opinião

A vida em R$

19:07

O comércio existe desde sempre, desde a época em que a moeda não existe, em que escravos eram usados como moeda de troca, que as vendas de muitas coisas eram realizadas a partir de trocas e etc... Muitas pessoas viviam de vender coisas e até mesmo, gente. Até hoje o assunto escravos é tratado como um ato de desumanidade.

Desumanidade. O que seria isso? Falta de humanidade, crueldade. E não é difícil de ver a crueldade no nosso dia-a-dia. Ao meu ponto de vista, a crueldade está estampada nas lojas que vendem animais, nos frigoríficos, açougues, em gente que usa roupas, bolsas e sapatos com couro/pele de animais. Não sou à favor de matar para sobreviver, nem de vender filhotes, seja o que for. Na minha opinião, todos nós, seres vivos, temos o direito de nascer, crescer, reproduzir e morrer. Sejam vertebrados, invertebrados, o que for. 

Essa semana, passei por um momento chato na minha vida. Marcaram-me em uma publicação no facebook, anunciando a venda de filhotes e como fui convidada a ver aquilo, mostrei minha opinião sobre a venda de filhotes em forma de comentário. Disse: "Pobrezinhos :( cachorros não são objetos para serem vendido". E isso causou uma polêmica, da qual eu não imaginava acontecer. Depois de um tempo e de uma discussão com o dono da publicação, percebi que esse assunto é sim uma polêmica. Afinal, vender cachorrinhos é motivo de discussão ou não?

O dono da publicação usou como argumentos o fato do médico cobrar R$2 mil reais para realizar a cesária, de venderem ração para cachorros em vez de dar, de venderem remédios... Enfim, de cobrarem serviços. Argumentos esses que considerei inúteis em comparação ao tema que defendi. Estes filhotes, quando forem vendidos, terão uma vida longe da mãe, crescerão sem saber o que é correr para as patas da mãe quando estiverem assustados, ou mamar, quando estiverem famintos. Dizem que cachorros sentem mais que os humanos. O que faz vocês pensarem que separa-los da mãe não os deixariam tristes ou com saudades? 

Cachorros são sim considerados os melhores amigos do homem, mas a pergunta que fica é: o homem é ou não o melhor amigo do cachorro? Que tipo de melhor amigo venderia os filhotes do amigo? Quer ter um amigo? Adote, não compre. Enquanto tem muitos cachorros abandonados nas ruas passando fome, ficando doentes, você gasta valores altíssimo em cachorros de raças, que te darão carinho da mesma forma. 

Quando falei com o dono da publicação no facebook, ele disse que alguém que pagar R$600,00 em um filhote, vai cuidar dele mais do que se pegasse um vira-lata na rua. Mas isso não é desculpa, isso vai do caráter de cada pessoa. Quem pega um cachorro da rua para joga-lo no quintal e fazê-lo passar fome, definitivamente, não tem caráter.

Deixo aqui a caixinha de comentários abaixo para vocês expressarem a opinião de vocês. São a favor ou contra a venda e compra de cachorrinhos? Em que situações? Expressem-se, leitores(as)! 

You Might Also Like

12 comentários

  1. Tenho 03 cachorros : um poodle que ganhei e dois vira latas que peguei na rua, nunca comprei nem vendi cachorros.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Acho que vai da opção de qualquer um. VocÊ não é pior por pagar por um cão da raça que vocÊ quiser se trata-lo com amor, vocÊ não é melhor por pegar um vira-lata. Se ninguém comprasse os de raça eles ficariam com quem? As pessoas só vendem cães após 3 meses de vida, depois de 3 meses os cães não mamam mais! Virou modinha esse discurso de "pega cães na rua, não comprem". Se ninguém comprasse os de raça eles ficariam com quem? com os pais (cães?) vivendo de leite???????

    aqui em casa Temos 3 cães de raça, e daí? Opção de quem quer criar, amo-os, e minha irmã é a melhor cuidadora do mundo. E dai? qual mal vocêS que adotaram esse discurso de modinha na internet veem em ter cães de raça?
    é o mesmo que esse discurso de gente que tem raiva de quem tem dinheiro, ou nasceu com pais ricos. e daí cara? culpam até a "sorte" ser pobre ou rico não te torna pior ou melhor.

    Fico triste em ver cães abandonados, mas, parar de comprar cães?? para onde esses cães iriam????????????????? rummm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, nossa, você ficou bem revoltada, mas td bem kkkkk, não tô falando para parar de comprar cães, tô falando que não gosto de fato de tratarem como objetos, vendendo como se fosse um bichinho de pelúcia. Não dá conta de cuidar de muitos filhotes em casa? Doe pra alguém. Agora, tentar ganhar dinheiro com bichinhos que sairam do útero de outro bichinho... eu não gosto dessa ideia :p

      Excluir
  3. Tenho um que ganhei, porém se eu tivesse uma chácara eu adotaria um monte para cuidar, adoro cachorros.
    Parabéns pelo blog e pelas ótimas postagens !

    Beijos
    Caio
    http://jonathanejonathan.blogspot.com.br/
    www.jjpublicidade.com.br

    ResponderExcluir
  4. Moro perto de um parque e todos os domingos lá tem o projeto-adoção! Adoro ir e acarinhar os cachorrinhos antes deles terem uma nova casa! Cuido de 4 auau's ♥

    Postei o restante das fotos do making off, viu? Te aguardo lá. Beeeijo.
    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma poodle que ganhei da minha tia quando a dela teve filhote, sempre tive vontade de adotar um cachorrinho abandonado, mas acho que no meu caso o melhor é procurar um cão de raça que conheço as características que são próprias para o ambiente que eu vivo. Mas, no futuro ainda vou adotar um haha XD
    fashion em cores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que a sua tia fez é o que todos deveriam ter feito. A poodle dela teve filhote, ela não daria conta de muitos filhotes, então, em vez de tentar ganhar dinheiro com isso, ela te deu. Você não o trata mal ou deixa de cuidar dele só pq ganhou em vez de comprar, né? :)

      Adota sim, tenho certeza que vai te fazer muito bem :D
      Bjinhos

      Excluir
  6. Olha, nunca pensei desta forma, pra falar a verdade. Um comprei minha cadelinha por R$ 400,00, mas este ato foi por amor. Ela estava sofrendo na mão daquelas pessoas. Hoje ela possui o rabo quebrado, a coluna meio que "fraturada" e o olho furado, apenas um. Eu achei que pagar por ela, que por sinal é o amor de nossas vidas, um absurdo. Se aquela mulher gostava tanto dela quanto diz, devia ter nos doado :3 Eu cuido dos cachorros da vizinhança sim. Dou comida à eles e água, menos abrigo, pois a maioria já tem dono -q Muito obrigada por abrir meus olhos, Laiali *-*

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, que fofa você! Só dei a minha opinião e queria saber a de vocês, achei lindo o que fez, definitivamente, você salvou a cachorrinha :)
      Bjos

      Excluir

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram