dicas

H-I-P-S-T-E-R

21:59

Atualmente ser "moderno" e "antenado" é ser diferente, é criar um novo universo. Toda geração tem seu ponto referencial, criando uma identidade própria, de preferência longe dos padrões da sociedade. Foi o caso dos hippies dos anos 70 e dos punks dos anos 80. Hoje em dia, eles são chamados de "hipsters", mas o pensamento tem muitas analogias com os anos 70.  

Um hipster não respeita as regras da moda e prefere adotar um estilo próprio, respeitando seus gostos pessoais e também evitando alimentar um consumismo desenfreado e a supervalorização de grandes marcas. Tanto é que roupas vintage são sempre bem-vindas. Os brechós, mercados de usados ou sites de compra e venda são ótimas opções para comprar acessórios e artigos antigos para incrementar o seu look.  

Muitos destes Jovens, buscam romper padrões pré-estabelecidos pela mídia. Querem sim, divulgar o respeito à criatividade individual, ao artesanato e à reciclagem,  sem se preocupar pelas opiniões alheias. Sabendo disso, a internet tornou-se um elemento difusor de idéias e estilos por meio de Blogs especializados que são fontes de inspiração e moda. Conheça abaixo um pouco sobre este estilo.  

Segue as dicas para você se identificar ou não com a moda do momento: 
  • Vestuário adequado é usar casacos de ervilha, jaquetas da Members Only ou Bomber e um estilo vintage ou anos 80. Use sempre Jeans curtos, bermudas curtas e sobre tudo ajustadas ao corpo, pulseiras e relógios coloridos . O segredo é ser intrigante e dar um toque de ironia nas suas roupas. 
  • OsÓculos: Coloridos com armação grossas de acrílico, quadrados, redondos e todos os mais modernos estilos que existem:Ray Ban Wayfarers de todas as cores. 
  • Procure ser único e anticonvencional. O pensamento hipster é: “Eu realmente não me importo”. Faça o seu vestiário usando camisetas com o nome da sua banda favorita,  com fotos artísticas ou simplesmente palavras irônicas. Sua roupas são reflexos de  sua personalidade . 
  • Calçados tipo artesanal ou tipo All star.  Chapéus e óculos de cores diferentes são acessórios indispensáveis. 
  • O cabelo deve ser mantido natural,  Maquiagem também deve ser muito natural. Seja autêntico, egocêntrico e sustentável. 
Acho que o look hipster é o preferido de muita gente, principalmente o meu, que nem sabia que se chamava assim. Alguém ai também se identifica?
Bjinhos
Laiali

You Might Also Like

6 comentários

  1. Gosto do estilo, mas não me visto assim o tempo todo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me identifico mais com esses estilo. É =)

      Excluir
  2. Adoro esse estilo. Adorei aquele look da imagem com a Lita boot ^^
    Beijos,
    Emi.

    thechatacherrie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu acho legal o estilo, e me identifico um pouco com estilo, mas não sou adepta..creio que iria me limitar..mas nada impede de usar algumas inspirações hipster..
    http://www.meusdezoitoanos.com/

    ResponderExcluir

Oi!! Deixe seu comentário na caixinha dizendo o que achou do post, do blog ou simplesmente tirando alguma dúvida.
Para avisos sobre memes ou selinhos, comentem na página de selinhos (clique no link "Selinhos" lá em cima), por favor. Se não eu nunca vou responder por pura distração :\
Se quiser fazer uma troca de links, ou seja: parceria, comente na página "Mais blogs". O link está lá em cima, perto do link "Selinhos", vou adorar ter parceria com o seu blog :)
Então, é isso. Obrigada por comentar, volte sempre!

Cadastre-se no blog

SUBSCRIBE

Já me visitaram