conselho

Sobre evoluir

13:49

É normal encontrarmos pessoas que não víamos a muito tempo e ouvir um "nossa, como você mudou!", até porque, o tempo passa, as pessoas crescem e nossa visão do mundo muda, isso pode ser considerado um processo natural do humano, assim como nascer, crescer, reproduzir, envelhecer e morrer. Afinal de contas, além de crescer fisicamente, precisamos principalmente crescer o nosso psicológico. Mas, como podemos evoluir os pensamentos de um jeito seguro? 

Desde criança, eu inspiro meu jeito de ser na personagem de algum programa de televisão que eu goste. Já fui a Mia de Rebelde, toda histérica e cheia de frescuras. Sam de Três Espiãs Demais, a líder e mais inteligente do grupo. Aria, de Pretty Little Liars, usando roupas estranhas e agindo de maneira mais estranha ainda. Joan Jett, mastigando chiclete como se fosse uma vaca pastando e etc... Pessoas que acabam de me conhecer dizem que me acham doida, e eu acho que eles só dizem isso para não dizer coisas piores.

Isso faz parte de mim, como já disse, desde criança eu sou assim, já tentei ser eu mesma, mas sempre me senti fracassada nesse termo. Quer dizer... quem sou eu? Quem somos nós? Talvez eu seja uma mistura de todas as personagens citadas, batidas no liquidificador com uma pitada de pimenta do reino e caldo de cereja.

Apesar de não poder mudar o meu jeito de ser, eu amadureci. É, eu cresci, a minha visão do mundo mudou, me tornei uma pessoa mais séria, mais segura, sem fantasias de que quando terminar a escola, vou ter uma vida perfeita. Aprendi a valorizar as coisas mais simples que eu faço, aprendi a diferenciar sonhos de vida real, que tudo na vida acaba, que os momentos bons de hoje serão apenas lembranças boas no futuro e que os ruins são apenas lições, pois é errando que se aprende, não é mesmo?

Portanto, repare mais nas coisas que você faz, pense bem antes de falar ou fazer alguma coisa, viva, não exista apenas, aprenda com os outros, seja feliz e independente das situações. Busque estabilidade nas coisas simples da vida, ame mais o próximo, ame a si mesmo e não desperdice sentimentos, oportunidades. Viva intensamente, como se não houvesse amanhã.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Adoro seu blog e sempre visito ele, só tem uma coisa aqui que eu não gosto: o layout. Acho bem sem graça e nada chamativo. Você poderia mudar, eu conheço um blog que faz layouts de graça e do jeitinho que você pedir. Se você se interessar eu posso te mandar o link. Mas amo seu blog, de verdade, só estou tentando te ajudar a melhorar <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabii! Posso te contar um segredo? Tbm não gosto do layout hahaha, e quanto ao blog que faz layouts de graça, eu sou uma pessoa bem difícil de agradar e não gosto que meu blog esteja igual ao dos outros. Masss, manda o link pra eu poder ver, vai que eu gosto de um =)
      Bjosss

      Excluir
    2. Ooi desculpe me entrometer, mais você poderia me passar o link desse blog , é que eu tenho um blog e o layout não me agrada '

      Excluir
  2. adorei o blog viu, ta lindo aqui
    Amooor,eu já sigo seu blog faz MUUUUIIIITTTO tempo, so que alguem excluiu meu blog, e eu fiz outro com outro login, por isso sigo aqui ainda viu. olha lá jubsenrique.blogspot.com se poder seguir ficarei muito feliz, espero ansiosamente !

    ResponderExcluir

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram