eu

O que as expectativas fazem com você

22:24


Eu deveria estar estudando, mas estou aqui, escrevendo pro blog, tentando chamar atenção no grupo do whatsapp, esperando por alguma noticia boa e pensando na vida. Amanhã tem vestibular, já falei pra minha mãe que não é bom estudar um dia antes porque se não você ficar superansiosa e as chances de estragar tudo são maiores, mas parece que sou a única pessoa nessa casa que sabe disso, e em vez de seguir o meu coração que diz "vá ter suas 8 horas de sono", eu sigo minha consciência, que fica pesando e repetindo pra mim mesma "você não sabe matemática, o seu professorzinho querido não te ensinou direito". Mas é claro que não, é impossível prestar atenção nas aulas dele.

Eu disse para mim mesma que essa semana ficaria longe do whatsapp, tecnicamente eu consegui, e estou orgulhosa de mim por isso. Mas a pergunta que fica é: qual diferença isso fez na minha vida? Lembram quando eu disse que estava feliz por não ter um celular já que assim eu não me preocupava se recebi mensagem daquela pessoa super especial ou não? Se eu fiquei no vácuo em um grupo com quase 50 pessoas ou não? Bom, essa semana fez toda a diferença. Eu percebi que essas coisas são apenas detalhes, e talvez, paranoia da minha cabeça. Porém, convenhamos... Eu falo demais, não consigo parar, isso é um defeito que me incomoda já que na maioria das vezes as pessoas se afastam de mim por perceber a bagunça total que eu sou. 

Mas, essa coisa de bagunça total tem que mudar. Preciso criar metas, listas e objetivos. Minhas metas são: conseguir notas boas no boletim da escola, entre outros. Listas do tipo, coisas que não devo falar para alguém que acabei de conhecer ou coisas que você deve esperar do guri que você ignorou essa semana. E os objetivos seriam: parar de perder dinheiro, organizar melhor o meu tempo, estudar mais, parar de me preocupar tanto com que roupa que vou usar hoje. São metas, listas e objetivos que eu digo para mim mesma todos os dias quando acordo, mas a senhorita teimosia, atrapalhada e irresponsável aqui não consegue ouvir ninguém, nem a si mesma.

Outra coisa que eu sinto que preciso mudar é: parar de jogar a culpa em coisas que não tem nada a ver. Minha memória é fraca? Não é por culpa do celular ou do blog, é porque minha cabeça tá cheia de pensamentos e meu coração cheio de sentimentos, isso atrapalha na hora que preciso lembrar de alguma coisa importante. Outro exemplo: Não deu tempo de estudar porque tive que limpar a casa. - Laiali, querida. Você tem 5 horas para você limpar a casa, estudar, se arrumar pro cursinho, postar no blog, conversar com seu tio que está lá em Palestina morrendo de saudades de você, mas em vez disso, você dorme, fica no snapchat, tira 100 fotos aleatórias enquanto esta fazendo qualquer coisa, conta quantos fios de cabelo tem, arranca pontas duplas, fica parada olhando pro nada e imaginando a cara ridícula de boba apaixonada quando ele falou "Boa noite, Laiali" e a sala inteira fez "hmmmmmm". É claro que eu gostei daquilo, mas foi tão desnecessário quanto eu estar comentando sobre isso aqui no blog.

Faltam 4 minutos para eu ir dormir e ter minhas 8 horas de sono saudáveis antes do primeiro vestibular da minha vida. Marquei Engenharia Elétrica, eu nem sei o que esse curso faz, a minha expectativa de acertos é 20 de 90, ganhei isenção, estou no 3º do ensino médio, vai ser só um treinamento para quando o vestibular for realmente necessário na minha vida, eu não deveria estar tão ansiosa. Ou talvez, eu deveria estar mais ansiosa. Talvez eu esteja certa em não esperar muito de mim, assim, em vez de me decepcionar, eu me surpreenderia se acertasse 21 questões no tal vestibular que todos falam que é super tenso. O problema é: o que a decepção faria comigo se eu me decepcionasse comigo mesma? Me tornaria uma pessoa melhor, mais responsável? Ou eu seria a Laiali que queria acertar 70 mas não conseguiu nem metade disso e agora tá comendo chocolate pra esquecer dessa dor de não conseguir ser o que quer? 

Eu acho que prefiro continuar pensando assim. É como aquela frase que Damon disse pra Elena, em The Vampire Diaries... Eu não mostro meu lado bom pras pessoas porque isso fará com que elas esperem coisas de mim, e eu não quero viver da expectativa de ninguém. Não gosto que esperem nada de mim, eu gosto de surpreender, algumas pessoas dizem que eu faço isso muito bem, isso me deixa feliz, mas as vezes sinto que deveria ser de outro jeito. É tão confuso, tão complicado, tão estranho, tão eu.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Eu acho que você deveria cobrar menos de si. Você é nova ainda. É claro que todo mundo quer fazer um vestiba e tirar tipo 100, mas isso é quase impossível (a não ser que você seja um gênio). Não leve tudo a ferro e fogo, Laiali. Você já deve ter ouvido isso, pode ser até que esteja enjoada desse papo. Mas sabe pq talvez as pessoas falem tanto isso? Pq é pura verdade. O importante de tudo, é você reconhecer que falhou e melhorar. E isso eu tenho certeza que você irá fazer. Aliás, eu tenho certeza que você irá bem, mas caso não vá saiba que "Sempre existe mais uma chance". Você já está sendo superior a muitas pessoas por se preocupar com seu futuro e correr atrás dele. Conseguir o que você quer é só uma questão de tempo. Independente de tudo, eu acredito em você! Espere e confie, vai dar tudo certo! Um beijoooooooooooo e boa sorte!!!

    Ps. Tá lindona na foto <3

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Esse look tá lindoooo, ah, não se cobra tanto, viva! Experiência própria.
    Estou escrevendo pra avisar que troquei o blog de endereço,e como vc já era seguidora no outro peço pra vc seguir no novo endereço tbm. É mto importante pra mim. Se puder curte tbm a página do blog no facebook.
    Obrigada!
    http://cacommeusbotoesblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não desanima não! Confie em Deus! Se esforce, tenha ânimo! Eu tenho os mesmos defeitos. Mas confie em si mesma. Levanda esse olhar. Veja que chegou até aqui e agora existe um rumo a seguir. Você pode! Basta buscar. Nada é impossível. Tudo tem uma probabilidade.

    Lembre dessa frase de um colega de um grande amigo meu. O segredo é o F:

    "Foco, Força e Fé"

    ResponderExcluir

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram