dicas

Nada é impossível se você não acreditar que é

21:37


O que você realmente é não está nas roupas que você usa ou nas coisas que você diz, não está com quem você anda ou com quem você conversa. O que faz de você ser você mesmo são as coisas que você pensa, que você faz, que você sente. O que está dentro de você ninguém pode tirar ou mudar, isso faz parte de você desde que você era um pequeno embrião no útero da sua mãe. Talvez tenha demorado um pouco para você se descobrir, descobrir qual é a sua verdadeira essência, mas quando finalmente descobre, a sensação é maravilhosa. 

Desde pequena eu sonhava em ser adolescente logo, fazer coisas de adolescente assim como nos filmes: se irritar com espinhas, chorar por alguém que jurou te amar, ter seu grupo de amigas, virar a madrugada trocando mensagens. Lembro-me de quando o meu maior desejo era estar no 3º ano do colegial, fazer parte da turma mais velha da escola, fazer trotes, mostrar pra sociedade que com a minha sala seria diferente, que o 3ºA seria a turma mais unida que todos os professores já viram. Mas, bem, o mundo não é sempre o que a gente deseja.

Então, eu cresci. Tornei-me adolescente, finalmente! Descobri o que é gostar de alguém sem um motivo explicável, descobri que brigar com os pais não é motivo para guardar todos os meus cadernos de desenho, diários e brinquedos na mala, cruzar os braços, começar a chorar e sentar no chão da cozinha dizendo que vou me mudar de casa, que vou morar na rua, ou ir de bicicleta para a cidade vizinha. Sendo adolescente, descobri que tudo que eu desejava para mim quando era criança se tornou realidade, ou pelo menos, quase tudo. Descobri que usar maquiagem para ir à escola não vai te fazer popular, assim como descobri que usar as roupas que eu gosto mesmo que todo mundo ache esquisito, bem, se eu me sinto bem com isso, ninguém pode me julgar por eu estar me sentindo bem com algo que não fez mal pra ninguém.

Sendo adolescente eu descobri que nem todo rosto bonito tem um coração ruim, a maioria dos rostos bonitos tem seus corações partidos, cheio de cicatrizes, e que seu jeito frio de ser é só uma armadura para evitar futuras decepções... Alguns adolescentes conseguem esconder sua dor, outros tem o dom de soltar tudo de ruim em cadernos, histórias, e tem a outra parte nojenta da população adolescente que quando está machucada, machuca os outros. Sendo adolescente aprendi que aceitar o que te faz bem e ignorar o que te faz mal faz bem pra saúde.

Por fim, aprendi muitas coisas, eu poderia escrever um livro sobre lições que aprendi na adolescência, ou criar um filme, aquele filme que prometi para minha ex-melhor amiga que faria por nós duas, contando a nossa história. Sendo adolescente aprendi que nada é impossível se você não acreditar que é, mas aprendi principalmente que mesmo sabendo que sei de bastante coisa, ainda tem muita coisa para descobrir, muitas lições para encontrar no caminho e não adianta procurar, as lições virão até mim no momento certo, eu sei disso porque tem sido assim desde que me conheço por gente. Oops... quero dizer, desde que me conheço por adolescente.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Adorei o texto, é realmente assim que as coisas funcionam!
    http://conversadecloset.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram