aniversário

Fica à vontade, dezoito

13:05


Se eu ganhasse 1 real a cada pessoa que dissesse que ao fazer 18 anos nada muda na sua vida, apesar das expectativas, eu estaria comendo meu lanche vegetariano com molho de pimenta nesse exato momento. Acredito que não existe algo que realmente possa mudar, exceto pelo fato de que agora posso ter um cartão de crédito, de que qualquer coisinha que eu fizer de errado, serei cobrada em dobro porque agora sou maior de idade e principalmente, porque agora eu realmente me sinto adulta, mais encorajada a tomar decisões, decidida a ter responsabilidades de adultos e deixar para trás todo aquele drama adolescentrico que já tinha virado rotina na minha vida.

Parando pra pensar como foi o meu último ano, eu diria que foi decepcionante e ao mesmo tempo, super excitante. Diferente dos meus quinze anos, não fiz muita coisa que nunca pensei que faria. Na verdade fiz, mas não foi tão legal como imaginei que seria, talvez a culpa seja da expectativa que fui criando antes de me divertir um pouquinho.

É engraçado que no ano novo fiz uma lista de coisas que eu gostaria de fazer antes de ter dezoito. Realmente realizei grande parte delas, mas foi chato. Sim, foi suuuuuper chato... Sempre digo que o que tem que acontecer, vai acontecer. Ficar se esforçando pra conseguir algo (ou alguém) é a coisa mais tediosa do mundo, porque quando você consegue aquilo que tanto queria, você fica aliviado por não precisar se esforçar e depois de um tempo não dá tanta importância àquilo. Bom, pelo menos é assim comigo.

Ahh... Com dezessete anos... Nossa... Como desejo esquecer de muitas coisas que aconteceram esse último ano. Vou contar uma coisa pra vocês: ao mesmo tempo que esse ano foi o máximo, eu quero deixar muitas ex-amigas para trás, quero esquecer das provocações, dos problemas, de um certo professor maluquinho, das distrações que me atrapalharam na escola, no cursinho, em tudo. Realmente vou cobrar muito de mim agora, que tenho 18 anos, quero deixar de ser menina e começar a ser mulher. Não é qualquer pessoa que decidir bagunçar a minha vida, assim, do nada, que vai conseguir. A pessoa vai ter que ser muito foda pra isso.

Ok, talvez eu tenha escrito tudo isso, talvez vocês tenham percebido como estou super animada por ter dezoito anos agora, mas todos nós sabemos que isso é só um número. Espero do fundo do meu coração que eu continue sendo essa pessoa doce, sorridente, alegre que todo mundo diz que sou. Espero deixar de ser tão ingênua, sensível e boba. Espero continuar vendo o lado lindo do mundo mas ficar esperta com o lado ruim, feio e nojento que esse último ano esfregou na minha cara para eu nunca mais esquecer.

Lista de desejos para os 18 anos:
1 - Passar na UFRGS
2 - Escrever para algum jornal/revista
3 - Ficar famosa (hehehe algumas coisas nunca mudam)
4 - Ser mais organizada
5 - Ter o cabelo super comprido
6 - Ganhar o meu próprio dinheiro
7 - Ser mais confiante 
8 - Ter a auto-estima lá em cima, no topo, acima das nuvens.
9 - Alguém em que eu possa confiar
10 - Comprar uma moto.

Enfim... É isso galera. Não sei se vocês leram, mas só pra não perder o costume...:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Parabéns por seu aniversário de dezoito anos! E concordo, não se muda tanto assim da noite pro dia, a gente amadurece e se torna adulto com o passar dos anos.

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram