cuidados

O que não pode faltar dentro da bolsa de uma mulher

19:48

 
Oi pessoal!
A um tempo atrás eu notei que carrego muita coisa dentro da minha bolsa. Digo, muita coisa mesmo, geralmente ficava uma bagunça além de muito peso, acabando com a minha coluna. Então percebi que muitas coisas que estavam lá eram desnecessárias, estavam lá só pra ocupar espaço e atrapalhar a minha vida e essa desculpa de "vai que precisa" eu já usei muito e me cansei dela. Então resolvi fazer uma lista de coisas que realmente são necessárias em uma bolsa e que totalmente correspondem a frase "vai que precisa". Vamos lá?

Ok, eu não numerei os itens, mas mesmo assim dá pra entender o que vem primeiro e o que vem por último.
1 - Carteira
A carteira é super útil porque nela você guarda todos seus documentos, cartões, dinheiro e moedas, evitando que todos estes itens fiquem espalhados na bolsa. 
2 - Guarda-chuva
Vai que começa a chover quando você esta a caminho e super atrasada para uma reunião super importante? Não dá pra ficar parada esperando que a chuva passe. Por isso um guarda-chuva desses dobráveis são definitivamente importantes.
3 - Fruta
Ok, não precisa ser necessariamente uma fruta, só coloquei essa opção porque é leve e saudável, uma fruta comida fora de hora não vai te deixar com dor de barriga, mas se você tiver o estomago bom e não se preocupa com o que faz bem pra pele ou não, pode levar biscoito, barrinha de cereal, chocolate. Vai que você fica presa no trânsito por algumas horas e começa a passar fome?
4 - Lenços faciais 
De preferência esses que retiram a oleosidade da pele sem retirar a maquiagem. Eu adoro esses lenços porque a minha pele é oleosa, e antes do dia acabar, ela fica horrível. Todo mundo sabe que se lavar o rosto mais que três vezes por dia torna a pele mais oleosa, né? Então não dá pra ficar parando em algum banheiro e lavando o rosto porque é chato e não ajuda ninguém.
5 - Batom
Eu adoro gloss, mas quando eu passo batom, meu cabelo não fica grudando nos meus lábios, então batom é preferencial. Um escuro e outro mais clarinho. O clarinho é pro dia-a-dia, o escuro e pra, sei lá, vai que rola uma ocasião importante e não dá tempo de fazer uma super make? Na minha bolsa tem pelo menos uns 4 batons e 2 gloss, mas isso tem que mudar. Já.
6 - Elástico para cabelo
Bad hair day? Ou de repente... PUF, seu cabelo se rebelou? Um elástico pode salvar sua vida nessa hora, e se tiver algum detalhe fofinho, melhor ainda, muda um pouquinho o look.
7 - Perfume
Alguns perfumes não tem tanta duração como outros, e gente cheirosa é tudo de bom. Esses vidrinhos de perfume para levar em necessaire de viagem são ótimos para levar na bolsa também, pra quem gosta de perfume em pequenas quantidades.
8 - Bloco de anotação
Eu esqueci de colocar caneta na lista. Mas ter um bloco de anotação ou uma agenda aumenta muito a sua memória e sua criatividade. Você pode desenhar alguma coisa enquanto esta na sala de espera do dentista ou fazer uma lista de coisas que não se deve fazer em sociedade, ou anotar algum número de telefone. Okay, se você tiver um celular, bloco de anotação é meio desnecessário, mas eu não uso celular, então tenho um bloco de anotação na bolsa. E uma caneta. 
9 - Rímel
Porque rímel é vida, né? E se não der tempo de você se arrumar em casa, pode se arrumar no metrô, no táxi, na loja, na escola. 
10 - Grampos
Com os grampos você pode fazer aquele penteado super legal em um dia de muitas inspirações sem prender totalmente o cabelo. Você fica chique em alguns segundos. Tiro inspiração de penteados quando assisto The Carrie Diaries e Pretty Little Liars, mas no youtube tem bastante coisa também, e todos envolvem grampos.

Então, é isso. Meu top 10 itens que não podem faltar em uma bolsa. Agora quero saber de vocês. Quais são os itens indispensáveis que pode-se encontrar na sua bolsa? Me conta!
Beijinhos
Laiali

You Might Also Like

8 comentários

  1. Pra falar a verdade, sou mais prática. Levo batom, dinheiro, documento e celular. Rs.

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. São recomendações bem diferentes das que estou acostumada a ver nos blogs, haha! São mais coisas, porém bem mais práticas! Gostei demais. Mochila/bolsa pesada é um pesadelo, óh, céus! :3

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  3. Guarda-chuva é sempre bom néh, a chuva sempre pega de surpresa, e aí sem ele, é espera ou molhar (rsrs).♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, alguns itens não saem da minha bolsa já outros nem me importo haha :)

    http://conversadecloset.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram