dicas

Tratando as espinhas

19:34

Olá meninos e meninas. Hoje vou dar algumas dicas para vocês tratarem da acne em casa que aprendi com meu professor de biologia, um cara super legal que tem muita história para contar. Assim como todo adulto, ele também já foi adolescente, e como todo adolescente... Também já teve espinhas. Ele me contou o que fazia para evitar e eu anotei para repassar.

1º Limpeza da pele.
O primeiro passo e o mais fundamental de todos: a limpeza. Lave o rosto três vezes por dia, ao acordar, de tarde e antes de dormir. De preferência com sabonete glicerinado. Eu usava o Johnsons, custa em média R$2,00 e recomendo de verdade, pois tira a oleosidade da pele e assim, ajuda um pouco a evitar a acne, além de ser umectante, que mantém a pele hidratada. Mas a limpeza não é tudo! Continua vendo o passo a passo.

2º Esfoliação.
Uma boa massagem facial com esfoliante deixa a pele mais limpa, macia, hidratada, retira as células mortinhas e ajuda na absorção dos cremes e/ou protetor solar. Pra quem tem a pele normal, faça uma vez por semana esfoliação, caso seja oleosa, a cada 15 dias tá ótimo.

3º Água de arroz.
Fiz cara feia quando ouvi isso. Água de arroz? Como assim, profe?! Bom, eu explico pra vocês: Os grãos já possuem uma substância que protege-os contra os bichinhos (microorganismos) famintos que querem devorá-los, e como as espinhas/cravos são bichinhos na nossa pele, que aproveitaram os poros abertos para ficar lá, enxaguar a pele (Atenção! → depois do esfoliante) com a água que foi usada para lavar o arroz, ajuda a proteger a pele contra as espinhas e cravos.


Além disso tudo, evite alimentos gordurosos, chocolate e tudo que te faça se sentir GORDA. Pois estudos comprovam que gordura, açúcar contribuem com a piora da acne. Pratique exercícios físicos pois eles ajudam a melhorar a oxigenação da pele e a diminuir o estresse, porque sim, distúrbios psicológicos, assim como o estresse, causa acne. Então, relaxar é um dos fatores que contribui com o tratamento da acne.

Então gente, por hoje é só. A Água de arroz é a única novidade aqui pra mim, nesse blog (Essas&Outras) tem um post mostrando uma receita de leite com arroz para evitar as espinhas, recomendo super, também =)
Pra quem gostou do post, compartilhe clicando nos icons abaixo do "Poderá gostar também de:"!
Bjinhos 

You Might Also Like

7 comentários

  1. Adoro fazer esfoliação! Eu tenho um esfoliante em casa mas acho que dá pra fazer também esfoliante caseiro! Só sei que é muito muito bom, ah, e ótimas dicas. Não sabia que dava pra usar água do arroz auhahuauha, será que arroz integral é melhor ou a mesma coisa que arroz normal? E será que faz diferença se na água tiver um monte de temperos também? ah sei lá, falei demais. ahuuhauha
    <3

    Beijinhos

    http://meltopya.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha. Acho que não faz diferença, sendo água de arroz, tudo bem, mas, temperos não :D o esfoliante que eu uso é caseiro, uso mel + limão + açúcar e esfolio. Experimenta, rs
      Bjinhos!

      Excluir
  2. Adorei o post, eu me cobro bastante sobre lavar o rosto, geralmente só lavo uma vez por dia, fazendo limpeza, mas quero ter o hábito das três vezes ao dia!! Parabéns pelo blog :)

    http://conversadecloset.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas, não sabia dessa da água de arroz.

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. É válido salientar que ir ao dermatologista é de suma importância. Ele saberá o melhor tratamento para cada tipo de espinha/acne. Às vezes pode ser do stress ou dos hormônios, enfim, uma consulta ao dermatologista nunca é d+.

    Fashion F | página: Fashion F

    ResponderExcluir

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram