre na minha cabeça, acelerando meu coração, causando-me enjoos, tirando-me o sono, a paz, o sossego.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Guriaaa, você é muito caprichosa e seu blog está lindo...já estou te seguindo.
    Dá um pulinho lá no meu cantinho, está rolando um sorteio baphoo e sem muitas regras!
    Beijooo!
    Instagram: tamiya343 e Twitter: @cat_343

    CLIQUE AQUI E VISITE O MAKE DA MOTOCICLISTA

    ResponderExcluir
  2. Pensamentos constantes não são a prova de que estamos vivos? Acho que deveria existir um botão de desligar, ou reiniciar a mente, sei lá. E falando sobre medo, este é um inquilino cruel. Não bastasse os pensamentos, ainda tem o medo querendo dividir o espaço na mente.
    Beijos, chuchu♥

    Simplicidade Doce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhoso comentário, Glenda! Volte sempre, linda. Bjs

      Excluir

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram