decoração

DIY - Separando seus acessórios

21:42

Oi gente! Todo mundo tem aquelas pulseiras ou colares cheios de miçangas fofas, não é? Eu tenho um monte, alguns que minha mãe não usava mais e alguns meus, aos montes jogados numa cestinha e juntando pó. Então, diante essa situação precária, resolvi voltar a fazer o que eu mais gostava quando era criança: organizar as minhas bagunças com coisas que eu já tenho em casa, nesse caso, potes de vidro. Segue aí as instruções pra vocês ↓

Potes de vidro roubados da cozinha de casa.
Você vai precisar de potes de vidro. Pode ser de maionese, geleia, azeitona, requeijão... Eu usei os de vidro porque acho mais bonitinho do que de plástico, mas vocês podem usar o que quiserem.

Separe os acessórios em grupos.

Depois de separados, coloque cada grupo de acessório em um pote diferente. Colar com colar, pulseira com pulseira, miçangas com miçangas.

Algumas pulseiras que eu fiz.
Deixe-me justificar a quantidade de miçangas no gif acima. Alguns acessórios estavam velhos e meio estragados, então eu desmontei, retirei as miçangas e fiz algumas outras pulseiras com elas. Só parei porque o elástico acabou, mas quando eu comprar mais, pretendo acabar com todo esse pote e fazer muitas pulseiras novas =)

Depois disso, falta uma coisinha fundamental pra não deixar as peças empoeiradas. Tampar os potes. Veja como decorei as tampas ↓

Modelo 1 - Com Glitter. Se você for inteligente, não vai jogar o glitter de uma vez como eu fiz, mas sim de pouco em pouco.

Modelo 2 - Miçangas. Passei um esmalte na tampa, deixei secar, coloquei um pouco de cola, depois as miçangas e é isso aí.

Modelo 3 - A minha irmã tinha uma sandália, e o laço deixava muito infantil, ela arrancou, e eu usei para decorar esse pote. Passei esmalte azul no botão.

Esses são os potes prontos. Fica super legal, não é? Deu pra perceber que eu gosto dessa coisa de reutilizar potes de maionese, então, olha o que eu fiz com um ↓

Um cofrinho! Algum dia Deus permitiu que eu comprasse tinta pra tecido e aí, pronto, acabei fazendo todas as bagunças possíveis com essas três combinações.

E a parte boa de ser irresponsável, é que assim, eu ganhei um short todo sujo de tinta à la Meninas Malvadas 2. (Já assistiram?)

Bom galera, por hoje é só. Espero que tenham gostado das dicas.
Beijosss ♥

You Might Also Like

16 comentários

  1. Que legal!
    Acho que eu vou reutilizar algumas coisas aqui em casa. Esotu precisando arrumar melhor meus colares e brincos.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso, vai ficar bem melhor >.<
      Bjinhos <3

      Excluir
  2. Respostas
    1. Eu que inventei, hihihihihih OBRIGADA <3
      Beijosss

      Excluir
  3. Uau, quanta coisa! Simplesmente amei o DIY, bem eficaz <3

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  4. Um ótimo post, um jeito fácil de guarda as trapinhas e fazer um aproveitamento que sai barato, não ?
    #Retribuindo A Visitinha Atrasaderrimo, rs

    Ps: estou voltando com blogguer agora, então estou aceitando parceria e sera um honra ;)

    BLOG (Ashs Warken)
    - http://ashswarken.blogspot.com

    YOUTUBE (SOCIEDADE RESOURCE)
    - http://youtube.com/Ashleyaraujoo

    FAN PAGE
    - http://facebook.com/Ashleywarken

    ResponderExcluir
  5. Sou adepta das loucuras com tinta de tecido. Só fico satisfeita quando todos os meus tubinhos já acabaram haha Adorei a ideia do short "me sujei sem querer".

    Beijo,
    Vic (santaironia.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando os tubinhos acabam, é como se meu coração se partisse </3 esse é o meu problema! hahahahha
      Beijosss

      Excluir
  6. Adorei é realmente lindo, principalmente o short!

    Beijos!
    http://aroupadoguardaroupa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo roupas assim, hahahhaha estou juntando mais tintas com cores que se combinam pra manchar tudo :3 #agoraninguémmesegura
      Beijoss

      Excluir
  7. uau que linda a suas ideias flor, adorei as dica de decorar o pote e short .....Beijokas ótimo semana
    ...
    http://www.estilopropriobysir.com/2014/01/romwe-sorteio-dias-dos-namorados.html

    ResponderExcluir
  8. Adorei, simples e fácil de fazer :)

    http://conversadecloset.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram